sexta-feira, 10 de maio de 2013

Intercâmbio com a Landjugend Erksdorf


Este grupo de Landjugend tem o perfil dos grupo que se estabeleceram nos anos 50 com o intuito de oferecer para os jovens do campo possibilidades de lazer direcionado a manutenção cultural, a socialização dentro da comunidade rural local e com isso manter estes no campo integrando-os ao trabalho. 
 
Hoje ainda sobrevivem pela tradição e integração mesmo que o trabalho rural não seja mais a principal motivação que os une. Realizam trabalho social e mantem as tradições de seus fundadores e ancestrais dentro uma visão cultural e social buscando sempre a integração com outros grupos. O intercâmbio com grupos do exterior é outro ponto forte que assim busca uma diversificação de conhecimento e a possibilidade de socialização de suas experiências com outras culturas. 

A Landjugend Erksdorf convidou o grupo com o interesse de melhor conhecer o Blumenauer Volkstanzgruppe para assim estreitar laços de amizade possibilitando uma posterior visita ao Brasil. Está prevista uma noite cultural com a apresentação do Blumenauer Volkstanzgruppe e da Landjugend Erksdorf com intercâmbio de danças entre os grupos.

No site do grupo já consta que receberão visita do Brasil!!

Landjugend Erksdorf
 
 
Blumenauer Volkstanzgruppe:
 
Promovendo a tradição e difusão cultural através da dança folclórica!!! 

Nenhum comentário: