sexta-feira, 12 de julho de 2013

Os coralistas que estiveram na Alemanha - participarão de um encontro no domingo

Sra. Elsa Bevian
A Sra. Elsa Bevian - advogada e professora da FURB, filha de um ex coralista - Sr. Willibert Bevian foi convidada pela organização da turnê dos coros para viajar com o grupo e viajou. A equipe do Site /Blog é grata a Elsa Bevian, pelos registros em vídeos e fotografias feitos durante as apresentações dos coros, oficialmente, nas praças, igrejas e centros comerciais de algumas cidades que o grupo visitou na Alemanha.
Strassbourg

Speyer












Miltenberg

Rödelsee

Königstadt
Elsa foi uma das muitas pessoas do grupo que teve momentos de encantamento e emoções durante a turnê. Fez um depoimento emocionada a partir de uma reflexão pessoal durante a viagem de chegada do grupo entre Florianópolis e Blumenau e disse que fora surpreendida pela força e a beleza da tradição vista no sul da Alemanha. Lembrou das lembranças e atividades ainda presentes e muito comum nas práticas dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau, muitas vezes não compreendidas por pessoas que desconhecem um pouco da História. No momento, agradeceu a companhia de todos e disse te estado muito feliz durante a viagem.
Elsa Bevian ficou tão feliz com a companhia do grupo dos coralistas do centro cultural e a equipe de apoio durante a viagem, que convidou  o grupo para um almoço festivo no sítio de sua família situado na região da estrada de Wundervald, no Sítio  Vô Willy -  Bairro de Itoupava Rega. Elsa, também está organizando o Álbum Oficial da viagem com textos a partir da seleção de fotografias de algumas pessoas da equipe que fotografaram os momentos do grupo  na Alemanha.
Também neste encontro, o grupo vai fazer Pretzel, a partir de uma receita publicada  no Site/Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau, para o lanche da tarde. Um desafio, para mostrar para o bávaros presentes, de que também no Brasil é possível fazer a iguaria da culinária do sul da Alemanha.

 Para saber mais, clicar sobre: Pretzel/Bretzel - Uma Tradição, uma História na me...


Palavras da Elsa Bevian:
"No dia 14 de julho de 2013, domingo, vamos nos encontrar no sítio Vô Willy, na Itoupava Rega, Blumenau - para relembrar a viagem à Alemanha e nos divertir com as lembranças. Vamos preparar uma feijoada para o almoço (Elsa, Hilda e Cia Ltda.) O feijão é da roça da Hilda e Wolfgang, assim como a couve. Os ingredientes foram encomendados no Açougue Rahn, de Pomerode. Se alguém quiser contribuir com alguma bebida (cerveja, vinho, pinga, etc), é livre! Ah, o limão e o açúcar para a caipirinha também vamos providenciar.
O Spitz disse que vai dar uma "palhinha" no som e todo(a)s estão convidado(a) para cantar.

Gostaríamos que vocês confirmassem a presença até quarta feira (10/07), com Elsa ou Estar para melhor podermos nos organizar.

Beijos e Abraços!!!  Elsa"
Frankfurt





Através da prática cultural dos antepassados...
Surgem novos laços de amizade.
Em breve, momentos deste re encontro...
C.C. 25 de Julho de Blumenau!



Nenhum comentário: