domingo, 5 de maio de 2013

Turnê dos Coros - 18 - Alemanha - Maibaumfeur de Roedelsee


Sr. Ullich Hess - Um dos líderes e incentivadores
 das  práticas culturais de Roedelsee
O grupo dos coros do C.C. 25 de Julho de Blumenau após uma rápida repassada de algumas canções  participaram do ritual da colocação do Maibaum da cidade de Roedelsee. Ainda neste Post, pretendemos falar mais um pouco sobre esta prática, assimilada da religião pagã, e presente nas maiorias das cidades da Alemanha, pelo menos na região da Baveira.

Vamos permitir que as imagens comuniquem sobre os momentos, pois daqui a pouco, estaremos partindo para algum lugar na divisa limite entre Áustria e Alemanha (Estamos aqui - Ruhpolding) desde ontem à noite, após uma despedida emocionada e carinhosa dos amigos de Roedelsee.). Talvez hoje, vamos a Saltzburg, sem certeza.


As imagens do Maibaumfeuer de Roedelsee...










No meio da festa - na noite- Sr. Ullich entregou
  este Standart ao Maestro dos coros do
C.C. 25 de Julho de Blumenau














Este último vídeo, mostra um pouco de um original Stammtisch entre amigos, de longa data e inter famílias. Um grupo de homens de Roedelsee decidiram restaurar uma casa muito antiga, não somente no quesito arquitetura, mas também o uso dentro de um recorte de tempo. A casa, segue uma tipologia e uso, que datam da idade média. Nestas casas, as pessoas trabalhavam, dormiam, recebiam visitas, descansavam, etc. A equipe de amigos, conseguiu recuperar, de maneira original, o espaço desta pequena casa - de um ferreiro, com o mobiliário original e ferramentas. 
Recuperada, os visitantes podem conferir, e o grupo de homens se encontram na sua sala, munida de um fogão à lenha, para o Stammtisch, onde bebem e conversam. Estivemos conferindo este trabalho enquanto a festa do Maibaumfeuer acontecia na praça à frente desta casa. Os amigos, de certa maneira participavam da festa ao mesmo tempo estavam em seu Stammtisch.







Realmente estocam vinho neste recipiente,
para o consumo do grupo e visitantes













Super!!


Nenhum comentário: