sábado, 27 de julho de 2013

Grupo de Teatro no C.C. 25 de Julho de Blumenau

Palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Muitos que frequentam o centro cultural nos dias atuais, ou mesmo, ex atores do Teatro contam o quanto foi prazeroso e divertido assistir e fazer as peças de teatro no idioma alemão. Peças apresentadas no palco do centro cultural.
Junged Gruppe - 1956 - Benedito Novo
O Grupo de Teatro do C.C. 25 de Julho de Blumenau foi fundando por membros do Clube Juvenil chamado pelos integrantes da época de  Jugend Gruppe - em  1956. A estréia da primeira peça a ser apresentada aconteceu no dia 17 de novembro de 1956 no palco do Teatro Carlos Gomes. A sede atual do C.C. 25 de Julho ainda não existia. As peças apresentadas na noite se chamavam Die Holssteinmühle  e Femilie Kerbholz. A noite de estréia não terminou com a apresentação das peças. Após aconteceu um grande baile aberto à comunidade. 
1996
O Grupo de Teatro existiu por mais de 40 anos.
A última peça com a atuação de todo o grupo de atores, antes de encerrar as atividades, foi Os imigrantes, apresentada no ano de 2000. 

Isto não impediu  que, após Os Imigrantes - Sr. Georg Kahrbeck e a Sra Alda Niemeyer atuassem na peça Dinner for One, onde a Sra. Alda interpretou Miss Sophie. A estréia desta peça aconteceu no dia 29 de julho de 2000, ou seja, exatamente 13 anos atrás, no próximo dia 29. A peça fez parte do 10° Congresso da Federação dos Centros Culturais de Cultura Alemã do Brasil - FECAB.
2000 - Dinner for One
No último dia 20, muitos dos últimos ex atores do Grupo de Teatro do C.C. 25 de Julho de Blumenau se encontraram na residência da família Haas e fizemos um registro  histórico e talvez, uma semente que ainda poderá germinar.
Ex Grupo de Teatro do C.C. 25 de Julho de Blumenau .A Sra Alda Niemeyer fez parte. Estava impossibilitada de estar junto com o Grupo neste dia - 20 de julho de 2013.

Este ano pretendemos resgatar o Grupo de Teatro Alemão do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Estamos nos movimentando e trabalhando para isto. Se alguém tiver interesse em participar do grupo, entrar em contato conosco, via correspondência eletrônica. Seria muito bom  ter no Teatro, integrantes dos demais grupos culturais, afim de promover a real integração entre as artes.
 Retornaremos com esclarecimentos.
 Em Breve mais informações.

C. C. 25 de Julho de Blumenau, solo fértil para a prática cultural.



Nenhum comentário: