sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um filme para assistir no Carnaval - Cinderela


Inspirada na Biografia dos Irmãos Grimm, que acabamos de postar, sugerimos um conto de fadas muito conhecido pelas crianças de todas as idades e lugares no mundo:  Cinderela.
Comprovando que a inspiração de muitos contos de fadas tem  a mesma origem, mesmo que de autorias diferentes na Europa antiga e no planeta.
Há inúmeras versões  para a Cinderela no mundo. A versão de Cinderela mais conhecida é a do francês Charles Perrault – 1697, um pouco mais antigo que a obra dos Irmãos Grimm. Esta obra foi baseada em um conto do folclore italiano, conhecido por Gata Borralheira. Dizem que a mais antiga é a versão chinesa, datada de 860 A.C. Coincidentemente, as moças orientais colocavam ataduras nos pés para que eles não crescessem.
A versão dos Irmãos Grimm, tem semelhança com a versão francesa, com diferenças. O conto dos Irmãos Grimm não tem fada madrinha e sim, os pombos e a árvore, da mitologia, que auxiliam a Cinderela a ir ao baile do príncipe. Nesta versão alemã, a Cinderela conhece as palavras mágicas que auxiliam na transformação de seus pedidos em realidades.
Para estudiosos do psique humano, a estória da cinderela é atemporal e pode ser vivenciada em todos os tempos  traduzindo o anseio das vontades a partir das interações, da conduta e opções dentro destas almejando uma existência superior.

Agora, para assistir - Uma versão francesa do conto de fadas.
Basta acionar os vídeos na sequência de apresentação, clicando sobre os mesmos.

Uma versão do conto Cinderela, produzida na sétima arte em seis vídeos, para conferir: 
















Para saber mais ler, clicando sobre: Um pouco de História...Brüder Grimm ou Irmãos Grim...






Nenhum comentário: