quinta-feira, 3 de maio de 2012

Relembrando e conversando...O Traje para o Tanz in Mai

Aniversário do C.C. 25 de Julho Blumenau

No ano de 2011, neste mesmo período fizemos esta reflexão, que hoje continua muito atual.

No baile ou jantar dançante do C.C. 25 de Julho Blumenau que acontecerá amanhã, sexta feira, dia 4 de maio, devemos trajar o que nos faz sentir bem.
Se tivermos um traje típico alemão e estamos em um evento que acontece em um centro cultural, no qual se desenvolve atividades culturais germânicas, temos uma boa oportunidade de trajarmos aquele traje que guardamos com carinho e usamos exporadicamente em alguns eventos na cidade, ou mesmo no clube.

Sintam-se à vontade para vestir seu traje típico alemão no jantar de comemoração de aniversário do C.C. 25 de Julho Blumenau.

Ficará de muito bom tom!

Lembramos que os trajes que usamos são característicos da região da Baviera e Áustria. Há muitas regiões com diferentes características, como já postamos, partes de uma grande colcha de retalhos cultural, que é o pais da Alemanha. Existem regiões na Alemanha, onde o traje não é muito bem aceito entre os residentes e nem usado.
Aqui em nossa região, observamos os usos e costumes trazidos pelos antepassados
Quanto ao baile...O momento é adequado e faz com que não usemos nosso traje somente no período das festas de outubro, mas também no espaço  do clube durante seus eventos festivos.

Que esta iniciativa se torne uma prática no C.C. 25 de Julho Blumenau!

Alguns amigos do C.C.25 de Julho, trajados...
















  

Estaremos lá trajados!
 Abraços da Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho.

Um Post atemporal...


Nenhum comentário: