quinta-feira, 29 de março de 2012

Blumenauer Volkstanzgruppe no Festival Folclórico de Indaial



O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstazgruppe participou do Festival Folclórico de Indaial, no último sábado, dia 24 de março.














O Festival Folclórico de Indaial aconteceu dentro da programação da FIMI - Festa de Instalação do Município de Indaial, juntamente com a EXPOFEIRA. Segundo a Sra Roswitha Ziel, o público  foi grande e se concentrou para assistir no momento das apresentações dos grupos folclóricos.

"...Foram momentos para assistir aos grupos de diferentes etnias e também mostrar o trabalho do Blumenauer Volkstanzgruppe.O grupo se apresentou com o traje oficial e danças de Unterfranken: Schecher, Gergla, Fränkisches Bauernmadl, Schlamperer e Schwarzer Peter.Alguns integrantes que ainda não fazem parte do grupo oficial de apresentação tiveram a oportunidade de participar da dança Schlamperer. Desta forma vão, aos poucos, adquirindo mais prática nas danças e se habituando com o fato, de que a apresentação em público é um momento de maior concentração e nervosismo."... Roswitha Ziel

 Após as apresentações, todos os folcloristas continuaram a integração durante o jantar oferecido pelos organizadores do evento.






















Por algum motivo não pudemos estar presentes com o grupo folclórico do centro cultural, na cidade de Indaial. Estas imagens do grupo do Blumenauer Volkstanzgruppe no evento foram gentilmente enviadas pelo Sr. Juliano J. Depiné, esposo da folclorista Cristiane Harbs Depiné. 
Sra. Anita Schaabe, (esposa do músico -gaiteiro- do Blumenauer,
 coralista do Liederkranz e músico do Die Tanzlmusi - Sr. Wilson Schaade)

 e Sra. Cristiane Depiné
Sr. Juliano, acompanhando Sra. Cristiane aos ensaios e apresentações, está e futuramente estará fazendo registros fotográficos dos momentos do Blumenauer Volkstanzgruppe. Com isto, a equipe do Blog do C.C. 25 de Julho conta com mais uma fonte, e certa de que, futuramente poderá receber belos registros dos trabalhos deste grupo cultural do C.C. 25 de Julho.

A Equipe agradece as imagens e  as informações
 ao Sr. Depiné e à Sra Ziel, respectivamente.
Abraços da equipe do Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau.


Nenhum comentário: