terça-feira, 20 de agosto de 2013

Terceiro encontro do Teathergruppe

Ontem à noite, dia 19 de agosto, às 19:00h, aconteceu o terceiro encontro do grupo de teatro do C.C. 25 de Julho de Blumenau após o seu  retorno. Foi escolhida uma pequena peça e esta vem sendo estudada, como também estão sendo definidos os atores e seus respectivos papéis na pequena trama.
O teatro não é profissional e os atores são pessoas que frequentam o C.C. 25 de Julho de Blumenau. Muitos nos perguntam em qual língua, as peças serão apresentadas. Será no idioma alemão.
A peça  escolhida como a primeira a ser apresentada, é uma peça pequena, simples e muito bonita. Para marcar o retorno do Teathergruppe. Será apresentada no dia Natal - encerramento das atividades do C.C. 25 de Julho de Blumenau - 09 de dezembro, onde todos os grupos culturais apresentam uma pequena amostra dos trabalhos efetuados ao longo do ano.
Esta iniciativa também, é um "presente" de natal para a Sra. Alda Niemeyer, que por muito tempo esteve à frente do teatro amador do centro cultural - Teathergruppe. Só não está ensaiando com o grupo atual - de corpo presente, por que foge de sua vontade e querer - sua saúde.  O novo Teathergruppe a tem como uma das principais integrantes, mesmo não estando de corpo presente.

Momentos em imagens - encontro do Teathergruppe





 Em Breve vídeo

 Para ler mais sobre - Clicar sobre:
Teathergruppe 25 de Julho - Está de volta
Grupo de Teatro no C.C. 25 de Julho de Blumenau
Teathergruppe - Novo encontro e Equipe
Um pouco de História... "Dinner for One" - Grupo de Teatro
Um pouco de História... Por Alda Niemeyer I - A História do Teatro


Conversando um pouco...

Dia 2 de setembro, data do 163° aniversário de Blumenau está próxima. Contamos com a presença de representantes de todos os grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau, no bloco do centro cultural, presente no Desfile Oficial.
Você que faz parte de um dos grupos culturais, e deseja homenagear esta data e a cidade de Blumenau, compareça no Desfile, se possível com traje ou uniforme de seu grupo cultural - no dia 2 de setembro. Em Breve, mais detalhes aqui neste espaço.
O tema deste ano é a "Diversidade Cultural de Blumenau" . Temos responsabilidade e compromisso com a cultura que praticamos no centro cultural e também a oportunidade real de homenagear parte dos imigrantes que ajudaram a fundar Blumenau - imigrantes alemães.
A chegada dos primeiros 17 imigrantes alemães  para iniciar a povoação
da Colônia Blumenau -  foz do ribeirão do Garcia, em 1850
Os Grupos Culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau
Grupo de Teatro
Coro Masculino Liederkranz
Coro Misto

Grupo Foclórico Blumenauer Volkstanzgruppe
Foto: Depiné
Grupo de Harmônicas Blumenau
Grupo de Dança Sênior
Grupo Musical Die Tanzelmusi

Em Breve, mais informações sobre o desfile.

Tradição e Cultura: C.C. 25 de Julho de Blumenau!





Nenhum comentário: