sexta-feira, 24 de maio de 2013

Depoimento - Viagem à Alemanha - Assinado por Salésio Cardoso

Atendendo a um pedido da equipe do Blog Site do C.C. 25 de Julho de Blumenau, ainda em viagem, Sr. Salésio Cardoso, nos encaminhou, em poucas linhas, seu depoimento sobre os momentos vivenciados na companhia do grupo do centro cultural, em turnê entre os dias 25 de abril e 12 de maio, pela Alemanha.
Sr Salésio e sua mãe Sra. Neomesia Coralista do Coro Misto
do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Suas palavras...

"ALEMANHA – VIAGEM ENCANTADORA! 
Prezados amigos, venho por meio deste expor a minha grande emoção em conhecer um País lindo sob todos os aspectos, Alemanha! Todos lugares, sem exceção, que visitamos foram de magnífica contemplação! 

Destaco aqui dois lugares a serem mencionados de tal valor: Kirrlach e Rödelsee! Kirrlach, terra de nossos antepassados que deixaram este belíssimo lugar para vir ao Brasil, assim como as famílias Oechsler e Müller. Kirrlach é um lugar deveras hospitaleiro! Os cidadãos deste lugar não mediram esforços em nos acolher! Retratam-se aqui a fé, a educação, a cultura, o trabalho ! Pontos marcantes deste povo! 

Comentando sobre Rödelsee. Rödelsee nos acolheu não só de braços abertos, mas também de coração mui fraterno. Observou-se neste lugar detalhes de lindas flores adornando os parapeitos das janelas, as tulipas evocando uma sublimidade! Quanto à arquitetura, a maioria das casas com imagens sacras nas fachadas, mostrando, este povo, a forte religiosidade, um dos fatores do progresso de Rödelsee! Houve, durante a visita, A FESTA DA ÁRVORE, a MAI BAUMFEST! O dia estava muito frio, a chuva predominava! Mas o povo não deixou de fazer a festa da árvore, não era a chuva que impediria o grande espetáculo na praça, a elevação da árvore por corajosos cidadãos! A banda local abrilhantava! Resumindo: Cultura Eminente de um Povo! 

Enfim, agradeço a Deus pela excelente viagem que fizemos. Agradeço a minha mãe que sempre esteve ao meu lado na viagem, aos nossos hospedeiros e também aos meus colegas do coral!"

Sr. Salésio -,família Oechsler e Müller brasileiros e alemães - Kirrlach

Rödelsee - Cerimônia do Maibaumfeuer

Sr. Cardoso, agradecemos sua pontual exposição a partir de suas percepções. Outros membros do grupo viajante, sintam à vontade em nos enviar, igualmente, seus depoimentos.


Abraços da Equipe do Blog Site C.C. 25 de Julho de Blumenau.



Nenhum comentário: