sexta-feira, 4 de maio de 2012

2° Trimestre - Retrospectiva 2011


Meses: Abril - Maio - Junho 

Clicar sobre para acessar os Post´s

► Abril (68)
► Maio (83)
► Junho (59)



Abril












4.1 - Liederkranz na I Vorfest 2011

"...O Coro Masculino Liederkranz do C.C. 25 de Julho cantou muito no primeiro"Esquenta" do ano - Vorfest 2011, na Vila Germânica - Blumenau, na noite de ontem , dia 1 de Abril..."

Acessar (Clicar sobre): Liederkranz - I Vorfest 2011







4.2 - Blumenauer Volktanzgruppe - Dançando na Praça

"... O grupo foclórico do C.C. 25 de Julho - Blumenauer Volkstanzgruppe, esteve em plena atividade durante o dia de ontem, 02 de abril, na Praça Dr. Blumenau e no Parque Ramiro Ruediger interagindo com a comunidade de Blumenau e completando a agenda oficial dos dias prescritos no projeto "Dançando na Praça". O Projeto que teve apoio da Fundação Cultural de Blumenau e Fundo Municipal de Apoio à Cultural, cumpriu 3 sábados dos 4 determinados: dias 19 e 26 de março e dia 2 de abril..."

Acessar (Clicar sobre): Blumenauer Volkstanzgruppe




4.3 - Família Blumenauer 

"... Muito legal ver a família Blumenauer Volkstanzgruppe em fase de crescimento. .."

Acessar (Clicar sobre): Família Blumenauer


4.4 - Die Tanzlmusi Grupo Musical do C.C. 25 de Julho

"... Temos o grande prazer e alegria de apresentar aos amigos e sócios do C.C. 25 de Julho, o sexto grupo cultural: o grupo musical Die Tanzelmusi..."

"...Sr. Ziel explica que a mistura da música popular (principalmente jazz e rock) com a Volksmusik formou a base do estilo “música típica alemã” atual(conhecida como Volkstümliche Musik), ofuscando as primeiras expressões do verdadeiro folclore alemão.Esta ausência, fez com que o grupo folclórico do C.C. 25 de Julho –Blumenauer Volkstanzgruppe viesse a desenvolver um trabalho deVolksmusik, para acompanhar suas danças. Este esforço culminou na realização de três edições da Volkstanzfest, que nada mais é, do que o encontro de vários grupos de músicos amadores com grupos folclóricos que passam uma tarde dançando, tocando, cantando e ouvindo Volksmusik- um sarau musical...) Dia 05 de abril

Acessar (Clicar sobre): Die Tanzelmusi - grupo musical do C.C. 25 de Julho...




4.5 - Imagens Projeto Dançando na Praça

"... Foi no último dia 2 de abril, com sol e chuva, os grupos Blumenauer Volkstanzgruppe Die Tanzlmusi estiveram participando do projeto Dançando na Praça. O próximo encontro será na Festa do Trabalhador, em primeiro de maio, na Vila Germânica. Este encontro acontece para repor um dos 4 dias de projeto, que foi chuvoso....)

Acessar (Clicar sobre): Imagens inéditas do Projeto Dançando na Praça


4.6 - A Banda do Baile do aniversário

"... A banda do baile de aniversário do C.C. 25 de Julho Blumenau é a tradicional Banda Os Vilanenses - banda com uma história e um respeitável currículo ...

Acessar (Clicar sobre): A Banda do baile de aniversário - A Banda os Vilan...


4.7 - Geburstag

"... Após o ensaio, tudo terminou em cantoria e risos entre os "Velhos Camaradas".
Sr. Udo Teske comemorou seu aniversário com seus amigos do coro e sua esposa, Sra Thelma ..."

"... Sr. Udo, além de participar, com grande entusiasmo, do Coro Masculino Liederkranz, faz parte da (Clicar sobre) Filatelia e do Conselho Fiscal do C.C. 25 de Julho..."
08 de Abril

Acessar (Clicar sobre): Geburtstag


4.8 - Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern e Coros do C.C. 25 de Julho


"... O Concerto com a Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern faz parte da Programação das comemorações dos sesquicentenário da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes. Os Coros do C.C. 25 de Julho Blumenau tiveram uma participação de destaque na segunda parte do Concerto, sob a regência do Sr. José Carlos Oechsler..."

Acessar (Clicar sobre): Parte II - Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern - Parte III - Landesjugend-Akkordeonorchester Bayern...




















4.9 - O palco do C.C. 25 de Julho

"... Com os valores arrecadados no Baile do dia 12 de março último mais o auxílio de alguns mecenas que estão disponibilizando algum material e mão de obra e, parte da Diretoria do Patrimônio, está acontecendo a reforma do palco do C.C. 25 de Julho. Esta, com o apoio destas pessoas, vem focando os trabalhos prioritários em um primeiro momento..."  23 de abril

Acessar (Clicar sobre): Palco do C.C. 25 de Julho  




4.10 - Sra. Winigrid Parucker e o C.C. 25 de Julho Blumenau

"... É sabido que existiam outras pessoas presentes, sobre as quais não temos qualquer registro a não ser o depoimento vivo, daqueles que ainda estão entre nós. ..." 

Acessar (Clicar sobre): Sra. Winigrid Parucker e o C.C. 25 de Julho Blumen...



4.11 - O Blog completa um ano

"... Em maio faz um ano que recebemos este espaço valioso do Sr. Claus Jensen em uma das reuniões ordinárias do C.C. 25 de Julho Blumenau..."

Acessar (Clicar sobre): O Blog completa 1 ano - Bis

4.12 - O Baile de Aniversário do C.C. 25 de Julho

"... O C.C. 25 de Julho ainda celebrará amanhã, dia 1º de maio de 1954, seus 57 anos de fundação. Mas a comemoração desta data festiva já aconteceu ontem, dia 29 de abril, durante um jantar dançante, abrilhantado pela Banda dos Vilanenses - O baile de aniversário - Tanz in den Mai. ..."

Acessar (Clicar sobre): Baile de Aniversário do C.C. 25 de Julho Blumenau





Maio 











5.1 - Projeto Dançando na  Praça

"... Foi neste domingo, 1° de maio, no Dia de Lazer - Vila Germânica - Blumenau, que encerrou, com êxito, o Projeto Dançando na Praça, com as presenças dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho Blumenau: Blumenauer Volkstanzgruppe Die Tanzelmusi..."

Acessar (Clicar sobre): Projeto Dançando na Praça





5.2 -  90 anos - Isa Meyer

"... Foi uma das fundadoras, juntamente com seu marido Sr. Wilfried Meyer e outros amigos, da Dança Sênior do C.C. 25 de Julho. Dançou no grupo até o ano de 2009 e hoje não mais, por que o corpo físico não permite, mas a mente continua ágil e atenta como sempre foi. .."

Acessar (Clicar sobre): Isa Meyer - 90 anos


5.3 -  Harmônicas Blumenau

"... Atualmente o grupo de Harmônicas está estruturado com 6 componentes dos 8 que se apresentaram no Oktoberfest 2010, no ano que passou. Diferentemente, também do ano que passou, hoje o grupo de Harmônicas Blumenau está com 6 aprendizes, que têm instruções teóricas e práticas com seu coordenador, Sr. Volkmann ..."

Acessar (Clicar sobre): Harmônicas Blumenau - C.C. 25 de Julho



5.4 -  Skat - Uma modalidade da Olimpíada Cultural

"... Todas as quartas feiras, há um grupo que pratica skat no C.C. 25 de Julho. 
Se você quiser acompanhar e conhecer um pouco mais sobre esta prática trazida pelos nossos antepassados, esteja a vontade para comparecer e conversar com os amigos que praticam skat no C.C. 25 de Julho. .."

Acessar (Clicar sobre): Skat - Uma modalidade da Olimpíada Cultural de Blu...


5.5 -  Harmônicas fazendo Escola

"... Assim está acontecendo no C.C. 25 de Julho. A arte de tocar Harmônicas está sendo repassada por aqueles que já tocam há muitos anos. 
Sr. Wilfried Volkmann, coordenador do grupo de Harmônicas Blumenau do C.C. 25 de Julho, está com seis jovens aprendizes..."

Acessar (Clicar sobre): Hamônicas fazendo Escola



5.6 -  Dança Sênior em Joinville

"... O grupo Harmônia de Dança Sênior ligado à Igreja Luterana Paróquia Cristo Redentor do Bairro da Glória - Joinville, convidaram três grupos de Dança Sênior de Blumenau: Além do grupo de Dança Sênior 25 de Julho, também foram convidados e viajaram juntos, os grupos: Energia Positiva (ABCelesc) e Primavera (Paróquia Luterana Centro).
O encontro iniciou às 13:30h e terminou por volta das 16:30h. .."

Acessar (Clicar sobre): Encontro entre grupos amigos da Dança Sênior - Joi...


5.7 -  Palco do C.C. 25 de Julho em reforma

"... Os trabalhos no palco do C.C. 25 de Julho prosseguem. Após uma ameaça de incêndio, que aconteceu no mês de março, outros trabalhos foram inclusos na recuperação final do palco.
A execução do projeto vem sendo feita pela equipe de marceneiros da Empresa da Rossmark, que retomou as atividades no dia 23 de maio, estas, sendo supervisadas pelo representante da Diretoria do Patrimônio do C.C. 25 de Julho, Sr. Rolf Haas, Arquiteta Angelina Wittmann e o representante da Rossmark, Sr. Dieter Schwertl..."

Acessar (Clicar sobre): Palco do C.C. 25 de Julho Blumenau em reforma...
























5.8 -  Reunião Ordinária de Diretoria

"...Aconteceu, na noite desta segunda feira, dia 30 de maio, no espaço da Kleine Bauernstube, a reunião semanal de Diretoria.
Foram abordados, entre outros assuntos, os últimos detalhes sobre o evento de Queijos e Vinhos e definições sobre a data dos próximos eventos. .."

Acessar (Clicar sobre): Reunião Ordinária da Diretoria do C.C. 25 de Julho...


5.9 -  Fotos do mês de Aniversário do Blog


"... Recebemos duas fotografias na corrente proposta "Mês de aniversário do Blog do C.C. 25 de Julho"
As duas fotografias serão escolhidas, novamente, para ilustrar a página do blog no último dia do mês de seu aniversário. .."

Acessar (Clicar sobre): A Fotos do mês de aniversário do Blog do C.C. 25 d...






Junho 











6.1 - Um pouco mais sobre Skat

"... O jogo de cartas Skat pode ser uma das modalidades com representantes do C.C. 25 de Julho na Olimpíada Cultural da Associação dos Clubes de Caça e Tiro a se realizar no mês de agosto, na cidade de Blumenau..."

Acessar (Clicar sobre): Um pouco mais sobre Skat



6.2 - Canastra - Modalidade da Olimpíada Cultural

"... O C.C. 25 de Julho, irá participar, também, com a modalidade da Canastra na Olimpíada Cultural da Associação dos Clubes de Caça e Tiro da cidade de Blumenau, que acontecerá em agosto..."

Acessar (Clicar sobre): Canastra - Modalidade da Olimpíada Cultural






















6.3 - Torneio interno de Canastra

"... Os sócios inscritos no torneio interno de canastra estiveram presentes no C.C. 25 de Julho, a partir das 14:00h, para o sorteio e os jogos..."

Acessar (Clicar sobre): Tarde de sábado e o torneio interno de canastra















6.4 - “Blumenauer Weinabend” - Noite de Queijos e Vinhos

"... Pedimos à Sra. Renate Rossmark, referenciada por Sra. Alda Niemeyer e muito bem definida por ela, como a "Alma do 25", que escrevesse um pequeno artigo sobre o "Blumenauer Weinabend" e a tradição do vinho que inspirou esta festa no C.C. 25 de Julho de Blumenau e que acontecerá neste mês de junho..."

Acessar (Clicar sobre): “Blumenauer Weinabend” - Noite de Queijos e Vinhos...


6.5 - Biografia - Wilson Schaade

"... Neste ano que passou escrevemos muitas vezes o nome do músico, Sr. Wilson Schaade nos Post´s do Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau. ..."


Acessar (Clicar sobre): Biografia - A História de um músico – Wilson Schaa...


6.6 - Encontro  Regional de Dança Sênior - Barra do Sul

"... No último dia 15 de junho, vários grupos de dança sênior de Blumenau, entre estes, o grupo de Dança Sênior do 25 de Julho estiveram presentes em um encontro de Barra do Sul para uma grande integração regional ..."

Acessar (Clicar sobre): Encontro Regional de Dança Sênior - Barra do Sul.



6.7 - Weinabend

"... A noite de sábado, dia 17 de junho, estava especialmente agradável, com temperatura amena e uma leve chuva. A casa do C.C. 25 de Julho de Blumenau estava iluminada com som de sorrisos e melodias, aroma de vinho e de queijos e reencontros de amigos. Estivemos lá e a seguir, permitiremos que as imagens passem uma tênue idéia do que foi a noite...."

Acessar (Clicar sobre): Momentos do Weinabend



6.8 - 1° encontro de Danças Folclóricas em Indaial

"... No sábado que passou, dia 25 de Junho, aconteceu o I Encontro de Danças Folclóricas da cidade vizinha- Indaial. O grupo anfitrião da noite foi o Bogen Brücke Volkstanzgruppe. O encontro aconteceu com a presença de 14 grupos folclóricos da região, como também de outros estados. O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho fez parte desta integração de dança folclórica, com a apresentação de duas danças...."






Continua Perspectiva -2011  - 3° Trimestre...








Nenhum comentário: