quarta-feira, 20 de março de 2013

O grupo de Skat recebeu visitas


No encontro da turma do Skat do 25, ontem à noite, coordenado pelo Sr. Stefan Ziel, recebeu a visita ilustre do Sr. Rolf  Schroeder, grande incentivador do esporte na cidade de Blumenau e região.

Sr. Schroeder contou que em 1986, seu pai, Ernst Schroeder e ele construíram uma casa do jogo do Skat no bairro de Testo Salto, para não atrapalhar as atividades do Caça e Tiro. Seu pai partiu e o Sr. Schroeder continua o trabalho de repassar as regras do Skat aos amigos e aqueles que queiram aprender ou mesmo praticar.
Perguntamos a ele qual o significado e importância de continuar este trabalho, repassando o Skat às novas gerações. Ele respondeu:

"É um resgate de uma  prática de lazer dos antepassados e para que não se percam. Em 1985, existiam 180 skateiros em Pomerode, hoje resta um. Já falamos com o Deputado Gilmar Knaesel para se fazer alguma coisa para não deixar esta tradição morrer. Mas..."
Na casa do Skat do Testo Salto, se reúnem 8 skateiros, o suficiente para formar duas mesas e os encontros acontecem nas sextas feiras a partir das 18:00h até às 22:00h.

No C.C. 25 de Julho de Blumenau, o encontro dos Skateiros acontece às terças feiras, a partir das 19:00h, até as 21:00h.

Para saber mais sobre Skat, clicar sobre: 

Quem estiver interessado em aprender este jogo trazido pelos antepassados é só aparecer no C.C. 25 d e Julho de Blumenau, às terças feiras à noite. Será muito bem vindo. 











Memória e tradição a partir do esporte...
...C.C. 25 de Julho de Blumenau.


Nenhum comentário: