segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Liederkranz - Comemoração - Aniversários do 2° Semestre



O Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho de Blumenau, como tradição, comemorar o aniversário dos coralistas duas vezes no ano: uma vez, no primeiro semestre com todos os aniversariantes de janeiro a junho e no segundo semestre, de julho a dezembro. Nesta confraternização, participam todos os integrantes do Coro, como também, seus familiares, fazendo assim uma grande festa.
Neste domingo, foi comemorado os aniversariantes do  segundo semestre, que juntamente com suas esposas, ofereceram um almoço. No cardápio tinha, desde  galeto recheado assado, churrasco, Sttrudel, saladas diversas, e um bufê de sobremesas. Como bebidas, foi servido "Bier", licores, caipirinha e cachaças exóticas, presentes dos amigos da Alemanha, como também, água e refrigerante.
O grupo e familiares foram chegando em momentos diferentes e o próprio reencontro já foi festivo. Um a grande amizade está se formando entre as esposas dos cantores, que são chamadas carinhosamente de "Liederkretz" . A faixa etária do grande grupo variava de 18 à 90 anos. 
Registramos a presença querida do Sr. Hercílio Stanke, que disse olhar o Site/Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau diariamente. Sr. Stanke não está podendo mais frequentar o Coro, que tanto ama, e no qual cantou desde sua formação no C.C. 25 de Julho de Blumenau, no ano de 1962. Ele foi residir em Bairro distante  e não pode mais dirigir automóvel. Participa esporadicamente de eventos festivos do Coro. 
Aproveitamos para enviar nosso abração ao mais antigo coralista do Coro Masculino Liederkranz e dizer que ficamos muito felizes em encontrá-lo novamente junto de seu Coro
Também registramos a presença da Sra. Ester e da Sra. Elsa Bevian, esposa e filha de um ex coralista do Liederkranz, e que participaram da excursão dos Coros pela Alemanha. A Sra Ester, gentilmente, trouxe presentes para os aniversariantes. Camisetas da coleção 2013 de sua confecção, para usar no Oktoberfest 2013. Os coralistas ficaram felizes.
Também foi combinado a participação de muitos dos presentes, devidamente trajados, no Desfile de Homenagem à cidade de Blumenau, que completa 163 anos no próximo dia 2 de setembro - Desfile Oficial do aniversário da cidade de Blumenau. O grupo do C.C. 25 de Julho de Blumenau deverá mostrar um pouco daquilo que é praticado nos seus ambientes. Práticas trazidas pelos imigrantes alemães, em todos os tempos, desde 1850. Desfile com gostinho do Desfile Oficial do Oktoberfest Blumenau.
Em breve, mais sobre este assunto.

Agora... Fotografias "contando" um pouco do que foi o domingo, no Galpão do centro cultural, com a presença do Liederkranz e seus familiares.


Festa na Cozinha durante o preparo das saladas







Nova Geração
Sra Rita Schmitz - diretora do Teatergruppe conhecendo uma conterrânea




Sr. Stanke com o Sr. Carlos Sedlacek
Sra. Gehrke, atenta aos preparativos


Sr. Gehrke, coordenando a   Churrasqueira
Turma da churrasqueira


Sra Hilda - Lembranças das Caipirinhas feitas na Alemanha


Primeira Geração de cantores do Coro Masculino Liederkranz no C.C. 25 de Julho de Blumenau

Cantando

Próxima geração






Os "cozinheiros" 

Os "cozinheiros" 


Abraços para os amigos do Paraná - Esta fotografia  foi uma encomenda
Sra. Ester Bevian distribuindo camisetas
para os aniversariantes





Alguns aniversariantes com o presente da Sra Bevian - camisas novas


Próxima Geração chegando - todos estarão no Desfile do dia 2 de Setembro trajados e homenageando Blumenau

Ler Também - Clicar sobre: Liederkranz no Oktoberfest Blumenau - 2013

Sr. Eduardo Diniz Machado, novo cantor do Coro Masculino Liederkranz




Em Breve - + vídeos destes momentos.

C.C. 25 de Julho de Blumenau...
 reunindo famílias em uma só família!
Felicidades aos aniversariantes - 2° Semestre de 2013...
Do coro Masculino Liederkranz!

Ein Prosit!






Nenhum comentário: