sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia Internacional da Mulher e as mulheres do 25




Esta data, 8 de março, teve origem nas manifestações das mulheres trabalhadoras, na Russia, que reivindicavam melhores condições de trabalho, de mais espaço na sociedade, e contra a entrada do país na Primeira Guerra Mundial. Estas manifestações culminaram com o início da Revolução de 1917. A ideia de celebrar o dia da mulher, já tinha acontecido no início do século XX, no Estados Unidos e na Europa, onde elas pediam melhores condições de vida, de trabalho e o direito de votar. 

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado desde então, até mais ou menos a década de 20. Na Russia, Esta data tornou-se elemento de propaganda partidária. Depois da década de 20 esta data foi esquecida por longo tempo e foi recuperada pelo movimento feminista, em 1960.

Atualmente o Dia Internacional da Mulher perdeu parte do sentido de sua origem, adquirindo o caráter festivo e comercial.

A data foi designada pela ONU, em 1975, como Ano Internacional da Mulher e em dezembro de 1977, o Dia Internacional de Mulher foi adotado pelas Nações Unidas para, então lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas do sexo frágil.

Algumas mulheres do C.C. 25 de Julho de Blumenau...




 
  





















 








 



























 



 
















E muitas...muitas outras, mães, amigas, esposas...que participam direta e indiretamente da grande família do C.C. 25 de Julho de Blumenau e também acompanham os trabalhos por este canal de comunicação,  nosso abraço - Equipe Site/Blog.

Nenhum comentário: