quarta-feira, 14 de março de 2012

Blumenauer Volkstanzgruppe e suas atividades

No último domingo, dia 11 de março, estivemos com o Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe. Muitas novidades na agenda e programação do grupo para o ano de 2012. 

Além dos ensaios de coreografias com músicas alemãs e austríacas, o grupo também irá ensaiar coreografias do folclore brasileiro para apresentações na Alemanha e Áustria, durante a visita que farão àqueles países, no ano de 2013. 
Durante o ano de 2012 além de dançar muito, as atividades estarão voltadas para a pesquisa, estudos e ensaios de novas coreografias. O objetivo é promover, oportunizando a viagem à Europa,  trocas,  aprendizados e  integração cultural entre os países.

Ao longo do ano postaremos as novidades aqui no Blog do CC.25 de Julho de Blumenau.

Mesmo a alta temperatura do final da tarde de domingo não foi empecilho para que os folcloristas estivessem presentes e com disposição para dançar. 










O vídeo a seguir  mostra a bonita roda do ensaio, no momento que o grupo folclórico do C.C. 25 de Julho ensaia uma canção do repertório germânico. Na roda, a presença de muitos focloristas novos, que estão, gradativamente se integrando ao grupo da família Blumenauer.

Vídeo feito por Sr. Edimar Schreiber 

Neste sábado, dia 17 de março, o grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe  estará fazendo “um ensaio aberto" para as pessoas que queiram participar e se divertir, dançando músicas folclóricas germânicasOffenes Volkstanzen.

Imagens do outros Offenes Volkstanzen  - Datas distintas, ao longo de 2011.






O que é  Offenes Volkstanzen?

..." É um  Encontro de amigos do folclore germânico para dançar, rir, conversar, trocar idéias, rever amigos, fazer novos amigos... " Palavras do organizadores.


Estaremos lá, para registrar os momentos do Blumenauer Volkstanzgruppe e seus amigos!!



Nenhum comentário: