segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Grupos Culturais engajados na recuperação do Patrimônio do Centro Cultural


À exemplo de muitos amigos do C.C. 25 de Julho que já contribuíram para o mutirão de aquisição de “Mesas e cadeiras”, os grupos culturais do C.C. 25 de Julho de Blumenau tem contribuído para a melhoria e resgate do patrimônio, comprovando com isto, a unidade do clube que atualmente conta com 6 grupos culturais: Coros Liederkranz e Misto; Grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, Dança Sênior 25 de Julho, Harmônicas Blumenau e Grupo musical Die Tanzelmusi.

O Coro Masculino Liederkranz, em parceria com coralistas, já contribuíram com mais de 10 jogos de mesas e cadeiras. O Blumenauer Volkstanzgruppe, comunicou, ontem após o ensaio semanal, que fará a doação de um jogo completo de mesa e seis cadeiras ao C.C. 25 de Julho de Blumenau. Neste momento, a Diretoria da Blumenauer, também comunicou que o grupo folclórico do C.C. 25 de Julho, tem como meta, efetuar reformas na sede que possui no piso superior do centro cultural, local aonde guarda seu material, equipamentos, caras lembranças e certificados dos vários encontros nos quais participou desde a sua fundação, em 1984.
Que estas iniciativas se multipliquem e a exemplo dos fundadores do C.C. 25 de Julho de Blumenau, outros grupos se sintam motivados a efetuar melhorias no espaço aonde fazemos e praticamos o lazer, a manutenção de uma cultura, a qual nos denota uma identidade.

Mutirão da construção da atual sede - 1962

 Afinal, o C.C. 25 de Julho somos nós!

Em breve tudo, sobre o 77° encontro de corais na cidade de Brusque.





Nenhum comentário: