quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

1° Trimestre - Retrospectiva 2012

Meses: Janeiro - Fevereiro - Março

Clicar sobre para acessar os Post´s:

Janeiro  










1.1 - Doze - Um número cheio de Mistério e poderes - DW

Números são mais do que uma unidade de medida sem sentido. Eles servem para organizar e ilustrar, além de ter uma estética própria. Com a entrada do novo ano, o número 12 entra em evidência e revela sua rica história.


Para acessar - Clicar sobre: Doze: um número cheio de mistérios e poderes

 1.2 - Granizo - Blumenau

Tempestade com forte chuva com granizo. Nestes momentos sentimos o que pode ser a força da natureza e seus fenômenos.


Para acessar - Clicar sobre: Granizo - Blumenau

 1.3 - Notícias de Gerldersheim
"...Hallo Dieter,der artikel war in unserer zeitung.Wenn du bei einschaltest,kannst du bei Deutschland und dann Bayern und Bayern 1
19.05-19.55 uhr unserer zeit die volksmusiksendung anhoeren.
Gruss,
George

Clicar sobre para ouvir Volksmusik
http://www.surfmusik.de/genre/volksmusik.html

Clicar sobre para ampliar
Para acessar - Clicar sobre: Notícias de Gerldersheim

 1.4 - Conversando um pouco sobre História



Conversando um pouco sobre a cultura e hábitos germânicos do povo alemãoe seus descendentes...A partir da "grande colcha de retalhos", culturalmente falando, da qual é resultado.

Para acessar - Clicar sobre: Conversando um pouco sobre História

 1.5 - Um pouco de História...Império Alemão

Império Alemão (Kaiserlich Deutsches Reich) 
Da Unificação até o término da Primeira Guerra Mundial


Brasão de armas
Casa Von Hohenzillern

Bandeira





Dando seqüência à “Um pouco de História...” relembramos que com a ascensão do rei prussiano Guilherme I  (1871) ao poder, a Prússia passou a ter, além da supremacia econômica sobre a Áustria, também, a liderança política em toda a região dos estados germânicos. A partir da união da elite alemã, neste momento, localizada na Prússia, com os representantes feudais, favoreceu a união dos estados alemães,   governado, então, pela casa Von Hohenzillern

Para acessar - Clicar sobre: Um pouco de História...Império Alemão

 1.6 - Dois Grupos Culturais na Festa Pomerana
No domingo próximo, dia 15 de janeiro, estaremos acompanhando a participação de dois grupos culturais do C.C. 25 de Julho na 29° Festa Pomerana - na cidade vizinha Pomerode.

Para acessar - Clicar sobre: Dois Grupos Culturais na Festa Pomerana

 1.7 - Blumenauer no 4° Encontro de Grupos de Dança Folclórica


Blumenauer Voltanzgrupe esteve presente e mais 17 grupos folclóricos, no 4° Encontro de Grupos de Dança Folclórica na cidade de Pomerode, dentro da29° Festa Pomerana - importante evento para a prática de dança folclórica na região, o qual promove o encontro e a integração de diversos folclóricos, não somente da região mas de outras - como o litoral e o oeste de Santa Catarina, e mesmo outros estados, como São Paulo. 


 1.8 - Liederkranz na 29° Festa Pomerana

Também no dia 15 de janeiro, após o desfile da Festa Pomerana e o 4° encontro de Grupos de Danças Folclóricas, aconteceu a estréia do Coro Masculino Liederkranz,, a partir da 18:00h, no Pavilhão Cultural. 
Um pouco antes do início da apresentação, o cantores foram chegando e encontrando, além dos companheiros e amigos do coro, amigos de outros grupos culturais, do centro cultural ou não.

Para acessar - Clicar sobre: Liederkranz na 29° Festa Pomerana

 1.9 - Conversando...O Comportamento "alemão" no Vale - Pomeranos

Portal de acesso à cidade
Ontem estivemos na 29° Festa Pomerana na cidade de Pomerode e alguém nos fez o seguinte Comentário, durante a apresentação do Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho.

" ...O pessoal de Pomerode são todos muito sérios! Não se soltam....são parecidos com àqueles alemães dos vídeos que eu assisto, aonde todos ficam sentados só apreciando o show. Mesmo no trato, são de poucos risos, palavras, são quase sisudos."
Para acessar - Clicar sobre: Conversando...O Comportamento "alemão" no Vale - P...

 1.10 - Encontros na 29° Festa Pomerana

Ontem, dia 20 de janeiro, prestigiamos a 29° Festa Pomerana. Assistindo às muitas atrações, encontramos amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau

Familie Emmendoefer

Para acessar - Clicar sobre: Encontros na 29° Festa Pomerana

 1.11 - Coros Liederkranz e Misto - Excursão Agudos e Vinhedo

Para preparar um Post através de fatos, aprendemos muito e somos surpreendidos.
Todo blumenauense que já passou pela área central de Blumenau, já deve ter transitado, alguma vez, pela rua Padre Jacobs - nome do primeiro padre da Colônia de Blumenau.
 
No alto da Escadaria da Antiga Igreja Católica de Blumenau
 está o Pe. José Jacobs

















Para acessar - Clicar sobre: Coros Liederkranz e Misto - Excursão Agudos e Vinhedo...

 1.12 - Coros no Mosteiro de São Bento - Vinhedo

Chegamos à cidade de Vinhedo SP, por volta das 9:00h da manhã de hoje, 26 de janeiro de 2012.
O encontro foi marcado pela emoção,  com os ingredientes: canto, arte, fé, arquitetura, amizade e lembranças...(Sempre com chuva no trajeto...)
Chegada ao Mosteiro São Bento - Portão Mosteiro 

Para acessar - Clicar sobre: Coros no Mosteiro de São Bento - Vinhedo

1.13 - Um pouco sobre a estadia do grupo do C.C. 25 de Julho no Seminário Santo Antônio - Agudos

Chegando ao Seminário Santo Antônio - Agudos, no final da tarde de ontem, dia 26 de janeiro, os coros do C.C. 25 de Julho foram direcionados para seus quartos, previamente reservados. Após  o banho e jantar, todos confraternizaram, através de música e dança até aproximadamente 1:00h. da manhã.


1.14 - A sexta feira à noite no Seminário Santo Antônio - Mini Oktoberfest


As horas do dia passaram céleres. Após as Olimpíadas culturais e a programação de novos talentos entre seminaristas e familiares, aconteceu a amostra de um Mini Oktoberfest. Foi contagiante e envolveu a todos os presentes. A alegria, agora não mais proporcionada pelo do grupo do C.C. 25 de Julho, mas legítimos representantes de Blumenau agora denominado"grupo de Blumenau" - tomou conta de todos.


1.15 - Sábado de manhã no Seminário Santo Antônio

Depois de uma quinta e sexta feira chuvosos, o dia de sábado amanheceu com o sol radiante e convidativo para uma caminhada matinal pela fazenda na qual está localizado o Seminário Santo Antônio - Seminário visitado, por ex seminaristas e o grupo do C.C. 25 de Julho de Blumenau, este grupo formado pelos coros Misto e Liederkranz, seus familiares e a equipe do Blog. 

Para acessar - Clicar sobre: Sábado de manhã no Seminário Santo Antônio

1.16 - A Primeira Reunião de Diretoria em 2012

O Presidente do C.C. 25 de Julho - Sr. Dieter Berner, definiu e nos comunicou para sua divulgação, a data da primeira reunião do  ano - Diretoria do centro cultural.
Reunião importante, na qual serão tratadas as primeiras diretrizes, organizações, metas e Programação de 2012, para o C.C. 25 de Julho.















Para acessar - Clicar sobre: A Primeira Reunião de Diretoria em 2012

1.17 - Vídeos - Visita Coros do C.C. 25 de Julho - Mosteiro São Bento - Vinhedo SP

vídeos feitos durante a visita dos Coros do C.C. 25 de Julho ao Mosteiro São Bento, localizado na cidade de Vinhedo SP. O órgão da capela, esta projetada pelo Arquiteto Hans Broos, na década de 70, foi construído peloSr. Georg Jann, coralista do Liederkranz. Presentes na visita, além dos coralistas e seus familiares, o organista, Sr. Wellington Pereira e o Frei Paulo e Frei Lauro.


1.18 - Participação dos Coros na Missa - Seminário Santo Antônio

  Encontro dos Ex seminaristas do Seminário Santo Antônio - Agudos, assistiram e participaram da Missa Solene que iniciou, aproximadamente, às 18:00h.



1.19 - Vídeos inéditos - Visita Coros Mosteiro de Vinhedo e um pouco de sua História

Vamos conhecer um pouco do Mosteiro de São Bento - Vinhedo, onde podemos - hoje, ouvir  e ver o som do órgão construído pelo Sr. Georg Jann .
Em 1963, o prior da época - Frei Martinho Roth - do Mosteiro de Santos em Vinhedo, resolveu pedir ajuda à arquibadia de Saint Vicent na cidade de Latrobe, Pensilvânia - USA. Em 1964, foram enviados para o Mosteiro Santos em Vinhedo, os quatro primeiros monges oriundos de Saint Vicent. A partir deste momento, a Comunidade passou a pertencer à Congregação Beneditina Cassinense Americana.
Novo Mosteiro de São Bento - Arquitetura - Hans Broos
 Década de 70 Séc. passado

1.20 - Homenagem no Site do América

Recebemos, via correspondência eletrônica, o link do Clube Náutico América, que registou a homenagem feita à memória do Sr. Udo Teske, quando foi batizado um barco de competição com seu nome.
Para acessar - Clicar sobre: Homenagem no Site do América


Fevereiro  

















2.1 - Viagem de retorno à SC - Parque Vila Velha (Ponta Grossa) e Jardim Botânico (Curitiba)

O grupo formado pelos dois coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau e seus familiares, partiram do Seminário Santo Antônio, situado na cidade de Agudos SP, por volta das 22:00h do dia 28 de janeiro. Passavam na cidade de Ponta Grossa PR, nas primeiras horas do dia 29 de janeiro, domingo. Oportunizando o passeio, optaram em fazer um rápido passeio no Parque Nacional de Vila Velha, situado no município paranaense.

Para acessar - Clicar sobre: Viagem de retorno à SC - Parque Vila Velha 

2.2 - Momentos e depoimentos durante o retorno dos Coros de São Paulo

Para terminar a cobertura da excursão dos Coros do C.C. 25 de Julho e familiares ao Mosteiro São Bento - Vinhedo e no Seminário Santo Antônio - Agudos - Interior de São Paulo, estamos postando os dois últimos vídeos inéditos.

Para acessar - Clicar sobre: Viagem de retorno à SC - Parque Vila Velha

2.3 - 11º Stammtisch de Pomerode


No próximo dia 25 de fevereiro de 2012  acontecerá o 11° Stammtisch de Pomerode, na Praça Jorge Lacerda.
Para acessar - Clicar sobre: 11º Stammtisch de Pomerode

2.4 - Um pouco de História... Um pouco mais sobre as tribos germânicas

A partir desta questão, nos sentimos, novamente, inspirados a escrever, hoje, um pouco sobre o primeiro contato do povo descrito por Tácito e o cristianismo, grande agente social que muito interferiu na formação do povo alemão ao longo de sua História. 
Lembram da obra de Tácito? Autor da primeira publicação histórica dos povos germânicos - Germânia  
(Clicar sobre: (Um pouco de História ... Sequência Parte I - Livro Germânia - Tácito).


2.5 - Hoje - Primeira Reunião Ordinária de Diretoria

Hoje a noite, a partir das 19:00h, acontece a primeira reunião ordinária de Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Na reunião serão debatidos as primeiras diretrizes e ações do centro cultural para o ano de 2012. Também, estará na pauta a manutenção do patrimônio e agenda 2012.


2.6 - Primeira Reunião Ordinária de Diretoria do Centro Cultural - 2012

Ontem, por volta das 19:30h, iniciou a primeira reunião ordinária da Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Compareceram à reunião:

Sr. Dieter Walter C. Berner
Sr. Rolf Mathias Haas
Sr. Stefan Ziel
Sr. Werner Annuseck
Sr. Ronald Haas
Sr. José Carlos Oechsler
Sra. Renate M. Rossmark
Sr. Oswin Reistenbach
Sr. Marcio Luiz Keunecke
Sra. Roswitha Ziel
Srta. Aneliese Schwertl
Sra. Angelina Wittmann
Sra. Doris Koettker

2.7 - Clic´s - Excursão dos Coros ao Estado de São Paulo

Recebemos da família Klützcke, algumas imagens inéditas da excursão dos Coros do C.C. 25 de Julho, em seus momentos de lazer, ao estado de São Paulo, no final do mês de janeiro.
Sr. Wilson Schaade e Sr. Luis Carlos tocando gaita
após o jantar em uma das alas do Seminário Santo Antônio
Para acessar - Clicar sobre: Clic´s - Excursão dos Coros ao Estado de São Paulo

2.8 - Um pouco de História...Hino da Prússia e um pouco de sua História

A princípio o povo prussiano primário  vivia junto ao Mar Báltico, área das lagunas da Curlândia e do Vístula – atualmente - para visualização da atual localização - é o norte do território da Polônia atual (Lagos Mazúrios)

Para acessar - Clicar sobre: Um pouco de História...Hino da Prússia e um pouco de sua História

2.9 - Um pouco de História...Irmãos Grimm

Como já postamos aqui no Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau, citando os irmãos de Hessen que viveram do final do Século XVIII e início do Século XIX – os Grimm. Irmãos, que muito contribuíram, através da literatura, pesquisa antropológica para a preservação de parte da história, folclore, religião e cultura dos antigos povos germânicos e o processo de evolução da língua alemã.

Para acessar - Clicar sobre: Um pouco de História...Irmãos Grimm

2.10 - Um pouco de História...Carnaval Alemão

 Como a recente e, ao mesmo tempo, antiga história do Estado Alemão(Unificado somente em 1871), seu carnaval tem diferentes características ao longo de seus períodos históricos e diferentemente em cada região do pequenogrande território alemão, que se modificaram inúmeras vezes na era moderna.

Para acessar - Clicar sobre: Um pouco de História...Carnaval Alemão

2.11 - Hoje - Coro Masculino Liederkranz inicia oficialmente suas atividades em 2012

O ano de 2012 começou e promete ser agitado para o Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
No final do mês de janeiro fizeram uma excursão para o interior do estado de São Paulo e se apresentaram no Mosteiro de São Bento - Vinhedo, juntamente com o Coro Misto e no Seminário Santo Antônio - Agudos. Foram momentos de integração e descontração entre o grupo.

Capela do Mosteiro São Bento

















2.12 - 11° Stammtisch de Pomerode - Momentos

O dia de sábado, contrariando as previsões meteorológicas, amanheceu com chuva, fechado e prometendo tempo instável durante todo o dia. Isto não foi impedimento para tirar o entusiasmo e alegria dos participantes do 11° Stammtisch de Pomerode

Para acessar - Clicar sobre: 11° Stammtisch de Pomerode - Momentos

2.13 - Reunião Ordinária de Diretoria

Ontem à noite, dia 27 de Fevereiro de 2012, a partir das 19:00h, aconteceu asegunda reunião ordinária de Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau com a presença dos seguintes Diretores:

Sr. Dieter Berner
Sr. Stefan Ziel
Sra. Renate Rossmark
Sra. Cynthia Emmendoefer
Sra. Carmem Emmendoefer
Sr. Werner Annuseck
Sr. Oswin Reistenbach
Sr. Rolf Haas
Sra. Herta Haas
Sra. Christa Nicolai
Sra. Angelina Wittmann

Para acessar - Clicar sobre: Reunião Ordinária de Diretoria

Março  




















3.1 - Início dos Trabalhos - 2012 do Blumenauer Volkstanzfest

Muitos folcloristas  manifestaram, afirmando estar sentindo falta da deliciosa rotina dos encontros de domingo à tarde, para os ensaios do Grupo Folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstanzgruppe, mesmo com o descanso das férias.


3.2 - Um pouco de História...Arquitetura religiosa - Sob a ótica da cultura regional

A Arquitetura Religiosa de um povo ou cidade reflete diretamente sua cultura e um momento dentro de sua história. 

Para acessar - Clicar sobre: Um pouco de História...Arquitetura religiosa - Sob  

3.3 - Walt Disney na noite - Clássicos dos Irmãos Grimm

Contos dos Irmãos Grimm, eternizados pela sétima arte e os Studios do Walt Disney, na noite de sábado. Estamos postando da capital de Santa Catarina - Florianópolis. 
Amanhã - o primeiro encontro do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe no ano de 2012, no C.C. 25 de Julho de Blumenau.


3.4 -Primeiro dia de Ensaio do Blumenauer Volkstanzgruppe - 2012

Quando chegamos à sede do centro cultural, por volta das 17:25 do último domingo, já ouvíamos, antes de entrar no ambiente, o som de música, risos, burburinhos....alegria.
O reencontro dos amigos que dividem oprazer da dança e da música, maior expressão do corpo e de alma no C.C. 25 de Julho de Blumenau. 
Temperatura alta, como vem ocorrendo nosúltimos tempos na cidade de Blumenau e região - em torno de 35°C, com sensação térmica perto de 40°.
Mas quem notava?

Adentrando o salão, antes mesmo do início do ensaio, casais dançando...

3.5 - Hoje - Início dos trabalhos do Grupo de Dança Sênior

Na ocasião do aniversário de 15 anos - Novembro de 2011
Logo mais, a partir das 17:30h, iniciam os trabalhos do grupo de Dança Sênior 25 de Julho, no ano de 2012.


3.6 - Primeiro dia de Trabalho da Dança Sênior 25 de Julho
Ontem, véspera do dia internacional da mulher aconteceu o primeiro encontro do ano de 2012, do grupo de Dança Sênior 25 de Julho.
Foram repassadas algumas danças já conhecidas e colocados os assuntos em dia, entre os amigos do grupo.


3.7 - Coro Masculino Liederkranz - aquecendo a voz em 2012
Pátio do centro cultural


















Estivemos no centro cultural nesta noite de sexta feira, dia 09 de março, e encontramos os amigos do Liederkranz, no seu terceiro ensaio de 2012.


3.8 - Deutsches Haus - Blumenau - Obtenção de Documentos do Estado Alemão - Visto e Passaporte
Há um local, onde o intercâmbio é feito de maneira direta entre Alemanha e Brasil - Deutsches Haus - aqui na cidade de Blumenau.


3.9 - Mensagem de Rödelsee

Notícias de Rödelsee, através de correspondência eletrônica para o Presidente da Vila Germânica, Sr.Norberto Mette, com cópia para alguns amigos doC.C. 25 de Julho de Blumenau, amigos de longa data, com a Banda Winzerkapelle Rödelsee, cujo coordenador é o Sr. Ulli.









Para acessar - Clicar sobre: Mensagem de Rödelsee

3.10 - Despedida - Sra. Gisela Kaeter Sasse

Ontem a noite, 12 de março, por volta das 22:00h, partiu a Sra. Gisela Kaeter Sasse, 73 anos de idade, mãe do amigo e folclorista do Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho de Blumenau: Sr. Luiz Sasse.

Para acessar - Clicar sobre: Despedida

3.11 - Blumenauer Volkstanzgruppe e suas atividades
No último domingo, dia 11 de março, estivemos com o Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe. Muitas novidades na agenda e programação do grupo para o ano de 2012. 

Além dos ensaios de coreografias com músicas alemãs e austríacas, o grupo também irá ensaiar coreografias do folclore brasileiro para apresentações na Alemanha e Áustria, durante a visita que farão àqueles países, no ano de 2013. 

Para acessar - Clicar sobre: Blumenauer Volkstanzgruppe e suas atividades

3.12 - Offenes Volkstanzen

Amanhã dia 17 de Março acontecerá mais uma edição  do  Offenes Volkstanzen.
O grupo folclórico - Blumenauer Volkstanzgruppe  do C.C. 25 de Julho estará recepcionando os amigos de outros grupos folclóricos, amigos de outros grupos culturais do centro cultural, ou mesmo da comunidade que apreciem a música a dança folclórica, para  consigo participarem de um grande "ensaio" aberto.

Para acessar - Clicar sobre: Offenes Volkstanzen

3.13 - Espiando o ensaio do Liederkranz -Última Sexta feira

Estivemos no espaço do Coro Masculino do Liederkranz, na última sexta feira e "invadimos", no silêncio das passadas, mas sob os acordes das vozes masculinas do coro que ensaiava sob a coordenação do Maestro José Carlos Oechsler.


3.14 - Momentos do Offenes Volkstanzen
No último sábado, dia 17 de março, estivemos no centro cultural e acompanhamos mais uma edição do Offenes Volkstanzen - um ensaio aberto, promovido pelo grupo de danças folclóricas do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstanzgruppe. Ensaio aberto à comunidade.
As datas da próximas edições do Offenes Volkstanzen já foram definidas para o ano de 2012. Se você aprecia a dança folclórica e gostaria de se divertir dançando, anote em sua agenda.

Para acessar - Clicar sobre: Momentos do Offenes Volkstanzen

3.15 - Ensaio do Coro Misto

Toda  segunda feira à noite, a sala de música, localizada no fundo do palco doC.C. 25 de Julho, é ocupada pelo Coro Misto que ensaia repertório variado 
Nossa presença não passou despercebida
 Srta. Lili Müller após uma temporada na Alemanha e Áustria
presente novamente nos ensaios
Para acessar - Clicar sobre: Ensaio do Coro Misto

3.16 - Os trajes da Blumenauer Volkstanzgruppe - 1984

A história da Blumenauer Volkstanzgruppe pode ser contada também através de seus trajes. Nestes quase 30 anos muitos visuais deram um colorido às apresentações do grupo. Vamos rever um pouco desta história.

Para acessar - Clicar sobre: Os trajes da Blumenauer Volkstanzgruppe - 1984

3.17 - Os trajes da Blumenauer Volkstanzgruppe – 1985

No segundo ano de trabalho da Blumenauer Volkstanzgruppe foi então confeccionado o primeiro traje oficial. Este agora, já de propriedade do grupo, apresentava-se de maneira mais uniforme, uma linha que por muitos anos permaneceu como parâmetro para os trajes.


3.18 - VII Festival Folclórico de Indaial
O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau Blumenauer Volkstanzgruppe recebeu um convite da Organização do VII Festival Folclórico de Indaial  e estará presente no evento, se apresentando com seu traje oficial

Para acessar - Clicar sobre: VII Festival Folclórico de Indaial

3.19 - A História dos Trajes no Jornal Santa Catarina

A História dos Trajes do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, artigo escrito por Sra. Roswhita Ziel e postado em partes, aqui no Blog do C.C. 25 de Julho, teve destaque,  neste final de semana, no  SCHÜTZENVEREIN| Coluna dos Clubes de Caça e Tiro - coluna do  Jornal de Santa Catarina.

JSC - 25/03/2012

3.20 - Técnica Construtiva Enxaimel e respondendo: Onde fica este lugar?

O uso da Técnica Construtiva  Enxaimel foi uma das características da expressão arquitetônica usada durante o período de maior fluxo da imigração alemã para a região do Vale do Itajaí (segunda metade do século XIX e início do século XX), até seu total desaparecimento durante o período da Segunda Guerra Mundial.
Construção da primeira estação ferroviária de Blumenau - 1908 - Técncia construtiva: Enxaimel
No local - Hoje - está o prédio da Prefeitura Municipal  de Blumenau - Técnica Construtiva da Prefeitura: Fachadismo -  reproduzindo a falsa ilusão do enxaimel



3.21 - Os trajes da Blumenauer Volkstanzgruppe – 1986 / 1

Neste ano de houve uma grande movimentação e foram elaborados dois trajes novos. Desta vez também os rapazes receberam atenção especial para a nova indumentária.
Nestes trajes a uniformidade foi implantada no traje completo.
Vale lembrar que desde o início da Blumenauer Volkstanzgruppe a pessoa responsável pela elaboração e confecção dos trajes foi a Sr. Ellen Vollmer. Ela conduziu este trabalho até o ano 2000.


3.22 - Momentos da Reunião de Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau

 Na última segunda do mês de março, dia 26, reuniram-se na sede do C.C. 25 de Julho de Blumenaumembros da Diretoria para deliberar assuntos de interesse do centro cultural.
Estavam presentes presentes:

Sr. Rolf Mathias Haas
Sr. Stefan Ziel
Sr.Wilfried Volkmann 
Sra.Renate M. Rossmark 
Sr.Oswin Reistenbach
Sra.Christa Nicolai 
Srta.Aneliese Schwertl
Sra.Angelina Wittmann 
Sra.Carmen P.Emmendoerfer 
Sr.Marco Antônio Rebello
Sra. Doris Koettker 


3.23 - Os trajes da Blumenauer Volkstanzgruppe - 1986 - 2

O segundo traje de 1986 também foi um vestido, agora em tergal na cor vermelha. O decote era quadrado sendo aberto na diagonal. Esta linha de abertura foi ornamentado com passamanaria bege e fita de veludo preta assim dando a impressão de um decote em V ao vestido.


3.24 - Blumenauer Volkstanzgruppe no Festival Folclórico de Indaial

O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstazgruppe participou do Festival Folclórico de Indaial, no último sábado, dia 24 de março.










3.25 - Os trajes da Blumenauer Volkstanzgruppe - 1988

Durante dois anos não houve necessidade de se preocupar com um novo traje, afinal o grupo estava bem servido em função da mobilização em 1986.

Em 1988 mais uma vez D. Ellen Vollmer se dedicou para trazer um novo visual para os folcloristas.

O vestido feminino mais uma vez apresentou-se com o colete preto, este agora agora adornado com passamanarias na cor cinza.

Para acessar - Clicar sobre: Os trajes da Blumenauer Volkstanzgruppe - 1988

3.26 - Os Trajes da Blumenauer Volkstanzgruppe - 1988 Infantil

Em 1988 foi iniciado o trabalho com um grupo infantil de dança folclórica. Este também logo precisou de traje para as apresentações. 

Como sempre D. Ellen pôs mãos à obra para o visual dos pequenos. 

As meninas receberam um vestido com manga, em algodão xadrez azul ou rosa, com detalhes em grega, passamanaria branca e renda. 


Continua no 2° Trimestre - Retrospectiva 2012

Para ver - clicar sobre: 2° Trimestre - Retrospectiva 2012
Para acessar o 3° Trimestre - clicar sobre: 3° Trimestre - Retrospectiva 2012


Nenhum comentário: