terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A Banda Cavalinho Branco procura um novo vocalista

A Banda Cavalinho Branco está procurando um novo vocalista.


A Banda Cavalinho Branco é tradição e faz parte da História da cidade ...


A Banda tem mais de 35 anos de música. Seu início aconteceu junto ao Restaurante Cavalinho Branco situado na antiga Maternidade Luterana - Johannastift, atual Casa do Comércio e que inspirou o nome da banda - Banda Cavalinho Branco.


Primeira composição da Banda Cavalinho Branco foi:

Rikobert Döring (Rigo): Acordeon
Marcos Döring:  Trompete
Marcos Novaski: Sax e Clarinete
Perfeito Aguiar: Bateria e ritmo
Osni Sievert:  Contra Baixo
Disco do Ano de 1978


Em um "disco LP" que data o ano de 1978  apresentavam as seguintes canções:

Lado A
Im Weissen Rössel (Ralph Benatzky)
Seerosen (Arr: Rigo)
Köhlerliesel (Karl Uhlisch)
Die Holzauktion (Folclore alemão)
Rosamunde (Lew Brow - Jaronir Vejvoda)
5 de Julho (Rigo)

Lado B
Rosemarie (Folclore alemão)
Lilli Marlen (Norberto Schultze - Hans Leip)
Czardas - Fürstin (Kalmon)
Erika (Niel - Niel)
Edelweiss (Richard Rodgers)
So Ein Tag (Rothenburg)

Quase todas as músicas deste disco podem ser ouvidas e vistas nos vídeos postados no próximo Post. Uma homenagem ao Cavalinho e à sua tradição. Clicar sobre: Musik in der Nacht

Vídeo do  Restaurante que emprestou o nome à Banda Cavalinho Branco.


O atual vocalista, Michael Lochner, nascido em Frankfurt - Alemanha, entrou na banda no ano de 1995, e com ele a banda iniciou uma nova fase, marcada pela irreverência e a presença de novos integrantes.
O vocalista do "Cavalinho Branco" está saindo da banda por motivos pessoais.
Lochner estudou na Escola de Música de Munique e é formado em Psicologia. Participou das bandas Don´t Eat Yellow Snow e Die Odenwälden, com a qual conheceu o Brasil, através de sua participação no Oktoberfest Blumenau.

Michael Lochner

Michael Lochner

Michael Lochner






















A Banda Cavalinho Branco  procura  o sucessor de Michael Lochner - ver cartaz no final.
Que o escolhido tenha o mesmo carisma, alegria e o bom desempenho e voz que tem Michael Lochner. Sucesso a ambos - a Michael - em sua nova empreitada e ao seu sucessor  - na Banda Cavalinho Branco.







Curiosidades:

O edifício aonde funcionava o Restaurante do Cavalinho Branco, é um dos pontos focais relevantes na paisagem urbana de Blumenau. Seu valor histórico é imensurável e sua concepção arquitetônica única. Talvez, hoje seja o edifício de maior valor arquitetônico da cidade. O edifício foi construído em duas etapas, sofreu um acréscimo posterior. 
Sua história teve início na década 20 do século passado. O local, de propriedade da Sociedade Evangélica das Senhoras de Blumenau, foi no princípio, a sede do terceiro local próprio para obstetrícia na cidade de Blumenau, conhecido como Maternidade Blumenau ou também Johannerstift. A maternidade primeiramente, funcionava em uma casa alugada. Com a grande procura dos serviços prestados, houve a necessidade natural de um espaço maior. Em 1920, a Senhora Joahanna Hering doou à Sociedade, um terreno na Alameda Rio Branco, no Bairro Jardim Blumenau. 
No dia 27 de abril de 1922 iniciou-se a construção do prédio cujo partido arquitetônico apresentava fortes traços da arquitetura neocolonial e um programa de necessidades moderno, para a época. O conjunto final foi uma tipologia rica em detalhes e adornos resultando uma concepção única, onde houve a prioridade da função do programa de necessidades. O arquiteto da primeira fase, Sr. Kaulich Senior, procurou criar um espaço agradável que lembrasse o ambiente familiar, ignorando o aspecto hospitalar. A forma e os detalhes da tipologia lembram a casa da família. 
A inauguração da maternidade, em uma primeira etapa, aconteceu no dia 30 de Setembro de 1923, como Johannastift (Fundação Johanna). 
Mais tarde, o Arquiteto e Engenheiro Franz von Knoblau projetou e construiu a nova ala em uma ampliação integrada à primeira parte da construção, seguindo e respeitando o partido arquitetônico já existente. Aparentemente a ampliação passa despercebido para os olhos menos atentos. O conjunto ficou simétrico e integrado. Atualmente, no local está instalado a Casa do Comércio do Blumenau.




Nenhum comentário: