quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

2° Trimestre - Retrospectiva 2012

Meses: Abril - Maio - Junho

Clicar sobre para acessar os Post´s:

Abril (75)
Maio (87)
Junho (56)


Abril 

















4.1 - A páscoa na Cultura dos imigrantes alemães e seus descendentes - Vale do Itajaí

Vamos refletir um pouco do sobre significado primitivo e de como surgiu as comemorações alusivas a esta data, dentro da cultura dos antepassados alemães que vieram para a região do Vale do Itajaí e para outras regiões do Brasil e do mundo. Muitos dos descendentes destes, comemoram e repetem a tradição da páscoa dentro do seio de sua família (Sem considerar o aspecto Consumo), como já era praticada na casa do Opa e da Oma, mas não tem conhecimento de sua origem.

Para acessar - Clicar sobre: A páscoa na Cultura dos imigrantes alemães


4.2 - Domingo com Blumenauer Volkstanzgruppe e Die Tanzelmusi

No último domingo a tarde, dia 1° de abril, o ensaio do grupo folclórico do C.C. 25 de Julho - Blumenauer Volkstanzgruppe, teve a presença do grupo cultural amigo - Die Tanzelmusi em seu ensaio.


Para acessar - Clicar sobre: Domingo com Blumenauer Volkstanzgruppe e Die Tanzelmusi

4.3 - Os Coros recebem Visitas em seu Ensaio - Última segunda feira

Os dois coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Coro Misto e Coro Masculino Liederkranz ensaiaram juntos na noite de ontem, dia 2 de abril. Ensaiam para cantar na noite de homenagens de 30 anos de ausência do maestro Heinz Geyer - dia 28 de Junho - Teatro Carlos Gomes.
Maestro Heinz Geyer
Para acessar - Clicar sobre: Os Coros recebem Visitas em seu Ensaio

4.4 - Königsberger Klopse - Tanz im Mai

Königsberger Klopse - é a iguaria que será servida no Tanz im Mai - Aniversário de 58° aniversário do C.C. 25 de Julho de Blumenau que acontecerá no dia 04 de Maio de 2012.
Hoje ficamos sabendo que a tradicional receita da culinária alemã foi testada especialmente no Restaurante 25 de Julho, para servir no dia do Baile de Aniversário, e muitos dos presentes aprovaram.

Para acessar - Clicar sobre: Königsberger Klopse - Tanz im Mai

4.5 - Post alusivo à páscoa - Blog do C.C. 25 de Julho no Site Brasil Alemanha

O Post sobre a História da tradição da Páscoa entre os alemães e seus descendentes no Vale do Itajaí e em outras regiões, foi publicado no Site BrasilAlemanha.Para acessar, basta clicar sobre o Link: 
 http://www.brasilalemanha.com.br/novo_site/noticia/a-pascoa-na-cultura-dos-imigrantes-alemaes-e-seus-descendentes-vale-do-itajai/18


 Saiba mais >>>


4.6 - Cidade alemã traz Branca de Neve para a vida

Milhões de pessoas estão familiarizadas com o conto de fadas da Branca de Neve: a linda princesa cuja escapa de sua madrasta ciumenta e vai morar na casa dos Sete Anões. A malvada madrasta tenta matá-la depois de ter seu espelho mágico diz que Branca de Neve é ​​"a mais bela de todas elas."

Para acessar - Clicar sobre: Cidade alemã traz Branca de Neve para a vida

4.7 - Terça Feira - Skat, Harmônicas e Bocha

Nas noites de terças feiras se encontram na sede do C.C. 25 de Julho de Blumenau, os grupos de: Skat, Harmônicas Blumenau e Bocha.
Para acessar - Clicar sobre:  Terça Feira - Skat, Harmônicas e Bocha

4.8 - Integração cultural no C.C. 25 de Julho


Os grupos culturais e esportivos do C.C. 25 de Julho tem contato frequentes com grupos culturais situados em determinadas cidades da Alemanha e Áustria

Para acessar - Clicar sobre:  Integração cultural no C.C. 25 de Julho

4.9 - Despedida...Sra. Rita Joana Schwabe


Despedimos-nos da ex-coralista do Coro Misto do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Sra Rita Joana Schwabe que nasceu no dia 20 de março de 1928e deixou 3 filhas, 1 filho, 3 genros, 1 nora, 10 netos e 3 bisnetos.

Para acessar - Clicar sobre:  Despedida...Sra. Rita Joana Schwabe


4.10 - Um filho de Treze Tílias - Dreizehn Linden - Campeão internacional de acordeon

Sr. Carlos Steiner, campeão internacional de acordeon, em um rodeio realizado na cidade de Vacaria, Rio Grande do Sul, residente da cidade catarinense colonizada por austríacos - Treze Tílias se apresentou em uma TV austríaca e encantou.

Para acessar - Clicar sobre:  Um filho de Treze Tílias - Dreizehn Linden

4.11 - Kerwa Folguedo Popular - Palestra

... o direcionamento do trabalho da Sra Roswitha Ziel era o de participar, registrar e pesquisar a festa de Kirchweih -Kerwa no dialeto franco - que acontece anualmente na cidade de Geldersheim, na Baixa Francônia - Baviera, Alemanha.









Para acessar - Clicar sobre:  Kerwa Folguedo Popular - Palestra

4.12 - Baixa Francônia...Curiosidades
Geldersheim
Baixa Francônia, em especial, a cidade de Geldersheim, está muito próxima das atividades de alguns grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Entre outros fatores, é desta região a origem de algumas famílias que idealizaram e fundaram o centro cultural na década de 50 do século passado. 
Também muito viva ainda a palestra-apresentação,  última atividade, feita pela Sra Roswitha Ziel com a presença do Blumenauer Volkstanzgruppe e Die Tanzelmusi

Para acessar - Clicar sobre: Baixa Francônia...Curiosidades


4.13 - 21° Stammtisch de Blumenau - Com a presença de grupos culturais do C.C. 25 de Julho

As pessoas que vivem no continente europeu naturalmente valorizam muito as atividades ao ar livre, por alguns fatores culturais, históricos e climáticos. Criam situações oportunidades para sentir e viver o sol e o ar livre, conversar com amigos, encontrar pessoas, almoçar, lanchar.... Lotam suas praças e parques, fazem pique niques com a família e ou com amigos. 
Praça em Munique - Alemanha
Para acessar - Clicar sobre: 21° Stammtisch de Blumenau

4.14 - A Palestra da Sra Roswitha Ziel e a Kerwa do C.C. 25 de Julho de Blumenau - notícia na Alemanha

O trabalho de integração cultural coordenados por Sra.Roswitha Ziel, fruto de sua pesquisa na cidade Geldersheim e os grupos culturais Die Tanzelmusi eBlumenauer Volkstanzgruppe são mostrados no Site do Trachtenverband. Alemanha.


4.15 - Vídeos - Palestra-apresentação Kerwa Folguedo Popular

Vídeos inéditos da palestra-apresentação Kerwa Folguedo Popular,apresentada no  dia 14 de Abril de 2012 no C. C. 25 de Julho de Blumenau pela Sra. Roswitha Ziel. 


4.16 - Nova Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Alguns membros da nova Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau

 Foi aprovada e empossada a nova diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenauna Assembléia Geral ocorrida nesta sexta feira, dia 20 de abril no centro cultural.

Para acessar - Clicar sobre: Nova Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau

4.17 - Stammtisch de Blumenau - 21° Edição

A Rua XV de novembro estava colorida, como nunca. Rua XV de Novembro em festa. Talvez o maior público na Festa da Rua (Strassenfest) de Blumenau, onde 300 grupos participaram (Stamm - amigos, tribo; turma; tisch - mesa). No meio da tarde choveu, mas o suficiente para tirar o bom clima e a animação da festa, que terminou as 17:00h.
No espaço, grupos de amigos, cores, aromas, melodias e danças.

Músicos do Die Tanzelmusi - Sr.Ziel e Sr. Schaade
Para acessar - Clicar sobre: Stammtisch de Blumenau - 21° Edição

4.18 - Tanz im Mai - Baile do 58° Aniversário do centro cultural

Daqui a aproximadamente duas semanas acontecerá o Baile de Aniversário de 58° de fundação do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Homenagens e a apresentação da nova Diretoria. 
Detalhes no cartaz a seguir.


4.19 - Dança Sênior 25 de Julho - Ensaio

Recebemos este importante registro do ensaio da Dança Sênior 25 de Julho, coordenado pela Frau Herta Haas, durante a noite da última quarta feira, dia 18 de abril.

Para acessar - Clicar sobre: Dança Sênior 25 de Julho - Ensaio

3.20 - Canal no You Tube - C.C. 25 de Julho de Blumenau

Tudo para melhor e maior fluidez da informação sobre as atividades culturais e ver e ouvir novamente as músicas escolhidas pela Equipe do Site do Centro Cultural 25 de Julho, postadas em nosso espaço virtual para todos àqueles que nos visitam.
Para acessar - Clicar sobre: Canal no You Tube - C.C. 25 de Julho

4.21 - O Maestro Heinz Geyer - Documentário

O Filme  - Documentário "Maestro Heinz Geyer" conta a vida de um imigrante alemão, que dedicou 50 anos de sua vida à música, na cidade de Blumenau. 
Foto de Hanz Haun - Maestro no Teatro regendo o Coro Misto
Para acessar - Clicar sobre: O Maestro Heinz Geyer - Documentário

Maio 

















5.1 - Hoje - Aniversário de 58 anos História e na próxima sexta feira - Baile de Aniversário
Hoje, em 1° de Maio, o C.C. 25 de Julho de Blumenau está completando 58 anos de existência. Um legado, uma história que prossegue, através das atividades de seus sócios, amigos, grupos culturais e esportivos.
Para acessar - Clicar sobre: Hoje - Aniversário de 58 anos História e na próxim...

5.2 - Traje oficial

No último ensaio do Blumenauer, o jovem casal  William Weiland e sua namorada Mari Ellen Tamara Bork, receberam o comunicado da Diretoria do grupo folclórico que passariam a fazer parte do grupo oficial do Blumenauer Volkstanzgruppe recebendo simbolicamente seu traje. 


Para acessar - Clicar sobre: Traje oficial...

5.3 - Relembrando e conversando...O Traje para o Tanz in Mai
No baile ou jantar dançante do C.C. 25 de Julho Blumenau que acontecerá amanhã, sexta feira, dia 4 de maio, devemos trajar o que nos faz sentir bem.
Se tivermos um traje típico alemão e estamos em um evento que acontece em um centro cultural, no qual se desenvolve atividades culturais germânicas, temos uma boa oportunidade de trajarmos aquele traje que guardamos com carinho e usamos exporadicamente em alguns eventos na cidade, ou mesmo no clube.

Para acessar - Clicar sobre: Relembrando e conversando...O Traje para o Tanz in...

5.4 - Wunderbar - Tanz im Mai - Momentos

A festa de aniversário de 58° de Fundação do C.C. 25 de Julho de Blumenau, foi maravilhosa!
Casa cheia de amigos, sócios e familiares do centro cultural, os quais foram  responsáveis pelo tom, cores, ritmo e boas vibrações na noite.

Para acessar - Clicar sobre: Wunderbar - Tanz im Mai - Momentos

5.5 - Momentos do Tanz im Mai em vídeos
Programação da noite:
  1. Apresentação dos Coros: Misto e Liederkranz.
  2. Homenagem aos grupos culturais - Coro Misto e Coro Liederkranz, por seus aniversários de 40 e 50 anos respectivamente. Também homenagem aos grupos esportivos - Doppelkopf Prellball, que também completam 50 anos de prática  ininterrupta no centro cultural.
  3. Apresentação da Nova Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau - gestão de dois anos.
  4. Jantar - Prato principal - Königsberger Klopse.
  5. Apresentação de dança do Blumenauer Volkstanzgruppe.
  6. Baile - Música: Die Jungs - Pomerode.
Para acessar - Clicar sobre: Momentos do Tanz im Mai em vídeos

5.6 - Momentos do Tanz im Mai pelas lentes de Depiné

Lindas imagens do Tanz im Mai feitas pelas lentes do Sr. Juliano Depiné. Dispensam as palavras...

Coro Masculino Liederkranz - 50 anos no C.C. 25 de Julho  


Para acessar - Clicar sobre:Momentos do Tanz im Mai pelas lentes de Depiné

5.7 - Livro cita Blumenauense e seu feito - Concreto armado


O livro: “A História Alemã do Brasil – Die Deutsche Geschichte Brasiliens” Produção e Editora da AHK 
– Câmara Brasil Alemanha, São Paulo, 2001, edição bilíngue. 





Para acessar - Clicar sobre:Livro cita Blumenauense e seu feito - Concreto 

5.8 - Concerto do Trio Açu


Tivemos "ecos" de pessoas que prestigiaram o Concerto do Trio Açu.
"...Estive no concerto e foi tudo muito lindo.
Realmente três profissionais com muita sensibilidade para música.

Adoramos!"
Para acessar - Clicar sobre: Concerto do Trio Açu

5.9 - Momentos Liederkranz - Confraternização

 Agora, deixamos momentos vivenciados pelo grupo do Liederkranz, em agosto de 2011. Momentos de cantos e comemorações de aniversários.

Para acessar - Clicar sobre: Momentos Liederkranz - Confraternização

5.10 - Skat no 25 - Regras do Jogo

História do Skat...

O Skat é um jogo de baralho muito popular na Alemanha e teve sua origem, nos moldes atuais, no início do século XIX, desenvolvido por membros do Brommesche Tarok-Gesellschaft (entre 1810 e 1817) na cidade de Altenburg - Estado da Turíngia. 

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Skat no 25 - Regras do Jogo

5.11 - Eventos no C.C. 25 de Julho - Doris Koettker

Sra. Doris Koettker, nova promotora  de eventos que atende diariamente no centro cultural na parte da manhã, para agendar e apresentar as dependências aos visitantes que tem interesse em locar ou mesmo reservar um dos vários ambientes  do C.C. 25 de Julho para seu evento. 
Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Eventos no C.C. 25 de Julho - Doris Koettker

5.12 - Um comentário sobre Heinz Geyer

Recebemos a mensagem de um senhor na postagem do You Tube -  registro do vídeo abaixo com o seguinte conteúdo....


"...Gostei desse vídeo. Conheci o Maestro Geyer. Cantei sob sua direção várias vezes. Era um excelente compositor e músico. Lamento que a partitura da ópera Anita Garibaldi tenha sumido, pois há maestros em S.Paulo que gostariam de apresentá-la..." Canal Alguso - via You Tube
Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Um comentário sobre Heinz Geyer


5.13 - Registros de Blumenau e região pelas lentes de um visitante que tem raízes na região

Encontramos um Canal do You Tube, registro de manifestações culturais e históricas que foram organizada por uma pessoa sensível que valoriza a cultura, história, arquitetura, não somente da cidade de Blumenau, mas da região do Vale do Itajaí.


Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Registros de Blumenau e região pelas lentes de um ...

5.14 - Maestro Heinz Geyer - Registro Histórico

Encontramos registros organizados por uma pessoa consciente e sensível que demonstrou grande interesse na cultura e a história da região e da cidade de Blumenau. Encontramos a sonoridade de um pedacinho da obra do maestro Heinz Geyer e também parte dos momentos do evento alusivo ao cinquentenário de sua regência no Brasil.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Maestro Heinz Geyer - Registro Histórico

5.15 - Lançamento do 29° Oktoberfest Blumenau - Com a presença do 25

O evento contou com as presenças: da Equipe da Vila Germânica, Prefeito da cidade de Blumenau - Sr. João Paulo Kleinubing; Vice Prefeito - Sr. Rufinus Seibt, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina - Sr. Wilson Wan Dall, Realeza da Oktoberfest 2012, Vovô e Vovó Chopão, representantes de todos os grupos de Caça e Tiro de Blumenau, Embaixador da Oktoberfest -  Sr. Letzow, Imprensa local, estadual e nacional, demais autoridades, convidados, representantes do C.C. 25 de Julho de Blumenau e Equipe do Site.

Representantes do C.C. 25 de Julho - Sr. Dieter Berner ao centro e Sr. Matias

Representantes do grupo folclórico do C.C. 25 de julho
Blumenauer Volkstanzgruppe
Sra. Lenita e Sr. Antônio Urbano com o traje oficial

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Lançamento do 29° Oktoberfest Blumenau

5.16 - Momentos da Dança Sênior na semana

 Não importa a idade. O que importa é movimentar o corpo e a essência da vida sob o som das músicas folclóricas de vários países, principalmente daAlemanha e Áustria. O que importa é sentir o prazer na dança, sorrindo para a vida, independentemente da idade.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Momentos da Dança Sênior na semana

5.17 - Die Tanzelmusi no 29° Oktoberfest de Blumenau - 2012

Die Tanzelmusi - Oktoberfest  Blumenau - 2011
O mais jovem dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho - Die  Tanzelmusi veio para ficar e fazer parte do Programa da Oktoberfest de Blumenau.
Ficamos sabendo que Die Tanzelmusi  está confirmado na Equipe  de bandas e grupo musicais que tocarão no 29° Oktoberfest de Blumenau


Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Die Tanzelmusi no 29° Oktoberfest de Blumenau

5.18 - Blumenauer Volkstanzgruppe selecionado para o XIII Festfolk


O  Blumenauer Volkstanzgruppe - do C.C. 25 de Julho de Blumenau -  foi selecionado juntamente com outros 15 grupos folclóricos. Destes, 2 são internacionais.
O Conjunto do Blumenauer Volkstanzgruppe e Die Tanzelmusi do
C.C. 25 de Julho de Blumenau
Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Blumenauer Volkstanzgruppe selecionado para o XIII...

5.19 - Momentos do Offenes Volkstanzen

Ontem à noite, dia 26 de maio, a partir das 19:30h. teve música folclórica, dança folclórica, amigos e momentos de integração no galpão do C.C. 25 de Julho de Blumenau em mais uma edição do Offenes Volkstanzen.



Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Momentos do Offenes Volkstanzen

5.20 - Reunião Ordinária de Diretoria - Hoje

Para a Diretoria - Hoje à noite, dia 28 de maio, à partir das 19:00h, acontecerá mais uma reunião ordinária de Diretoria do mês de maio, na sede do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Assuntos de Pautas - assuntos e decisões de ordem administrativas e culturais relacionados ao centro cultural.














Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Reunião Ordinária de Diretoria - Hoje

5.21 - André Rieu no Brasil

André Léon Marie Nicolas Rieu inicia sua primeira turnê em terras brasileiras na última terça feira, dia 29 de maio de 2012. André Rieu, como é conhecido, atrai multidões em seus shows. Isto não ocorre somente na Europa, mas em todos os continentes, nos quais se apresenta. Na Europa, Andre Rieu ficou e é conhecido como o Rei da Valsa. É violinista, maestro e compositor, nascido na cidade de Maastricht - Holanda, em 1° de outubro de 1949. 

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: André Rieu no Brasil

5.22 - André Rieu no Brasil

Toda última segunda feira do mês, a Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau se encontra pra deliberar sobre  assuntos de interesse do centro cultural e das pessoas que o visitam e ou  praticam atividades culturais e esportivas, sócios e familiares.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Momentos da Reunião de Diretoria

Junho 

















6.1 - Blumenauer no 4º Festival de Danças Folclóricas - Guabiruba SC

Estará acontecendo neste próximo sábado, o IV Festival de Danças Folclóricas de Guabiruba SC. O evento está sendo organizado pela Associação Artístico Cultural São Pedro, Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen e o grupo Tutti Buona Gente.
 O Grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstanzgruppe foi convidado e estará prestigiando e participando do festival. A Equipe do Site do centro cultural estará acompanhando.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Blumenauer no 4º Festival de Danças Folclóricas - ...

6.2 - Steinhaus Orchester Besigheim

Hoje, a partir das 19:30h, no C.C. 25 de Julho de Blumenau!!!
Orquestra Steinhaus, é da cidade de Besigheim - uma cidade de 12 mil habitantes, localizada nas proximidades de Sttutgart Alemanha
Apresentação da Orquestra Steinhaus em uma igreja Luterana - África do Sul
Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Steinhaus Orchester Besigheim

6.3 - Momentos 1/2 - 4º Festival de Danças Folclóricas - Guabiruba SC

Folcloristas de todos os grupos participantes, após a apresentação
de todos no palco em frente a  Prefeitura Municipal
Aconteceu o 4° Festival de Danças Folclóricas na cidade de Guabiruba - SC, com a presença de 16 grupos folclóricos da região e os anfitriões:  Grupo Folclórico Alle Tanzen Zusammen e o grupo Tutti Buona Gente que dançaram muito bonito e esbanjaram simpatia e organização durante todo o evento.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Momentos 1/2 - 4º Festival de Danças Folclóricas -...

6.4 - Momentos 2/2 - 4º Festival de Danças Folclóricas - Guabiruba SC

...momentos do 4° Festival de Danças Folclóricas através de imagens...Desde a saída do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe doC.C. 25 de Julho de Blumenau - próximo às 2:00h, chegada à Guabiruba, desfile, apresentações e o Baile na noite de sábado na Sociedade  Guabirubense.

Antes acesse: Momentos 1 - 4º Festival de Danças Folclóricas - G...

Saída do centro cultural por volta das 14:00h.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Momentos 2/2 - 4º Festival de Danças Folclóricas -...

6.5 - Momentos do Concerto Steinhaus Orchester Besigheim

Domingo, dia 03 de Junho, a partir das 19:30h, o C.C. 25 de Julho de Blumenau esteve em festa e repleto de melodia. Cerca de 250 pessoas compareceram no Concerto da Steinhaus Orchester Besigheim. A longa viagem - durante todo o dia - de Guarapuava PR à Blumenau - não foi suficiente para tirar a sensibilidade, musicalidade e a disposição dos mais de 40 músicos que ocuparam o palco do centro cultural sob a regência do Sr. Roland Haug.


Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Momentos do Concerto Steinhaus Orchester Besigheim...

6.6 - Vídeos do 4º Festival de Danças Folclóricas - Guabiruba SC

Vídeos do encontro de grupos folclóricos em Guabiruba - SC.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Vídeos do 4º Festival de Danças Folclóricas - Guab...


6.7 - Vídeos do Concerto Steinhaus Orchester Besigheim

No último domingo, dia 03 de Junho, a  Steinhaus Orchester Besigheim fez um Concerto no C.C. 25 de Julho de Blumenau, no qual compareceram cerca de 250 pessoas.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Vídeos do Concerto Steinhaus Orchester Besigheim

6.8 - André Rieu no Brasil - Momentos

Pessoas de todos os lugares do Brasil ocupando todos os lugares e lotando o ginásio do Ibirapuera.
 O ilustre violinista chegou com sua orquestra, e em desfile pelo meio da platéia, ocupante do centro do ginásio, chegaram ao palco. Nossas imagens não apresentam muita qualidade, pela distância que nos posicionamos do palco e as limitações de nosso esquipamento - totalmente amador.








Para saber mais e acessar - Clicar sobre: André Rieu no Brasil - Momentos

6.9 - Noite Alemã de Queijos e Vinhos

É nesta semana... sexta feira - dia 15 de junho -  que acontecerá  o tradicional evento e a oportunidade para reencontrar amigos em mais um evento festivo - parte do calendário fixo do C.C. 25 de Julho de Blumenau -Noite de Queijos e Vinhos, reformulada - Fränkischer Abend. É um festa  para apresentar e participar da tradição do vinho produzido e originário da região norte da Baviera - Francônia (Alemanha), região de parte das famílias de alguns fundadores do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Os preparativos estão acelerados sob a coordenação da Promotora de Eventos,Sra. Doris Koettker


Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Noite Alemã de Queijos e Vinhos


6.10 - Ensaio para o Concerto Viver é Lutar - 30 anos sem o Maestro Heinz Geyer

Durante o ensaio da última noite, tivemos a alegria de encontrar os pesquisadores e coordenadores deste   grande concerto - que acontecerá no próximo dia 28 de junho - musicólogo Roberto Rossbach e o estudante do curso de Licenciatura em Música da FURB - Tiago Pereira. Eles nos falaram um pouco sobre este trabalho e como surgiu. Também falaram sobre a vida do Sr. Geyer, que oportunizaremos para postar mais uma edição de "Um pouco de História...".

Roberto Rossbach e Tiago Pereira
Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Ensaio para o Concerto Viver é Lutar - 30 anos sem...

6.11 - Uma Homenagem - Ítala Lingner

No 4° Encontro de Danças de Guabiruba, torceu tanto por seus amigos, folcloristas colegas de sua filha, a qual nos mostrou com os olhos brilhantes.
Disse ela:
Sra. Itala observando o grupo folclórico Grüns Tal - grupo de sua filha
 dançava esta coreografia pela primeira vez - vídeo abaixo 
 4° Encontro de Danças de Guabiruba
"Estão dançando pela primeira vez esta dança." Quando terminaram a apresentação, exultou e respirou tranquila, tal qual uma mãe zelosa. 
Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Uma Homenagem...

6.12 - Momentos - Noite Alemã de Queijos e Vinhos - Ein Fränkisher Abend

Aconteceu, na última sexta feira - dia 15 de junho, mais um evento do calendário permanente do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Ein Fränkischer Abend - Noite Alemã de Queijos e Vinhos. Este evento foi uma adaptação do evento criado pelo C.C. 25 de Julho - Queijos e Vinhos

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Momentos - Noite Alemã de Queijos e Vinhos - Ein F...

6.13 - O Retorno Ferroviário no Vale do Itajaí - Seminário de Chapecó

EFSC - leito ferroviário linear ao traçado da rua Bahia em  dois tempos distintos. 
Foto da década de 70 - Século XX e  foto de Angelina Wittmann - ano de 1996.

De acordo com o Ministro de Transportes, Sr. Passos, o estudo avaliará a articulação com o Corredor Ferroviário do Paraná, além de definir o melhor traçado da linha férrea no Estado e os modos e modelos operacionais do transporte. Até então, era sabido que seria pelo Vale do Itajaí.
Além deste trecho, outros dois projetos ferroviários estão previstos nos Programas de Aceleração de Crescimento - PAC1 e PAC2: a Litorânea e a Norte/Sul.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: O Retorno Ferroviário no Vale do Itajaí - Seminári...

6.14 - Blumenauer Volkstanzgruppe conquista o Troféu Geral das Olimpíadas Folclóricas da AFG

Mais importante que competir é participar de um dos mais belos momentos de integração - Olimpíadas Folclóricas. Mas foi bom trazer  "o caneco". Algo jamais esperado neste dia de sol, após tantos dias de chuva. 

Foto: Juliano Depiné
Foto: Juliano Depiné

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Blumenauer Volkstanzgruppe conquista o Troféu

6.15 - Momentos da Olimpiana Folclórica pelas lentes de Depiné


Sr. Depiné - Foto Arquivo Site

Sr. Juliano Depiné, marido da folclorista Cristiane Harbs Depiné, participa do grupo folclórico  Blumenauer Volkstanzgruppe com sua contribuição ímpar - Efetuar registros das várias atividades do grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau e por certo, está efetivamente construindo história para as gerações futuras.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Momentos da Olimpiana Folclórica pelas lentes de D...

6.16 - Biografia - Maestro Heinz Heinrich Geyer

O Maestro Heinz Heinrich Geyer nasceu no dia 27 de junho de 1897 na cidade de Mülheim an der RuhrRenânia – Alemanha. Portanto, hoje está completando 115 anos de seu nascimento - véspera do Concerto Viver é Lutar. Seu pai era o Sr.Karl Heinrich G. Geyer   e sua mãe era a Sra. Gertrud Geyer, ambos nasceram perto do ano de 1845, próximo data da vinda dos primeiros imigrantes alemães para o Vale do Itajaí -1850.

Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Biografia - Maestro Heinz Heinrich Geyer

6.17 - Imagens do Concerto Viver é Lutar

A primeira fotografia é da Srta. Lilian Müller
Palavras de Lilian - Coralista do Coro  Misto do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
"Homenagem ao maestro Heinz Geyer...Amo muito tudo isso...Foi lindo....merecida homenagem ao maestro. Entrar no palco e ver o teatro lotado..." Lilian Müller
Para saber mais e acessar - Clicar sobre: Imagens do Concerto Viver é Lutar

--------------------------------------

Para acessar o 1° Trimestre - clicar sobre: 1° Trimestre - Retrospectiva 2012
Para acessar o 2° Trimestre - clicar sobre: 3° Trimestre - Retrospectiva 2012


Continua no 3° Trimestre - Retrospectiva 2012




Nenhum comentário: