terça-feira, 14 de maio de 2013

Turnê dos Coros - 37 - Alemanha - Rumo ao Castelo de Neuschwanstein


Dando sequencia do programa dos Coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau na Alemanha - A partir de Ruhpolding à caminho da próxima cidade, na qual os coros permaneceram hospedados - Kressbrom, no dia 5 de maio, o grupo fez uma rápida visita ao lendário Castelo Neuschwanstein. 
O Castelo Neuschwanstein foi idealizado por Rei Ludwig II e construído na segunda metade do século XIX, próximo das cidades de Hohenschwangau e Fuessen, sudoeste da Baviera, próximo do limite com a Áustria.

Um pouco sobre o Castelo...
Já postado no Blog site do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

O rei Ludwig II foi admirador, amigo e mecenas do compositor Richard Wagner, cuja obra inspirou a arquitetura do castelo e esta inspirou o “castelo da Cinderela, simbolo do estúdios Disney. Seu nome Neuschwanstein - "novo cisne de pedra" é uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera de Richard Wagner que tem o mesmo nome. É um dos edifícios mais fotografados da Alemanha.
Em 31 de maio de 1868 – Blumenau tinha 18 anos de fundação, o rei Ludwig II da Baviera escreve um carta para Richard Wagner...
"É minha intenção reconstruir a ruína do velho castelo em Hohenschwangau, próximo do Desfiladeiro de Pollat, no verdadeiro espírito dos velhos castelos dos cavaleiros alemães (...) a localização é a mais bela que alguém pode encontrar, sagrada e inacessível, um templo digno para o divino amigo que trouxe a salvação e a verdadeira benção ao mundo."
A pedra fundamental da construção foi colocada no dia 5 de setembro de 1869. Quem assinou o projeto do castelo foi Christian Jank, arquiteto de cenário de óperas e não propriamente um arquiteto de casas e castelos, talvez uma das causas do resultado de uma arquitetura tão lúdica. O contexto e cenário onde o edifício foi construídos, também, contribuiu para o resultado maravilhoso do conjunto da obra.


Ouça música "visitando" o castelo de Ludwig II da Baviera, que não viveu para ver sua obra acabada.



Os Coros do C.C. 25 de Julho visitando o Castelo.
Não foi permitido fotografar seu interior.

O Caminho...








 










No Castelo Neuschwanstein





Castelo na vizinhança - Pertencente ao pai de Ludwig II




















À caminho de Kressbronn
Para saber mais - Clicar sobre:



Os coros em contato com a Arte e História...

... na paisagem da Baviera.




Nenhum comentário: