sexta-feira, 3 de maio de 2013

Turnê dos Coros - 14 - Alemanha - Würzburg



Wurzburg é a capital de Unterfranken - Baixa Franconia  e está localizada ao norte da Baviera.
Existem indícios da ocupação humana nesta regiãodatados de 1000 anos AC. e poderia ser tribos dos celtas. O local é.deste assentamento é onde está a Fortaleza Marienberg, nos dias atuais.
a partir de 686, os Missionários irlandeses: Kilian, Kolonat e Totnan trouxerem o cristianismo para a região.
Em 742, foi fundada a primeira Diocese que se chamou Sao  Bonifácio. A primeira igreja da cidade foi construída em 788,  no mesmo local, onde está construída a Catedral de Wurzburg - Foto anterior.
A Universidade foi fundada em 1402 e refundada em 1582.
Em 1720, começaram os trabalhos para a construção do Wurzburg Residenz - palácio que substituiu a Festung Marienberg, enquanto residencia do Bispo de Wurzburg.
Foi somente em 1814 que a cidade passou a fazer parte do estado da Baviera. Durante a Segunda Guerra Mundial, 16 de março de 1945,  cerca de 85% da cidade foi destruída por cerca de 225 bombardeiros. Foi destruídas a maior parte das igrejas, catedrais e monumentos históricos. A parte medieval, centro da cidade, foi totalmente destruído por um incêndio. Impressiona que durante os 20 anos que seguiram, parta de cidade e seus edifícios importantes foram reconstruídos.

Um pouco de imagens durante roteiro do coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau.















 Em Breve, imagens do interior de  Wursburg Residenz.



Nenhum comentário: