terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Primeira Reunião Ordinária de Diretoria do Centro Cultural - 2012

Sede Cultural do C.C. 25 de Julho - ontem no final da tarde
Ontem, por volta das 19:30h, iniciou a primeira reunião ordinária da Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Compareceram à reunião:

Sr. Dieter Walter C. Berner
Sr. Rolf Mathias Haas
Sr. Stefan Ziel
Sr. Werner Annuseck
Sr. Ronald Haas
Sr. José Carlos Oechsler
Sra. Renate M. Rossmark
Sr. Oswin Reistenbach
Sr. Marcio Luiz Keunecke
Sra. Roswitha Ziel
Srta. Aneliese Schwertl
Sra. Angelina Wittmann
Sra. Doris Koettker























Entre outros assuntos, foram definidas as principais datas da agenda anual do C.C. 25 de Julho de Blumenau para o ano de 2012.

Baile Festivo de abertura dos trabalhos

Este ano, especialmente, não acontecerá este evento, pela quase sobreposição de datas. Ficou definido que no próximo ano, acontecerá e será delineado já na última reunião de 2012. Ficou definido que quem conduzirá a organização deste baile de abertura dos trabalhos culturais de 2013, marcando a abertura das atividades do C.C. 25 de Julho será a equipe do blog, juntamente com todos aqueles que queiram participar da organização da festa.  
Em 2011, o baile festivo cultural aconteceu no dia 12 de março e foi motivado para iniciar as reformas do palco do C.C. 25 de Julho, que aconteceu ao longo do ano de 2011.

Tanz in Mai 

É o evento que marca a passagem do aniversário do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Acontecerá no dia 4 de maio e também será a oportunidade para todos os sócios e amigos apresentarem suas homenagens  à quatro grupos culturais  do centro cultural: 
Coro Masculino Liederkranz: Comemora 50 anos em 2012.
Coro Misto: Comemora 40 anos em 2012.
Tênis de mesa: Comemora 50 anos em 2012.
Grupo de cartas: Comemora 50 anos em 2012.

É um momento ímpar, momento de aniversários, no qual todos poderão se encontrar no dia em que o C.C. 25 de Julho completa 58 anos. Há entre, atualmente, os membros destes grupos culturais, pessoas que estão desde o início de suas práticas, alguns com 50 anos de atividades. Como por exemplo, citamos o Sr. Hercílio Stahnke do Coro Masculino Liederkranz.



















Noite Concerto - Orquestra Steinhaus de Besugheim

Orquestra Steinhaus, da cidade de Besigheim - uma cidade de 12 mil habitantes, localizada nas proximidades de Sttutgart - Alemanha

A orquestra é formada por 37 músicos amadores, cujas idades variam de 18 a 70 anos, com diversas atividades profissionais. A principal motivação que os fazem, participar da orquestra é amor à música
Apresenação da Orquestra Steinhaus em uma igreja Luterana - África do Sul
O Regente da Orquestra é o músico clarinetista - Sr Roland Raug.

Sr. Roland  Raug - Regente













O concerto acontecerá no dia  03 de junho na sede do centro cultural, a partir das 19:30h. Após, será servido um jantar.

Noite de Queijos e Vinhos - Francônia

É uma noite de gastronomia, música e dança típicas da região da Francônia - Baviera. No ano de 2011, sob a denominação "Blumenauer Weinfest", aconteceu no dia 17 de junho, com o Grupo Musical Embalosó. A Noite de Queijos e Vinho - Francônia, na edição 2012, acontecerá no dia 15 de junho.

Semana da imigração Alemã - Julho

Flores no Monumento do Imigrante 

 No ano de 2010, este evento aconteceu no dia 23 de julho. Este ano, ainda será definida a data da homenagem. Assim acontecer que acontecer uma definição, atualizaremos a Agenda 2012.
















Encontro dos Corais da Liga do Vale do Itajaí 

78° Encontro de Corais da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí acontecerá no C.C. 25 de Julho, no dia 21 de julho, no início da tarde, com apresentações dos coros, café e jantar - confraternização entre todos os presentes. Neste evento será comemorado o aniversário de 50 anos do Coro Masculino Liederkranz e 40 anos do Coro Misto - grupos culturais do centro cultural. A Programação deste evento está sendo preparada pelos anfitriões.
















Foi comentado entre os presentes, sobre a viagem cultural e de intercâmbio programada pelos dois Coros do C.C. 25 de Julho à Alemanha e Áustria, para este ano de 2012. Estarão em excursão, por duas semanas, cumprindo uma agenda de compromissos previamente agendada. O ano será movimentado para os aniversariantes do centro cultural.

Noite Cultural da Língua Alemã - C.C. 25 de Julho/SESC

Acontecerá na noite do 22 de julho, repetindo o grande sucesso ocorrido na noite de 18 de novembro de 2011 na sede do centro cultural. O evento conta com apresentações de teatro, dança e música do centro cultural e do SESC, promovendo a grande integração a partir da língua alemã.

V Volkstanzfest

Evento de danças, organizado pelo Blumenauer Volkstanzgruppe e aberto à comunidade, principalmente àquelas pessoas que gostam da dança e de dançar. No ano que passou, o IV Volkstanzfest aconteceu no dia 24 de julho. Este ano de 2012, acontecerá no dia 29 de julho, a partir das 15:00h.
Este evento, coordenado pelo grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, além de possibilitar  intercâmbio entre grupos de danças da cidade e região, materializa o momento adequado para as pessoas que não tiveram a oportunidade da dança e aprecia, enfim, dançar.
Foto Adriana Bennertz
















Olimpíadas Culturais da ACCTB

Mesmo não tido sido comentada na reunião de ontem, lembramos das Olimpíadas Culturais promovida pela Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau, que acontece todo ano entre julho e agosto. O C.C. 25 de Julho, participou pela primeira vez no ano que passou - 2011 e conquistou a 13° lugar na pontuação geral. Este ano, a Diretoria de Esportes conta com o envolvimento  de todos os grupos culturais e esportivos, para a participação do centro cultural no evento.  É um momento de lazer e integração entre entidades, que igualmente como o centro cultural, praticam e promovem a cultura  e a tradição na cidade de Blumenau. 


 
Aniversário de Blumenau

Participação dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho no desfile cívico municipal comemorando o aniversário de fundação da cidade de Blumenau. Uma homenagem do centro cultural à cidade que moramos,  praticamos nossas atividades e vivemos com nossas famílias, na qual está situado o C.C 25 de Julho. 

Churrascada entre amigos

No feriado de 7 de setembro acontece a tradicional churrascada no C.C. 25 de Julho, entre amigos, sendo estes , sócios familiares e convidados.
Oktoberkaffee

Um café com uma banda alemã que visita o centro cultural de práticas da cultura alemã  - na cidade de Blumenau. Tradicionalmente acontece no feriado do dia 12 outubro.

Weinhnachtskonzert

O tradicional Concerto de Natal e encerramento das atividades dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho. Acontecerá na segunda segunda feira do mês de dezembro - dia 10 de dezembro. O evento é aberto à sócios , amigos e familiares e conta com a presença de todos os grupos culturais e o Papai Noel.

















Em síntese, foi delineada esta agenda para 2012, a qual poderá ser reformulada ao longo do ano. Se houver mudanças, estaremos divulgando, aqui neste espaço - Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Após a reunião, Sra. Doris Koettker - Promotora de Eventos do centro cultural, convidou a todos os presentes - membros da diretoria do C.C. 25 de Julho e apresentou as melhorias, limpeza e organizações que vem coordenando e executando na sede do centro cultural com uma equipe terceirizada.


Registro feito pela Sra  Koettker durante a limpeza
no espaço esportivo coberto

Em breve mais informações.

Trabalho em equipe em detrimento da cultura...
Isto é C.C. 25 de Julho de Blumenau.


Nenhum comentário: