quarta-feira, 24 de julho de 2013

Klassische Musik in der Nacht.

Guten Abend Freunde!
Um pouco de música clássica na véspera do dia 25 de Julho.

A música clássica é um dos ícones responsáveis pelo estabelecimento de padrões de qualidade e de composição que influenciam o mundo da música desde os séculos XVIII e XIX até os dias atuais. Os grandes compositores alemães ocupam um lugar de destaque. Bach foi o primeiro destes compositores, tendo sido talvez o maior músico da primeira metade do século XVIII. Ele é lembrado como o nome maior do estilo de música barroco, que marcou toda uma época.


Franz Schubert viveu no início do século XVIII e fez a mudança do período clássico para o período romântico. Schubert foi um cidadão do chamado império da Áustria, mas sua língua materna e sua cultura o permitem classificar como um dos gênios da música clássica alemã. Falecido aos 31 anos e incompreendido em vida, a importância de sua obra foi reconhecida ainda durante o século XIX.

Brahms viveu na segunda metade do século XIX e tem sua obra ligada ao movimento europeu do Romantismo. Suas composições tentaram conciliar toda a criatividade e irreverência romântica com a formalidade e as regras clássicas.

Beethoven é certamente um dos mais conhecidos nomes da música a nível mundial, não só pela popularidade de suas sinfonias, como a Quinta ou a Nona Sinfonias, mas também pelo seu prodígio, pois nunca deixou de tocar e compor música, mesmo depois de ter perdido a audição.

Wolfgang Amadeus Mozart revelou um talento musical muito precoce e foi não só um dos autores mais geniais de musical clássica mas, também um dos mais produtivos, tendo deixado mais de 600 obras. Seu falecimento precoce, aos 35 anos, privou o mundo de tudo o que o seu talento poderia ainda mostrar.


Bis Morgen!


Nenhum comentário: