terça-feira, 3 de abril de 2012

Os Coros recebem Visitas em seu Ensaio - Última segunda feira

Os dois coros do C.C. 25 de Julho - Coro Misto e Coro Masculino Liederkranz ensaiaram juntos na noite de ontem, dia 2 de abril. Ensaiam para cantar na noite de homenagens de 30 anos de ausência do maestro Heinz Geyer - dia 28 de Junho - Teatro Carlos Gomes. 

Maestro Heinz Geyer














Em 1937, o Coro Masculino Liederkranz, que existia desde 1907, se uniu aos Grupos Musicais Germânia e Teatro Frohsin, dando origem à Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes e ao grande Coro Misto. O maestro Heinz Geyer foi um dos idealizadores e incentivadores desta união. O Coro Masculino Liederkranz reiniciou suas atividades novamente sozinho, em 1962 no C.C. 25 de Julho de Blumenau. 

Teatro Carlos Gomes
O ensaio iniciou a partir das 20:00h. sob a batuta do maestro Sr. José Carlos Oechsler. Próximo ao evento, escreveremos mais sobre o repertório desta noite de gala da música blumenauense.
Professor Scotini e Maestro Oechsler
Prosseguindo...


Durante o ensaio de ontem, os coros receberam as visitas dos Sr. Dieter Berner e do Sr. Stefan Ziel - representantes do Blumenauer Volkstanzgruppe. 
Sr. Dieter é o Coordenador do Blumenauer Volkstanzgruppe e o Sr. Stefan esposo da Instrutora de danças do grupo folclórico - Sra. Roswitha e, também,  Coordenador do grupo musical - Die Tanzelmusi.
Sr. Berner e Sr. Ziel convidaram os coralistas para os eventos do dia 14 de abril e do dia 4 de maio - Palestra-Apresentação ministrada pela Sra. Ziel com a presença dos grupos culturais: Blumenauer Volkstangruppe e Die Tanzelmusi e o Baile do 58° aniversário do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Tanz im Mai, respectivamente. 

Tanz im Mai está sob a coordenação, juntamente com a Diretoria do centro cultural, do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe que já definiu o cardápio, nome da banda e o valor do ingresso, apresentando as informações para os amigos dos coros.

Cardápio para o jantar: Kônigsberger Klopse
Banda: Die Jungs
Valor do ingresso: R$ 20,00
Traje: Se possível - Traje Típico alemão ou austríaco - Centro de cultura alemã na cidade.
Horário: 20:30h.

A abertura do baile será feita pelos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau: Masculino Liederkranz e Misto (aniversariantes da noite) os quais serão homenageados, juntamente com os grupos esportivos - Tênis de mesa, Doppelkopf e Prellball, que também completam 50 anos de atividades

Sr. Stefan, ao convidar o grupo de coros para o evento do dia 14 próximo, comentou sobre o Projeto e Observações de autoria da Sra. Roswitha Ziel efetuados  na cidade de Geldersheim - Francônia, situada no norte da Baviera, no último mês de novembro. 
Durante o Hammeltanz - 2012             Foto: Roswitha Ziel



O projeto cujo título é Kerwa - Folguedo Popular foi viabilizado pelo Ministério da Cultura através do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, terá uma parte sendo apresentada na Palestra contando com as presenças dos grupos:  folclórico e musical do C.C. 25 de Julho de Blumenau


O evento é aberto à comunidade, além dos sócios e amigos do centro cultural.

Se você quiser  participar, apareça no C.C. 25 de Julho de Blumenau no dia 14 de abril, a partir das 20:00h. Momentos de música, dança e conhecimentos novos, nos quais ainda, pode fazer novas amizades e conhecer  pessoas. 


Sinta-se à vontade em usar seu traje típico no ambiente do centro cultural. 
Sra. Roswitha e Sr. Stefan Ziel
C.C. 25 de Julho de Blumenau é o
 seio de cultura e lazer para as famílias.
Venha participar!





Nenhum comentário: