quarta-feira, 12 de junho de 2013

Acessos de longe


Muito nos alegra a visita de grande número de pessoas dos Estados Unidos da América - USA, sabemos que também lá, como no sul do Brasil, um número muito grande imigrantes alemães se deslocaram na mesma época que vieram para o Brasil, na segunda metade do século XIX, ajudando a construir o Oeste daquele país juntamente com outros povos. Muitos são os indícios da cultura alemã presentes no perfil americano e na sua cultura atual. Presentes nas artes da pintura e escultura, nas artes do canto, música e dança, cinema, teatro, cinema, culinária, entre outros detalhes dos costumes e tradições.
Também lembramos da pesquisadora e antropóloga  Andrey Ricke, que estevem muitas vezes presente no espaço do C.C. 25 de Julho de Blumenau. Sua pesquisa foca exatamente a Cultura da Alemanha na cidade de Blumenau. sua pesquisa é feita pela Indiana University.


Há muito tempo viemos acompanhando o grande número de acessos e neste exato momento, há mais pessoas visitando o Blog Site que reside ou está nos Estados Unidos da America, do que qualquer outro país, como ilustra o quadro de controle.

Nosso muito obrigado e aproveitamos para lembrar que este espaço é de todos. Sintam-se a vontade para fazer sua manifestação cultural a partir da história de seus antepassados e também como veículo de fazer circular o conhecimento. Ficaríamos imensamente felizes em receber correspondência de lá, fotografias e textos para postar nas páginas deste Blog, espaço da cultura.


Abraços da Equipe a todos, de todas as nações...
Que estão neste momento nos Estados Unidos da América.


Nenhum comentário: