domingo, 16 de junho de 2013

Blumenauer Volkstanzgruppe no Desfile do Gautrachtenfest


O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau, participa das festividades do Gautrachtenfest na cidade da Baixa Francônia - Geldersheim e participou do seu desfile, hoje a tarde, domingo. Segundo o Heimatverein Geldersheim e. V. , desfilaram mais de 1300 pessoas trajadas distribuídas em 55 grupos participantes, caracterizando um grande desfile não somente dentro da Baixa Francônia, mas internacionalmente, com a presença de grupo internacionais, como o grupo folclórico do centro cultural - Blumenauer Volkstanzgruppe.
Gautrachtenfest é um evento organizado na cidade de Geldersheim - Haimatkulturtage, o qual comemora 25 anos de existência. Os organizadores são a Prefeita da cidade de Geldersheim, Sra. Ruth Hanna Gube e o Presidente da Associação de Trajes do Estado da Baviera - a.D. des Bayerischen Trachtenverbandes - Sr. Otto Dufter. 
Sra. Ruth Hanna Gube
Participam do evento grupos da região da Baixa Francônia e de outras regiões da Francônia e  demais distritos da Baviera, como também de Liepaja - Letônia. No dia 15, sábado, o Blumenauer Volkstanzgruppe, apresentou as danças brasileiras devidamente trajados, amplamente divulgado pelo evento de Geldersheim.
Neste domingo, a partir das 13:30h (Alemanha), todos os participantes estavam no grande desfile do evento, em Geldersheim, fornecendo grande colorido especial às ruas da pequena cidade de Baixa Francônia.
Um pouco das imagens do desfile da Gautrachtenfest com a participação dos 55 grupos tipicamente trajados  - Geldersheim.






























Blumenauer Volkstanzgruppe - Grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Grupo Folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Grupo Folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau











Sr. Oliver Brust - um dos idealizadores do evento


As fotografias foram tiradas pela Sra. Claudia Schlör - EM Geldersheim - Grupo Facebook Heimatverein Geldersheim e. V.

Para saber mais sobre, clicar sobre: 

Integração através da Dança em terras dos antepassados. 
Momentos do Blumenauer Volkstanzgruppe...
Momentos do C.C. 25 de Julho de Blumenau.


Nenhum comentário: