quarta-feira, 1 de maio de 2013

Um pouco sobre a História de Roedelsee

Antes de prosseguir e  mostrar um pouco sobre o que foi a recepção feita aos coros do C.C. 25 de Julho em Roedelsee, é interessante ler novamente o Post e um pouco sobre a história desta pequena cidade de Unterfranken - Baviera - Alemanha.

Rödelsee

É uma cidade de 1702 habitantes (31/12/2011)  situada na Região administrativa da Baixa FrancôniaDistrito de Kitzingen, no Estado da Baviera -  Alemanha. Existe, como município, desde 1862. A área total do território é de 1.148ha, sendo que destas, 229ha são de florestas e 110ha são de vinhedos. O ponto mais alto é o Schwanberg com 474metros de altitude.
Schwanberg



















Faz parte do município, a Vila de Rödelsee, Fröhstockheim e Swanberg, que são administrado em Iphofen.
Clicar para ampliar
Clicar para ampliar
Rödelsee

Vista do Schwanberg
Rödelsee


Inhofen
Os aeroportos mais próximos são das cidades de: Nuremberg Frankfurt.
Estações próximas nas cidades de: InhofenKitzingenWürzburg.

O nome Rödelsee,  se poderia imaginar que tem relação com o a lagoa existente nas proximidades do fosso do antigo  Scholoss Fröhstokheim, datado do ano de 1531. 
Não há qualquer relação. O nomeRotelsheim - Rotelse surgiram há aproximadamente 7 séculos, durante a conquista da região pelos Francos. Toda a área foi tomada e era base militar dos francos. A partir da morte do líder local Rodilo  ou Rotel a comunidade passou a se chamar Rödelsheim -Rotelse, que se transformou  no nome atual de Rödelsee. Os primeiros registros escritos são oriundos do Mosteiro Kitzingen e datam do ano de 1040.
Kitzingen - Mosteiro está neste miolo urbano


Stockheim, mencionada na correspondência de Hohenloher Albrecht Fuchs Stockheim, em 1220, é um registro da posterior derrota dos Francos. Durantes as atividades da época era necessário derrubar muitas árvores da floresta e para diferenciar esta região de outras, no documento, foi registrado, em 1412, o local como"Sapo", em função da existência do grande número de rãs que vivam nasáreas mais úmidas. Em 1962 foi reconhecida a Vila, de maneira bem humorado, considerando ter um banhado com sapos morando no mesmo, surgiu a denominação: Fröstockheim.
















"Swaneberg", segundo um registro de 1230, foi uma montanha sagrada onde os antiga tribos germânicas - celtas, faziam cultos e ofereciam sacríficos à Rossegöttin Savana, uma das deusas de seu panteon.



Depois que chegou o cristianismo na região, de certa maneira continuou como espaço sagrado através da presença da capela de São Miguel nesta montanha e atualmente é o local da Igreja de São Miguel e da Comunidade da Aliança Cateller.
Igreja St. Michael ou São Miguel

Há uma lenda local, que diz que, na época do Rei Pippin, em 750, foi construída uma fortaleza, que poderia ter sido o centro de Iffgaues. Na sua parte frontal foi construído um fosso ou uma vala, onde mais tarde foi construída a Igreja de St. Walburg de pedra, isolada então, da montanha. 

Em 1985, foram encontrada evidência arqueológicas da presença desta vala ou fosso. Segundo o achado, ela tinha 10 metros de largura e 1,5 metro de profundidade. Registros de existência desta construção são datados somente do ano de 1258.

Schloss Crailsheim Fröhstockheim


 Para chegar a Rödelsee




Câmara Municipal
Segue no próximo Post, a recepção calorosa feita pelas pessoas amigas desta cidade ao grupo dos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau.



Nenhum comentário: