segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Concerto de Natal - Weinhnachtskonzert



Com fotografias do Concerto de Natal 2011

Parte da agenda anual fixa do C.C. 25 de Julho de Blumenau, acontece hoje à noite, a partir das 20:00h o Concerto de Natal - Weinhnachtskonzert. 

Participam deste especial evento, as famílias que frequentam o centro cultural e seus convidados. 
Há muitos anos, com a presença do Papai e a Mamãe Noel, acontece as tradicionais apresentações dos seis grupos culturais, que são:
Coro Misto
Coro Masculino Liederkranz
Grupo de Harmônicas Blumenau
Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe
Dança Sênior 25 de Julho
Grupo Musical Die Tanzelmusi































A grande árvore de natal já foi montada durante o final de semana. Observamos os suportes de velas, são peças tradicionais e muito antigas do centro cultural, que há muito tempo adornam a grande árvore e neles são colocados pequenas e delicadas velas.Estas, acesas no final das apresentações dos grupos culturais.

No palco, ao lado do Presidente, Sr. Dieter Berner, estará a Sra. Alda Niemeyer, como segue a tradição, coordenando e apresentando os grupos aos presentes,  no idioma português e alemão.

Sra. Alda Niemeyer sendo entrevistada pelo Sr. Mantau
do Programa Festas e Tradições
Presente, também, o Papai Noel, para a alegria das crianças de todas as idades, que dirá uma mensagem a todos os presentes e acompanhará, ao som do canto efetuado por todos - Noite feliz, o pinheiro, tomando vida através da luz das dezenas de velinhas que serão acesas no momento.
Ao final das apresentações, acontecerá o grande congraçamento em torno da grande mesa de alimentos, aonde todos, também ,  poderão trocar abraços  votos de boas festas.


Hoje à noite, a partir das 20:00h, 
no C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Para participar desta grande confraternização, basta levar um prato de doce ou salgado para colocar na grande mesa.



Nenhum comentário: