sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Diário de uma reforma













Os trabalhos de reforma no  palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau prosseguem em várias frentes.

Para continuar lendo este diário, por favor, acesse antes o link: O palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau

Semana de  22  a 26 de agosto de 2011

Os trabalhos prosseguem em frentes distintas de trabalho. Os arabescos continuam sendo pintados pela Artista plástica Margareth Soethe e o piso e os fechamentos do palco estão sendo coordenados pela Srta. Aneliese Schwertl e Sr. Rolf Haas e parte pela equipe da empresa Rossmark.

Atelier de Margareth Soethe - Pomerode

A Sra. Margareth teve um pouco de dificuldade e teve o cuidado em buscar a definição de cores do mesmo tom usado no arabesco anterior. Depois de várias visitas à loja de tintas e satisfeita com a definição, iniciou o trabalho de pintura da base que recebeu do centro cultural.
Esta base foi recortada pela empresa Rossmark a partir do arabesco existente.






Lixação do piso do palco Coordenado pela Empresa Rossmark








É uma alegria observar o piso recuperado.


















Os trabalhos prosseguem

O piso de madeira receberá uma camada de um produto de acabamento protetor. Também, a Rossmark confeccionará o fechamento, em madeira, para o forro e os fundos do palco, para resguardar a sala de ensaio dos coros através de  porta/painéis. A divisória dos fundos - quatro porta/painéis, viabilizarão o aumento do palco, quando houver necessidade.
Na sequência, a arquiteta, juntamente com a Equipe do patrimônio e o fornecedor de cortinas, desenhará a nova cortina que emoldurará e fechará o palco, para sua posterior confecção.


É muito bom contar, a partir de um mutirão cultural, com o palco do C.C. 25 de Julho reformado. Unidos temos força e resultados.


Nenhum comentário: