domingo, 28 de julho de 2013

Visitando - Dona Alda Niemeyer...

Sra. Alda Niemeyer
Fomos, no dia de ontem, sábado, dia 27 de julho à residência da Sra Alda Niemeyer, sócia e amiga do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Também, ela foi uma das lideranças do antigo Grupo de Teatro e responsável pelo cerimonial da noite de  Natal por muitos anos no centro cultural.

Para saber mais, clicar sobre os Link´s:

Soubemos que ela tivera um acidente recente durante a saída de Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, quando recebia mais uma, das inúmeras homenagens recebidas durante sua jornada de trabalhos prestados, também na Defesa Civil e Rádio Amadorismo.
Sendo homenageada na Assembléia, um pouco antes do acidente
Início do mês
Foi com muita satisfação que encontramos o sorriso de sempre, da menina que a Dona Alda mantém viva em si e o olhar inquisidor e sábio durante os momentos de trocas de idéias, dentro das mais diversas áreas do conhecimento.

Para nossa surpresa, não somente nós tivemos a ideia de visitá-la, como também um grupo de pesquisadores ligados a algumas instituições de ensino superior de alguns estados do Brasil e um grupo de Rádio Amadores, amigos seus. Todos muito jovens.   Dona Alda recebeu a todos com o mesmo carinho, atenção e sem demonstrar em um único minuto, que se encontra com ombro e braço direito fraturado e em recuperação. Ao contrário, irradiava energia e disposição aos seus visitantes.

As imagens dos visitantes de Dona Alda no último sábado.


Autografando uma fotografia







Um vídeo dos momentos. Perdemos o maior e melhor vídeo que fizemos deste momento, no qual Dona Alda falou sobre a Segunda Grande Guerra e da qual foi uma sobrevivente e ajudou muitos feridos. Infelizmente. Lamentamos.
No vídeo a seguir, dona Alda conta aos pesquisadores que a visitavam, como conseguiu fotografar Hitler, enquanto estava na Alemanha com seus pais.
Fotografia da Sra. Alda Niemeyer - Hitler
Dona Alda era uma adolescente de 16 anos e
estava com os pais na Alemanha

Por dua vezes, ela comentou, que seu trabalho do momento é traduzir para o idioma alemão -  o livro Centro Cultural 25 de Julho de Blumenau - sua História - 1954 a 2009.


Exemplo para os jovens, que reconhecem nela as virtudes e o  trabalho feito com prazer, entrega e dedicação - sempre com um sorriso nos lábios.É muito bom ver as trocas e o respeito que existe entre a Dona Alda e os jovens.




Nenhum comentário: