quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um comentário sobre Heinz Geyer

Recebemos a mensagem de um senhor na postagem do You Tube -  registro do vídeo abaixo com o seguinte conteúdo....

"...Gostei desse vídeo. Conheci o Maestro Geyer. Cantei sob sua direção várias vezes. Era um excelente compositor e músico. Lamento que a partitura da ópera Anita Garibaldi tenha sumido, pois há maestros em S.Paulo que gostariam de apresentá-la..." Canal Alguso - via You Tube




O vídeo foi feito, durante a projeção de um documentário que mostra a ligação do Maestro Heinz Geyer com a História dos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Um dos Depoimentos é da Sra Rita Schwabe, coralista, soprano de grande valor que nos deixou neste ano de 2012. Direção do Documentário: Andreas Peter e música André de Souza.
No dia 28 de Junho os coros Liederkranz e Misto estarão participando do Concerto em Homenagem ao Maestro Geyer no Teatro Carlos Gomes.
Para isto, estão ensaiando intensamente, duas vezes por semana. No repertório, canções da obra do grande maestro.

Imagens do ensaio de sexta feira e segunda feira que se passaram. Os momentos que antecedem o ensaio, geralmente são momentos de bate papo entre os amigos dos dois coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Última sexta feira...








Maestro José Carlos Oechsler



 Última segunda feira...








Comunicar através do canto é quase divino...
e transcende, através da homenagem a um dos maiores maestros que Blumenau já teve - Heinz Geyer.



2 comentários:

Wilson Wan-Dall. disse...

Muito bom a cobertura do lançamento da 29 oktoberfest,isto é uma prova da cultura germânica na querida blumenau.

Angelina Wittmann disse...

Sr Wan Dall...muito nos hora sua visita e depoimento, que muito já contribuiu e ainda contribui por nossa cidade e suas tradições. Apareça no C.C. 25 de Julho - a casa é sua e sempre terá as portas abertas para si e sua família. Abraços de Equipe do Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau.