quinta-feira, 2 de maio de 2013

Turnê dos Coros - 12 - Alemanha - Rothenburg

Os coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau, se encontram em turnê  pela Europa, com mais tempo no Estado da Baviera, Unterfranken e Sul do estado da Baviera, com passagens rápidas pela França e Áustria. Neste momento o grupo se encontra - estadia de 5 dias - na cidade de Roedelsee, de onde parte para várias cidades na região. Hoje o Coro se apresentou na igreja, durante a missa na igreja católica de Roedelsee. Foi ovacionado. As pessoas de Roedelsee são muito amáveis e gentis e não medem esforços para deixar o grupo de amigos do C.C. 25 de Julho de Blumenau felizes.

Neste momento postaremos um pouco da visita do grupo á cidade de Rothenburg.

Rothenburg está situado às margens do Rio Tauber, no centro Alemanha. 
A história de Rothenburg começa por volta de 970, com a inauguração da paróquia do mesmo nome, por Reinger, um nobre da Francônia do Leste, que construiu também os castelos de Comburg, na vizinha cidade de Schwäbisch Hall, e de Grafenburg, na margem do rio Tauber. Em 1137, o novo Rei da Alemanha, Konrad, estabeleceu provisoriamente sua corte na cidade. Nessa época construiu-se a primeira muralha circundante, da qual existem ainda a Torre Branca, a Torre de Markus e o Arco de Röder.





























































 Em breve vídeo cantando nesta praça.









Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas fotos! Estou acompanhando, de longe,a viagem com vocês! Abraços em todos, em especial ao meu pai, Santana (trompetista do Quarteto). Se possível, favor postar um vídeo da apresentação dos músicos. Aproveitem esta bela viagem! Gisele