terça-feira, 23 de julho de 2013

C.C. 25 de Julho de Blumenau estará com grupos culturais Homenageando ...Dia 25 de Julho




No mês de julho, a programação do Ano Alemanha + Brasil está voltada às comemorações do aniversário da imigração alemã no país, que celebra 189 anos no dia 25 de julho. Na data serão realizadas festividades na Fundação Cultural de Blumenau e na Praça Hercílio Luz. A partir das 10:00h, o público poderá contar gratuitamente com apresentações de música e dança. Serão realizadas apresentações de grupos de dança folclórica e do Coro Masculino Liederkranz, do C. C. 25 de Julho de Blumenau. A partir do meio-dia, o espaço será destinado às atividades esportivas da Associação de Clubes de Caça e Tiro e integração com o público.
A gastronomia alemã também estará presente na comemoração da semana da imigração. No dia 25, será servido um almoço com pratos da culinária germânica, como é o caso do Goulasch e do Erbseneintopf mit Bockwurst, um ensopado de ervilha com salsicha. Todos eles preparados pelo chef alemão Heiko Grabolle e servidos no espaço Elfy Eggert da Fundação Cultural. No dia 27, o Senac Bistrô irá promover um bufê típico para encerrar a semana de comemorações.
Para o presidente da Fundação Cultural de Blumenau e integrante do Comitê Ano Alemanha + Brasil, Sylvio Zimmermann, as celebrações fortalecem as relações entre os dois países. “A cultura é um importante elo indutor para a intensificação das parcerias de cooperações científicas, turísticas ou econômicas. A cidade de Blumenau não poderia deixar de participar deste grande movimento internacional”.

O quê: Dia da Imigração Alemã
Quando: dia 25 de julho de 2013, a partir das 10h 
Onde: Fundação Cultural de Blumenau – Rua XV de Novembro, 161, Centro

O quê: Almoço especial em comemoração ao Dia da Imigração Alemã
Quando: dia 27 de julho de 2013, a partir das 11h
Onde: Senac Bistrô Johannstift – Alameda Rio Branco, 165, Centro
Valor: R$ 10,00

Nenhum comentário: