terça-feira, 25 de junho de 2013

Despedida - Sr. Jorge Wolfgang Globig - Presidente do C.C. 25 de Julho de Porto Alegre


Sr. Jorge Wolfgang Globig
Partiu no dia 21 último, na cidade de Berlim - Alemanha, o Sr. Jorge Wolfgang Globig - Presidente do C.C. 25 de Julho de Porto Alegre, centro cultural irmão, a partir, das práticas das tradições.
Sr. Globig era uma grande incentivador do resgate e valorização, da arte, história e cultura dos antepassados e imigrantes alemães em solo brasileiro.
Esteve junto com o, então, Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Sr. Dieter Berner, na IX° Edição do Encontro das Comunidades Alemãs da América Latina - CAAL, em novembro de 2011.


IX ° Encontro das Comunidades Alemã na América Latina - CAAL
Foto Dieter Berner
"Esta notícia traz muita tristeza aos nossos corações.
O Sr. Globig foi um grande batalhador em prol da cultura teuto-brasileira.

Tive o prazer de estar com ele em alguns momentos. O último, foi durante o CAAL no Chile.Em nome do C.C. 25 de Julho de Blumenau, queremos prestar nossa homenagem a este tão ilustre Teuto-Brasileiro. 
Faremos uma homenagem formal, durante os nossos festejos durante a Semana de Imigração Alemã no Brasil, em 20-julho." 
 Dieter Berner - Vice Presidente do C.C. 25 de Julho de Blumenau



"Essa foto foi tirada no dia 13.05.2013, após o nosso jantar do Max und Moritz. Também comemoramos o início do Ano da Alemanha no Brasil! Lá está ele, faceiro, com as bandeiras dos dois Países do seu coração!" Verônica Kühle - Vice -Presidente do C.C. 25 de Julho de Porto alegre
Alpes - Ruhpolding
Que a brisa das montanhas da terra natal dos antepassados sopre nos corações daqueles que permanecem. Lembramos que somos viajantes em estações, passageiros, e os reencontros serão breves.

Kressbronn - Alemanha - Uma janela
Nosso abraço fraterno e solidário aos amigos e familiares com votos de que encontrem tranquilidade neste momento de "Até Breve".





Equipe do Site/Blog e Diretoria do...
 C.C. 25 de Julho de Blumenau. 


4 comentários:

lucfarina disse...

Passadas duas semanas do falecimento do Sr Globig e mesmo sendo ele um expoente da cultura teuto brasileira, família e amigos seguem sem poder prestar as devidas homenagens e realizar o funeral, devido aos trâmites burocráticos que deveriam ser encaminhados com agilidadd pela embaixada brasileira e autoridades alemãs.

Angelina Wittmann disse...

Sentimos muito. Nossos corações e pensamentos estão com seus familiares e amigos.

Anônimo disse...

Irmãos de Blumenau, agradecemos a lembrança e homenagem ao nosso querido e saudoso Presidente. Certamente fica uma lacuna no cenário cultural teuto-brasileiro.
Mas temos certeza de que ele estará sempre conosco, aplaudindo as ações positivas e nossas vitórias do nosso trabalho em prol da cultura.

Cordialmente.
Vilene Buscher
Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre/RS

Angelina Wittmann disse...

Querida Sra. Vilene Buscher, o Sr. Jorge Wolfgang Globig também foi lembrando e homenageado no C.C. 25 de Julho de Blumenau, durante a solenidade de abertura da Semana de Imigração Alemã que aconteceu no dia 20 de Julho, registrado no Post: Momentos - Abertura da Semana da Imigração Alemã.