quinta-feira, 1 de agosto de 2013

XV - Olimpíadas Culturais da ACCTB - 2013

Já iniciaram as XV Olimpíadas Culturais da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau- ACCTB - Edição 2013. O local das Olimpíadas 2013 é na Sociedade Recreativa Cultural Fortaleza - Tribess, localizada na Rua Samuel Morse,133 - Fortaleza. O telefone co local é  3339-0159.
Sociedade Recreativa Fortaleza - Tribess
O Diretor de Esportes do C.C. 25 de Julho de Blumenau -  Sr. Marco Rebello nos informou que no dia 20 de julho, o centro cultural esteve disputando com as equipes masculino e feminina disputando ar comprimido. Conquistaram o 6° e 5° lugar respectivamente.
No próximo sábado, dia 3 de agosto,  na Sociedade Desportiva e Cultural Fortaleza Tribess, acontecerá a disputa no Skat e o grupo de Skat do C.C. 25 de Julho de Blumenau participará pela segunda vez na competição.
Sua primeira participação foi na Olimpíada da ACCTB - 2012.
Competição de Skat 2012

Competição de Skat 2012
Competição de Skat 2012


Equipe de Skat do C.C. 25 de Julho de Blumenau - 2012
A equipe coordenada pelo Sr. Stefan Ziel, tem como um dos principais objetivos, manter viva um tradição que veio junto com os primeiros imigrantes alemães, para a região.
Nesta terça feira, dia 30 de julho, aconteceu o último encontro do grupo antes da competição da Olimpíada.
Alguma imagens...




Para ler sobre o Skat do centro cultural, clicar sobre os link´s:
Skat do 25 na XIV Olimpíada Cultural da ACCTB
Skat no 25 - Regras do Jogo
Momentos do Skat do 25
Um pouco mais sobre Skat
Os Grupos Esportivos Skat - Bocha e Prellball



No domingo, dia  4 de agosto, acontecerá a Abertura Oficial das Olimpíadas Culturais da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau- ACCTB. O local, também acontecerá na Sociedade Desportiva e Cultural Fortaleza Tribess. 
Convidamos Sócios e esportivas a participarem deste momento de integração. O maior número de pessoas reverte em pontos para o centro cultural na contagem final. O desfile iniciará no CSU Fortaleza, às 8:00h, pontualmente. 
Desfile 2012

Olimpíada 2011 - Primeira participação do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Olimpíada 2011 - Primeira participação do C.C. 25 de Julho de Blumenau

Olimpíada 2011 - Primeira participação do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Ao longo do dia de domingo, acontecerão várias disputas, na quais, os sócios e integrantes de grupos culturais poderão participar, representando o C.C. 25 de Julho de Blumenau. A Equipe do Site/Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau estará presente e registrará suas participações e integração com os amigos de outras agremiações de Tradição.

As modalidades disponíveis:
Manhã
- Canastra dupla: 5 duplas
- Dominó dupla: 5 duplas
- Caneco: 5 jogadores 
- Bolão 23: masculino e feminino, 4 jogadores por naipe
- Truco: 5 duplas

Tarde
- Cabo de guerra: 5 pessoas
- Lenhador: 1 pessoa
- Serrador: 1 dupla
- Salsicha em metro: 2 duplas
"Todos os nossos sócios serão bem vindos para se divertir ao longo de um agradável domingo recheado de cultura. É só trazer a família,e confraternizar!!!" Marco Rebello - Diretoria Esportiva
Agradecemos as informações ao Sr. Marco Rebello, e qualquer dúvida, com relação às Olimpíadas Culturais, pode ser sanada no Site Oficial da ACCTB,  acessando o link: http://www.clubesdecacaetiro.com.br/olimpiadas.php
Também, será servido almoço R$15:00. Fazer reservas com o Sr. Aldo da Silva pelos telefones: 9602-6633 / 3339-2110 / 3339-0159 
Sr. Aldo da Silva
Regulamento - Resumo

XV OLÍMPIADA

Data da realização: 03/08/2013 e 04/08/2013
Local do evento: Sociedade Recreativa Cultural Fortaleza - Tribess
Endereço: Rua Samuel Morse,133 - Fortaleza
Fone do clube: 3339-0159
Presidente: Aldo da Silva

Modalidades em disputa

Ø Bocha (feminino) - dia 28/07
Ø Bocha (masculino) – dia 03 e 04/08
Ø Bolão individual – dia 03/08 (rei e rainha) -
Ø Bolão equipe (feminino) – dia 04/08
Ø Bolão equipe (masculino) dia 04/08
Ø Truco dupla – 5 duplas por clube (misto) – dia 04/08
Ø Skat – 4 jogadores por clube – 03/08
Ø Desfile dos clubes – dia 04/08
Ø Solenidade de abertura – dia 04/08
Ø Canastra dupla – 5 duplas por clube (misto) – dia 04/08
Ø Dominó dupla - 5 duplas por clube (misto) – dia 04/08
Ø Caneco – 5 pessoas por clube – 04/08
Ø Cabo de guerra – 5 pessoas – 04/08
Ø Serrador – 1 dupla por clube – 04/08
Ø Lenhador – 1 lenhador por clube – 04/08
Ø Salsicha em metro – 04/08
Ø Eleição da Rainha e Princesas /Entrega dos Troféus - 24/08

Pontuação:

A contagem de pontos para efeito de classificação geral da XV Olimpíada será feita dentro da seguinte tabela:

1° Colocado 10 pontos 5° Colocado 04 pontos
2° Colocado 08 pontos 6° Colocado 03 pontos
3° Colocado 06 pontos 7° Colocado 02 pontos
4° Colocado 05 pontos 8° Colocado 01 ponto

CRITÉRIOS PARA DEFINIR CLASSIFICAÇÃO / COMPETIÇÕES / MATA/MATA
(Canastra, Dominó, Truco, Caneco, Bocha, Cabo de Guerra)

1. FASE FINAL COM 4 (QUATRO) DUPLAS
Campeão, Vice Campeão, 3º Colocado e 4º Colocado definem jogando
5º Colocado será a dupla que perdeu para o campeão (fase anterior as quatro duplas).
6ºColocado será a dupla que perdeu para o vice-campeão (fase anterior as quatro duplas).
7º Colocado será a dupla que perdeu para o 3º colocado (fase anterior as quatro duplas).
8º Colocado será a dupla que perdeu para o 4º colocado (fase anterior as quatro duplas)

2. FASE FINAL COM 5(CINCO) DUPLAS
Campeão. Vice e 3º Colocado definem jogando
4º Colocado será a dupla que perdeu para o campeão ou vice. (fase de cinco duplas)
5º Colocado será a dupla que perdeu para o campeão, vice ou 3º colocado eliminando a dupla que contemplou o 4º colocado. (faze de cinco duplas)
6º Colocado será a dupla que perdeu para campeão, vice ou 3º colocado eliminando as duplas contempladas com 4º e 5º colocados (faze anteriores as cinco duplas).
7º Colocado será a dupla que perdeu para o 4º colocado (fase anterior as cinco duplas.)
8º Colocado será a dupla que perdeu para o 5º colocado. (fase anterior as cinco duplas)

3. Critério do sorteio nas modalidades
Quando houver mais de uma inscrição por clube, estas não poderão se encontrar na 1ª rodada.
Após sorteio das rodadas quando for número impar, quem fica no saco será o primeiro a jogar na rodada seguinte.
Observando este critério no decorrer do sorteio das rodadas quem já ficou no saco poderá ficar novamente.
4. Critério premiação modalidades com mais de uma inscrição.

O clube que estiver inscrito em uma modalidade com mais de uma inscrição e classificar mais de uma entre as oito, valera para contagem geral de pontos a inscrição que obteve a melhor classificação, as outras inscrições não contarão ponto para classificação geral e não serão computados para outra equipe, mas se classificarem entre as três melhores receberão medalhas.

REGULAMENTO - DESFILE DOS CLUBES

1. O desfile do dia 04 de agosto terá início às 8:00h – A concentração para inicio do desfile será no Centro Comunitário da Fortaleza.
2. Convidam-se todos os clubes para fazerem parte do desfile.
3. Pontuação: 5 pontos para o Clube que desfilar com a Bandeira, + 5 pontos para o Clube que comparecer com 10 à 19 integrantes, +2 pontos para o clube que comparecer com 20 ou mais integrantes , + 5 pontos para o clube que desfilar com a candidata a rainha.



REGULAMENTO - SALSICHA em metro

Coordenadora: Raquel da Silva Lindner – Fone: 8410-1105
1. O enceramento das inscrições será às 17:00 do dia 04/08.
2. Ao termino das inscrições será feito o sorteio, para definir a ordem de participação dos competidores.
3. Cada Clube poderá inscrever até 2 duplas.
4. Será considerado vencedor a dupla que consumir a linguiça em menor tempo.
5. O clube o qual pertencer a dupla 1° colocada, será premiado com troféu, e as duplas de 1° a 3°  lugar serão homenageado com medalhas.

CABO DE GUERRA / SERRADOR / LENHADOR

Inscrição: Cabo de Guerra, Serrador e Lenhador será das 14:00 horas ás 15:00 horas.

Sorteio: 15:00 às 15:15 horas sorteio das três modalidade .(Sequencia conforme acima)
15:15 início das três competições com intervalo de 15 minutos entre uma modalidade e outra.

Obs.: A equipe que trazer machado ou serra será a primeira a serrar ou lenhar,devendo emprestar a serra ou o machado a equipe que solicitar.

REGULAMENTO - CABO DE GUERRA

Coordenadores – Gehard Fritzke / Círio Goldacker
Fone: 3337-3853 / 3337-2972

1. Cada clube poderá participar com um grupo de 5 pessoas.
2. O grupo poderá ser masculino, feminino ou misto.
3. Iniciando a competição ao centro o cabo terá uma marcação central.
4. A pista será marcada com: Faixa Central, Faixa 4m Anterior, 4m Posterior.
5. Vencerá a equipe que conseguir ultrapassar a marcação central do cabo da faixa anterior.
6. A competição seguirá com eliminatória direta.
7. Não Será permitido calçado com trava.
8. O clube campeão será premiado com troféu e os atletas de 1o a 3o lugar serão homenageado com medalhas

REGULAMENTO – SERRADOR

Coordenador – Gehard Fritzke / Círio Goldacker
Fone: 3337-3853 / 3337-2972

1. Cada clube poderá participar com uma dupla.
2. Será campeã desta modalidade a dupla que serrar os obstáculos em menor tempo.
3. O clube da dupla campeã será premiado com troféu e os atletas de 1° a 3° lugar serão homenageado com medalhas

REGULAMENTO – LENHADOR

Coordenador – Gehard Fritzke / Círio Goldacker
Fone: 3337-3853 / 3337-2972

1. Cada clube poderá inscrever um lenhador.
2. A participação do lenhador será por sorteio, o qual deverá estar presente no local no momento, sob pena de desclassificação.
3. Será considerado vencedor o lenhador que obstruir o obstáculo em menor tempo.
4. O Lenhador, não poderá colocar o pé na tora.
5. O clube o qual pertencer o 1° colocado, será premiado com troféu, e os atletas de 1° a 3° lugar serão homenageado com medalhas.

REGULAMENTO BOLÃO

Coordenador – Masculino – Jecemir Baehr – fone: 9125-0436
Coordenadora– Feminino – Nívea Volpi – Fone: 9983-3556

DIA 03/08
1. O início das competições será às 14hs e término das inscrições às 17h.
2. Cada equipe será formada por 6 atletas masculino e feminino.(+ 2 Juniores)
3. Cada atleta arremessará três bolas em cada pista, sem direito a ensaio.
4. A ordem de disputa será a mesma da inscrição na mesa do marcador, não há necessidade de estarem todos os 6 atletas de cada sociedade presentes.
Obs.: Caso o atleta chamado não apresentar-se para jogar, sua ficha de inscrição irá para o final da lista de inscritos.
5. Cada atleta poderá inscrever-se em apenas uma sociedade.

6. PREMIAÇÃO: medalhas. PARA CATEGORIA JUNIORES (até 23 anos) e ADULTO, REI – 1º e e 2º CAVALHEIRO, RAINHA – 1ª e 2ª PRINCESA.
7. Em caso de empate será efetuado sorteio para definição do vencedor.

DIA 04/08

1. Início das competições será às 10:30h e o término das inscrições às 14h.
2. Cada equipe será formada por 5 atletas masculino e feminino, jogam 4 e 1 será reserva.
3. Cada bolonista arremessará 5 bolas em cada pista, com direito a ensaio desde que não seja 9.
4. A ordem de disputa de cada sociedade será conforme inscrição feita no dia da competição.
5. A equipe deverá estar toda presente na hora de sua participação, com os 4 (quatro) atletas.
6. A ordem de disputa por equipe será a mesma da inscrição da mesa do marcador, caso a equipe chamada não esteja presente irá para o final da lista de inscritos.
7. Em caso de empate, entre uma ou mais equipes, será considerado o maior número de 09 – 08 – 07... Etc., das equipes empatadas. Caso continuando o empate serão consideradas as somas dos pinos derrubados pelas equipes na cancha: 1° na 1 / 2° na 2 / 3° na 3 / 4° na 4.

8. PREMIAÇÃO: medalhas. MASCULINO: CAMPEÃO – VICE-CAMPEÃO E 3O COLOCADO / FEMININO: CAMPEÃO – VICE-CAMPEÃO E 3O COLOCADO.

REGULAMENTO BOCHA

Coordenador - Masc./Fem – Aldo da Silva – Fone: 9602-6633
Coordenador – Masc./Fem. – Edson L.Soares – Fone: 8469-4416

Dia 28/07 - Feminino - Bolas Pequenas.
Dia 03 e 04/08 – Masculino - Bolas do Jogo Livre.

1. A disputa da bocha feminino será no dia 28/07 com início as 10:00h., e a disputa masculino será no dia 03/08 com início as 14:00h. e no dia 04/08 com início as 10:30h.
2. A forma de disputa será no sistema eliminatório.
3. Limite de inscrição 6 jogadores sem serem substituídos até o final da competição.
4. Substituição de 2 jogadores por partida (1 em cada lado).
5. Só poderão permanecer na cancha os 4 jogadores que estiverem jogando, sendo que estes poderão olhar o ponto sem a bola na mão, e terão o tempo de um minuto para verificar a jogada.
6. O calçado usado deverá ser de sola lisa, podendo jogar descalço. (Obrigatório)
7. Risco Intermediário: O bolim quando arremessado for, terá que cruza-lo passando assim do meio da cancha.

Risco do Fundo: A 60 ou 70 cm do fundo, deverá ser respeitado para que o bolim não ultrapasse, caso isso aconteça, a equipe perderá o direito do bolim.
8. Independente do número de bolas jogadas, quando o bolim sair da cancha, ou bater em pessoas, o jogo não voltará valendo somente o corpo da cancha.
9. Depois da bola arremessada, o atleta poderá ultrapassar o risco sem que a mesma esteja parada, e o apoio nas laterais da cancha será livre.
10. Compete aos jogadores colocarem-se a uma distância regulamentar, isto é, tipo “Rafa”, de forma a não atrapalhar o jogador.
11. Se ao tentar o ponto, o jogador deixar cair involuntariamente a bola, esta poderá ser jogada novamente, desde que, não tenha ultrapassado a linha do ponto, se ultrapassar, será considerada jogada.
12. Quando em uma jogada a bocha partir, será colocado outra bocha no local onde parou o pedaço da bocha maior.
13. A arbitragem será feita ou escolhida pela organização.
14. Em caso de agressão envolvendo algum jogador inscrito, o mesmo será julgado pela comissão disciplinar e sofrerá processo de exclusão da competição.
15. Nas semifinais e Finais, não poderá haver torcida no espaço entre as canchas.
Somente os treinadores poderão.
16. Premiação: A Sociedade a qual pertencer à equipe campeã recebera troféu e Medalhas para os atletas das equipes - Masculino e Feminino: Campeão – Vice Campeão e 3o Colocado.

REGULAMENTO - CANASTRA DUPLA

Coordenadora – Ivete A.Dill – Fone: 8402-9827

DIA 04/08 - Início 10:30 horas

1. Respeitar o adversário.
2. Cada sociedade poderá inscrever 5 (cinco) duplas c/ 1 reserva por dupla .

Obs.: A equipe da casa deverá retirar ou inscrever mais uma dupla, quando o total das duplas inscritas não for número par.
3. O atleta reserva poderá substituir ao inicio de nova partida, uma vez substituído o titular não poderá voltar.
4. Somente será permitido que os atletas levantam-se da mesa após o encerramento da queda.
5. Depois das duplas inscritas será feito sorteio das mesmas para o confronto direto.
Serão cinco rodadas, sendo uma pela manhã com início as 10:30 horas e quatro à tarde com Início as 14:00 horas.
Na primeira rodada não podem jogar duplas da mesma sociedade, a partir da segunda rodada isto pode acontecer.
Após primeira rodada, sorteia-se os ganhadores da 1ª rodada para jogarem entre si e os perdedores da 1ª rodada para jogarem entre si. Assim segue sucessivamente até a ultima (5ª rodada). Sempre a cada rodada repete-se, os ganhadores jogando entre si e os perdedores entre si.
Pontuação: Toda partida valera um ponto. Havendo empate entre duas ou mais duplas, a definição será pela diferença de pontos feitos e perdidos de cada rodada.

Exemplo: Dupla A 2.420 pontos e dupla B 1.920 = 500 pontos para dupla que fez mais pontos.Quem obtiver o maior número ,somado a diferença das cinco rodadas(entre as duplas empatadas) será a dupla campeã.
6. Não fazer sinais ao parceiro.
7. Serão tirados os 4 coringas (coringão).
8. Cada carta valerá 10 (dez) pontos.
9. Haverá 2 (dois) mortos, os quais cada dupla somente poderá pegar 1 (um) , se a outra dupla não pegar, perderá 100 (cem) pontos.
10. A canastra de coringa valerá 500 (quinhentos) pontos
11. A Canastra LIMPA valerá 300 (trezentos) pontos.
12. A Canastra SUJA valerá 200 (duzentos) pontos.
13. A batida valerá 100 (cem) pontos.
14. Pode-se jogar com 2 (dois) coringas na mesma Canastra, sendo que, 1 (um) deles do mesmo naipe e ocupando o lugar de número 2 (dois).
15. Pode-se limpar a Canastra, desde que, o coringa seja do mesmo naipe.
16. Em caso de batida sem canastra, o infrator perderá 300 (trezentos) pontos, volta as folhas e o jogo continua.
17. Após termino de cada rodada o baralho deverá ser contado.
18. Pica-pau não poderá juntar mesa.
19. Caso acabe o baralho, e alguém (a dupla), ainda não tenha pego o morto, perderá o morto e a partida não terá batedor (as cartas da mão serão descontadas). o jogo termina na compra da última carta , o jogador da frente não poderá juntar a mesa após descarte .
20. Em caso de uma irregularidade (ex-carta irregular – outro naipe) a equipe infratora perderá 100 (cem) pontos.
21. A partida vai até 2.000 (dois mil ) pontos.(o tempo máximo da partida será de 01:00 hora,atingindo este hora rio termina-se a rodada e o vencedor será a dupla com maior número de pontos. ( MARCAR TODOS OS PONTOS AO FINAL DA RODADA)
22. A dupla não poderá bater a partida, sem ter Canastra.
23. Será sorteada a carta maior para escolher quem embaralhara e dará as cartas.. O jogador adversário ao cortar o baralho poderá fazer da maneira que convier. (pedir para dar de cima, pegar carta do meio ou de baixo passando para cima, etc....)
24. As partidas acompanharão o sentido horário. Poderá ser invertido o sentido, desde que as duas duplas concordem.
25. O Ás vale 1 (um) ponto na escolha de quem inicia o jogo.
26. Não poderá haver circulação de jogadores entre as mesas.
27. Premiação: A Sociedade a qual pertencer a dupla campeã receberá troféu,
28. Medalhas para a dupla CAMPEÃ – VICE-CAMPEÃO – 3° COLOCADO.
29. Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela comissão organizadora.
30. Idade mínima para competição 12 anos.

REGULAMENTO – DOMINÓ DUPLA

Coordenador – Alvadir Carlos França – Fone: 9965-8229

DIA 04/08 – início 10:30 horas
O jogo será em uma partida. Será vencedor da partida a equipe que atingir primeiro os 200 pontos ou mais.(o tempo máximo da partida será de 01:15 hora, atingindo este hora rio termina-se a rodada e o vencedor será a dupla com maior número de pontos.)

2. Poderão ser inscritas 5(cinco) duplas por sociedade. Cada dupla será composta de 2 (dois) jogadores titulares e 1 (um) reserva.

Obs.: A equipe da casa deverá retirar ou inscrever mais uma dupla, quando o total das duplas inscritas não for número par.

3. O atleta reserva poderá ser substituído sempre que iniciar uma nova partida.
4. Depois das duplas inscritas será feito sorteio das mesmas para o confronto direto.
Serão cinco rodadas, sendo uma pela manhã com início as 10:30 horas e quatro à tarde com Início as 14:00 horas.
Na primeira rodada não podem jogar duplas da mesma sociedade, a partir da segunda rodada isto pode acontecer.
Após primeira rodada, sorteia-se os ganhadores da 1ª rodada para jogarem entre si e os perdedores da 1ª rodada para jogarem entre si. Assim segue sucessivamente até a ultima (5ª rodada). Sempre a cada rodada repete-se, os ganhadores jogando entre si e os perdedores entre si.
Pontuação: Toda partida valera um ponto. Havendo empate entre duas ou mais duplas, a definição será pela diferença de pontos feitos e perdidos de cada rodada.
Exemplo: Dupla A 242 pontos e dupla B 192 = 50 pontos para dupla que fez mais pontos.Quem obtiver a maior número somado a diferença das cinco rodadas(entre as duplas empatadas) será a dupla campeã.
5. Para início da 1a queda, as pedras serão embaralhadas por um dos jogadores, cabendo a saída a quem tiver o dobre 6 (SEIS). Nas demais partidas as pedras serão embaralhadas pelo jogador saidor na partida finda, sendo que este o último a comprar, cabendo a saída ao jogador colocado à sua direita.
6. As pedras deverão ficar obrigatoriamente dispostas na mesa em uma fileira
7. Joga-se com qualquer número de dobres ou pedras do mesmo naipe.
8. Verificando-se empate na contagem dos pontos, proveniente de um fecha, seja obrigatório ou não perderá a dupla que fechou.
9. Somente será permitido que os atletas levantem-se da mesa após o encerramento da queda.

Penalidades:

1. O jogador que tocar em qualquer pedra em sua vez de jogar, deverá joga-la, salvo se não servir em nenhuma das pontas, o que será então comprovado pelo fiscal, e ainda perderá 5 (cinco) pontos.
2. Passar com a pedra na mão ignorando ter, será penalizado a dupla em 40 (quarenta) pontos,termina rodada,mexer as pedras e seguir próxima rodada.
3. Cometer “gato” será penalizado, a dupla em 40 (quarenta) pontos.
4. Derrubar uma ou mais pedras a dupla será penalizada com 10 (dez) pontos
5. Todos os pontos provenientes das penalidades terão que ser debitados da equipe infratora.
6. Premiação: A Sociedade a qual pertencer a dupla campeã recebera troféu, Medalhas para dupla CAMPEÃO – VICE CAMPEÃO E 3º COLOCADO.
7. Casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora.
8. TRAZER DOMINÓ.

REGULAMENTO – TRUCO DUPLA

Coordenador –– Ivan Machado – 8405-1051
DIA 04/08 Início 10:30 horas

1. Todos os participantes ao terminarem suas partidas, deverão retirar-se, ficando nos locais próprios para assistência, não sendo permitido circular ou ficar nas mesas dos demais participantes.
2. Cada clube poderá inscrever até 5 (cinco) duplas .
3. Apesar do caráter amistoso, as equipes devem fiscalizar-se mutuamente, com o máximo de respeito de um para o outro.
4. Haverá uma tolerância de 5 minutos para o início da rodada, as duplas que não comparecerem serão automaticamente desclassificadas.
5. Não será permitido que os dois parceiros retirem-se da mesa sobre qualquer pretexto, em caso de necessidade um dos participantes poderá retirar-se por alguns instantes.
6. As duplas deverão ter a mesma composição do início ao final do torneio, não podendo haver troca de parceiros durante toda a competição.
7. Premiação: A Sociedade a qual pertencer a dupla campeã recebera troféu, Medalhas para dupla CAMPEÃO – VICE-CAMPEÃO E 3º COLOCADO

FORMAS DE DISPUTA:
Carteado:
1. Iniciará a partida dando cartas, quem tirar a maior carta na ordem do truco a partir dos 3 paus.
2. Na primeira carteada de cada mão as cartas deverão ser abertas, não sendo permitido fecha-las no baralho.
3. Tanto no corte, quanto na dada, a carta do companheiro poderá ser vista, não será permitido olhar a boca do baralho ou a carta de cima.
4. Quando alguém jogar 2 cartas de uma só vez na mesa, a carta de baixo estará matando a carta jogada para o adversário e a carta de cima será a torna, não será permitido colocar 2 cartas no baralho ao mesmo tempo, a não ser que esteja entregando os pontos.
5. As cartas serão dadas uma a uma no sentido anti-horário, virando a última carta que será a treze.
6. Quando do encerramento de cada carteada, as cartas que estiverem abertas na mesa deverão ser recolhidas ao baralho pelo pé do jogo.
7. O jogador encarregado do corte do baralho sucessivamente até 3 vezes se assim desejar.
8. As cartas somente poderão ser dadas por baixo do baralho.
9. Após o término de uma partida (12 pontos), o baralho segue normalmente para o início da mão seguinte.
10. Se houver incorreção na dada das cartas o baralho passa normalmente para o jogador seguinte na mesa, sem perca de pontos.
11. É proibido trucar quando o número de cartas na dada for diferente de três, o erro deverá ser acusado passando-se o baralho para o jogador seguinte da mesa.
12. O baralho poderá ser trocado a qualquer momento, desde que solicitado à comissão organizadora.

Trucada:

1. Quando uma dupla decidir trucar, a dupla que está sendo trucada terá todo o direito de olhar as cartas do parceiro para decidir se aceita ou não o truco.
Empate:

1. Havendo empate na primeira carteada, ganhará o tento quem vencer a segunda carteada, permanecendo o empate na segunda carteada, ganhará o tento quem vencer a terceira carteada, quem trucar na segunda ou terceira carteada deverá ganha-la. Em caso de empate nas carteadas sem trucada, ninguém ganha o ponto passando o baralho para a frente.
2. Se cada uma das duplas ganhou uma carteada, em caso de empate, na terceira carteada ganhará quem fez a primeira rodada (mesmo com truco ou retruco).

Mão de Onze:

1. A mão-de-onze acontece quando uma das duplas atinge 11 pontos na partida. A dupla que chegou a este patamar tem a regalia de mostrar suas cartas ao seu parceiro. Na mão-de-onze o jogo já começa trucado(“mão” valendo 3 pontos). Caso a dupla ao analizar as cartas que tem em mãos, achar que não será possível vencer a ”mão”, é permitido “correr” do jogo, dando apenas 1 ponto ao adversário. Se a dupla aceitar jogar a mão-de-onze, esta valerá 3 pontos. Na mão-de-onze não é permitido queimar cartas.
2. Se houver empate nas três rodadas, vence quem tem menos ponto.

Conversa:

O jogo do truco deverá ser disputado por meio de sinais e gestos, sendo proibido conversas e palavreados que possam intervir na disputa da jogada. Havendo discordância entre as duplas, solicitar a presença da comissão organizadora, que terá total autonomia para decidir o andamento da partida.

REGULAMENTO – CANECO

Coordenador – Jean Wruck Fone: 9111-5452
DIA 04/08 – Início 10:30 horas

1. O término das inscrições será às 10:30h.
2. Cada clube poderá participar com um grupo de 5 pessoas.
3. O grupo poderá ser masculino, feminino ou misto.
4. O sorteio dos adversários será às 10:30h.
5. “Fula” - 30 (trinta) pontos a simples e 35 (trinta e cinco) pontos a DEMÃO.
6. “Poquêr”- 35 (trinta e cinco) pontos a SIMPLES e 40 (quarenta) pontos a DEMÃO.
7. “Seguida” - 20 (vinte) pontos a SIMPLES e 26 (vinte e seis) pontos a DEMÃO.
8. “General” – 50 (cinqüenta) pontos a SIMPLES e 1000 (hum mil) pontos a DEMÃO.
9. A competição seguirá com eliminatória direta .
10. O clube campeão será premiado com troféu e os atletas de 1o a 3o lugar serão homenageado com medalhas.
11. Sem limite de idade desde que saiba jogar, não será permitido que seja orientado.

ELEIÇÃO DA RAINHA – PREMIAÇÃO

Coordenadora – Raquel da silva Lindner – Fone: 8410-1105
Local: Soc.Recr.Cultural Fortaleza
1. Este evento se realizara no dia 24/08 , com início às 20:00h..
2. Esta modalidade contará pontos na Olimpíada.
3. Todo Clube que apresentar candidata fará 5 pontos + os pontos normais da classificação Geral.
4. Cada Clube poderá inscrever 1 (uma) candidata.
5. Só poderão participar candidatas que completarem 18 anos até 31 de Janeiro de 2013 idade máxima 30 anos e que residam em Blumenau pelo tempo mínimo de 6(seis) meses.
6. A candidata deverá estar trajada tipicamente.
7. A candidata, além de participar de desfile, responderá à perguntas.
8. Regulamento e ficha de inscrição para eleição da rainha e princesas , será fornecido pela ACCTB.
9. A candidata deverá ser solteira,sem filhos e permanecer solteira até o termino de seu mandato.




Observações

A entrega da premiação das modalidade acontecerá no dia 24 de agosto de 2013, no Baile da Rainha de Princesas.
2° Princesa da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau 2012
Rainha do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Vanessa Santiago


Primeiro troféu do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Conquistado da Olimpíada 2011 - em sua primeira participação
Categoria - Chope em Metro Feminino

Para poder participar da XV Olimpíadas  o atleta deverá pertencer ao quadro de Sócios da Sociedade e representa e a mesma estar filiada a ACCTB.

Comissão Organizadora/Disciplinar

Presidente: Moacyr Flor
1º Tesoureiro: Aldo da Silva
2º Tesoureiro Dagoberto Lindner
2ª Secretário: Cláudia Baher
Dir.Tradições:
Dir.Social: Raquel Lindner
Dir.Patrimonio: Ralf Harbs
Dir.Esportes: Jecemir Baehr

Telefones de contatos:
Moacyr - 9121- 3510
Jecemir - 9125-0436
Raquel - 8410-1105
Aldo – 9602-6633
Dagoberto - 9985-2833

Sócios do C.C. 25 de Julho de Blumenau, aguardamos vocês e seus familiares, para que conosco, interagimos com amigos de outras associações e representemos o centro cultural em sua terceira participação neste evento tradicional de Blumenau - a Olimpíada Cultural da Associação de Clubes de Caça e Tiro de Blumenau - ACCTB. As modalidades são muitas e na companhia de amigos, podemos ter bons momentos de diversão. Se não quiser competir, sua torcida e companhia será de valor imensurável.

Contamos com sua participação.
Isto é C.C. 25 de Julho de Blumenau...Somos nós!















Nenhum comentário: