quinta-feira, 27 de junho de 2013

Hoje - Quarteto de Leipzig - Programação Alemanha + Brasil na cidade de Blumenau

Quarteto de Leipzig

 Estará se apresentando em Blumenau, hoje - dia 27 de Junho dentro da Programação Alemanha + Brasil o Quarteto de Leipzig.

Composição:
Cordas
Andreas Seidel: primeiro violino
Tilman Büning: segundo violino
Ivo Bauer: viola
Matthias Moosdorf: violoncelo

O Quarteto de Leipzig foi fundado em 1988.


São ex-músicos da Orquestra do Gewandhaus de Leipzig.  Após realizar estudos com Gerhard Bosse, o Quarteto Amadeus, Hatto Beyerle e Walter Levin, o Quarteto de Cordas de Leipzig venceu diversos prêmios e distinções, como a Competição Internacional ARD de Munique, em 1991 e os prêmios Irmãos Busch e Siemens.
As mais de 50 gravações do quarteto vão deMozart à Cage e incluem a obra completa de Brahms, Mozart Mendeslssohn Bartholdy, Schubert e também gravações integrais dos quartetos da Segunda Escola de Viena. Entre outros prêmios receberam o Diapason d’Or e Prêmios CD-Compact 1997. 
Em 1999 o quarteto foi homenageado com o Echo-Klassik-Preis e o Indie Award para música de câmara. Repetidamente o Quarteto venceu o Prize of the German Record Reviewers. O prêmio mais recente refere-se à última gravação do grupo do "Minimax" de Hindemith e dosQuartetos de Kurt Weill. Desde 1992, o Quarteto grava exclusivamente para Dabringhaus&Grimm Music Productions (MDG). 

 
Clicar para ampliar
C.C. 25 de Julho de Blumenau antenado com a... 
Programação Alemanha + Brasil na cidade Blumenau.




Nenhum comentário: