domingo, 1 de julho de 2012

A História do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Livro




Na última quinta feira, dia 26 de julho, o pesquisador, ex presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau, Coordenador e músico do Grupo de Harmônicas Blumenau, praticante de bolão por mais de cinquenta anos no centro cultural e participante do grupo de canastra, também do centro cultural: Sr. Wilfried Volkmann, em um momento ímpar, entregou os originais de seu livro à Sra Alda Niemeyer, igualmente sócia do centro cultural e dona de um currículo com  grandes feitos no centro cultural e na cidade de Blumenau. 
Foi um momento, o qual a Equipe do Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau fez questão de registrar para a História de um espaço cultural na cidade de Blumenau, a partir da voluntariedade dos seus integrantes e sem fins lucrativos, muitas vezes com muita dificuldade, há quase seis décadas, mantém a prática cultural e esportiva a partir das atividades de seus grupos culturais e esportivos.
Sr. Volkamann, temeroso que parte desta História se perdesse ao longo dos anos, começou a pesquisar e organizar os registros com a colaboração dos amigos, em especial da Sra. Renate Rossmark. Registros a partir das pessoas, mais antigas do centro cultural, muitas vezes os primeiros, ou seus filhos e netos, que construíram este centro da cultura germânica em suas horas de folga.
Sra Alda Niemeyer, na altura de seus 92 anos e com toda a disposição que irradia, da pessoa maravilhosa que é e com o comprometimento com a cultura e a comunidade, aceitou prontamente o desfio.

O momento....
Sra Alda Niemeyer recebendo os originais do livro da História do
C.C. 25 de  Julho de Blumenau das mãos do Sr. Wilfried Volkmann
 para efetuar sua tradução para o idioma alemão.




A equipe do Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau desenvolverá um projeto de cunho cultural, para que em breve, tenhamos este importante registro publicado na forma de um livro no idioma alemão e português. Aguardemos.







Nenhum comentário: