quinta-feira, 10 de maio de 2012

Klassiker Moment - Musik

Guten Abend Freunde!!


É com muita alegria que comunicamos...


Estamos recebendo uma valiosa contribuição de uma pessoa amiga que vive e trabalha com música, por amor e vocação. Respeitando seu pedido, manteremos sua identidade somente refletida em suas belíssimas sugestões e reflexões. 
Quem sabe um dia, possamos postar uma nova Biografia.


Vamos a primeira sugestão de nosso amigo:
Ilustração: Arthur Rackham
Conto Irmãos Grimm
Sua primeira sugestão é uma das canções da Ópera  Hansel und Gretel. Esta ópera tem em sua construção, elementos do folclore alemão e contribuição do trabalho dos Irmãos Grimm - baseada no conto dos irmãos João e Maria.
..." Trata-se da oração noturna que duas crianças fazem na noite que estão perdidas na floresta...

...A ópera do Engelbert Humperdinck é cheia do misticismo alemão."

Para lembrar...e relembrar...
O conto  dos irmãos João e Maria, filhos de um pobre lenhador que decide largar os filhos no meio da floresta, por que a família não tem condições de sustentá-los. Assim inicia a aventura do conto, conhecido por gerações, oriundos nos contos de fadas do folclore alemão, profundamente pesquisado pelos Irmãos Grimm. - Para saber mais sobre os Irmãos Grimm - clicar sobre: Um pouco de História...Irmãos Grimm
Canção da Ópera - Abendsegen
"...Humperdinck ( 1854-1921) é compositor alemão que ficou famoso ao compor a ópera Hansel un Gretel, baseada no conto de mesmo nome dos irmão Grimm. A opera tem uma influência muito forte da ópera wagneriana e o compositor utilizou largamente as canções do folclore alemão como material temático na mesma. Uma das canções mais conhecidas é o Abendsegen.



Segunda sugestão da noite: 


"...Sugiro uma musica, que gosto, especialmente, para fechar a noite. Uma transcrição de Liszt da canção Auf Flügeln des Gesanges de Mendelssohn. Em português: Nas asas da canção, um pássaro que nos leva a viajar a lugares inusitados. Lindas pinturas contemporaneas. Espero que gostem."

Mendelssohn




Nossa gratidão  pelas duas fundamentadas sugestões.
Esperamos, em breve, ter o merecimento de receber outras...


Bis Morgen!


Nenhum comentário: