terça-feira, 4 de junho de 2013

Alemanha+Brasil Consulado Geral - POA

No dia 21 de maio de 2013 aconteceu  em Porto Alegre a abertura oficial da Temporada da Alemanha+ Brasil com um concerto da orquestra jovem composta por músicos alemães e brasileiros “Young Euro Classic Ensemble”, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini. O Cônsul Geral da Alemanha no Brasil - Sr. Hans-Josef Over e o Secretário Estadual da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul,  Sr. Luis Antonio de Assis Brasil, cumprimentaram 250 convidados que representaram o setor político, econômico e cultural do Estado. Ambos destacaram a ligação histórica entre os dois Países e enfatizaram a continuidade da cooperação também no contexto da temporada da Alemanha + Brasil.

Os 11 músicos da orquestra “Young Euro Classic Ensemble”, que estão em turnê pelo Brasil - tocarão em 12 cidades, entusiasmaram o público com diversas obras de compositores alemães e brasileiros, lembrando 250 anos de história da música.

Após o concerto no Palácio do Governo do Estado foi oferecido um coquetel aos convidados, complementando a festividade de abertura do Alemanha + Brasil em Porto Alegre.

Integração, nos anos de 2013 e 2014, através das atividades culturais entre Brasil e Alemanha.
C.C. 25 de Julho de Blumenau está participando...


Nenhum comentário: