terça-feira, 9 de agosto de 2011

Coordenadores alemães de grupos folclóricos no C.C. 25 de Julho


Agora cedinho, com muita chuva, estão chegando à cidade de Blumenau um grupo de coordenadores de grupos folclóricos oriundos da Alemanha.
A Sra. Ursula Muller, coordenadora de danças e que, há 5 anos participa de seminários de dança folclórica em Gramado, teve a iniciativa de montar um grupo de coordenadores alemães e trazer para o Brasil para uma integração em diversas cidades e  conhecer o país.
No final de semana que passou, completou uma semana que o grupo visitante se encontra no Brasil, onde seu primeiro compromisso foi no Festival de Danças de Petrópolis. Em seguida visitaram Gramado, Porto Alegre e hoje, estão chegando à cidade.
Estarão hospedados em casas de amigos folcloristas de diversos grupos folclóricos da cidade, até mesmo do Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Hoje à noite irão jantar com representantes da dança folclórica e estaremos lá acompanhando estes momentos, como também alguns outros, durante sua estadia na cidade.
Na quinta feira, dia 11 de agosto, estarão no C.C. 25 de Julho de Blumenau, sendo recebidos por todos os grupos folclóricos da Associação e recepcionados com uma tradicional feijoada e caipirinha servidos no galpão do C.C. 25 de Julho. Após o jantar, será promovido o momento da dança de integração, onde todos os presentes participarão.
Após sua passagem pela cidade de Blumenau se deslocarão até as cidades de Jaraguá do Sul, Curitiba, Foz do Iguaçu e após, retonarão para a Alemanha.
  
C.C. 25 de Julho de Blumenau

Em breve, mais informações.


Nenhum comentário: