sexta-feira, 4 de maio de 2012

3° Trimestre - Retrospectiva 2011


Meses: Julho - Agosto - Setembro 

Clicar sobre para acessar os Post´s

► Julho (55)
► Agosto (83)
► Setembro (90)



Julho 














7.1 - Despedida e Homenagem  - José Acácio Santana

"... Nos despedimos e homenageamos o Sr. José Acácio Santana - ex maestro do Coro Misto do C.C. 25 de Julho de Blumenau ..."

Acessar (Clicar sobre): Despedida e Homenagem - José Acácio Santana
7.2 - Festa Julina  - Blumenauer Volkstanzgruppe

"... No último sábado, dia 16, a Blumenauer Volkstanzgruppe se reuniu para uma festa julina na casa dos integrantes Elisabeth e o Edwin na localidade de Braço do Baú, município de Ilhota..."

Acessar (Clicar sobre): Festa Julina - Blumenauer Volkstanzgruppe



7.3 - Abertura da Semana da  Imigração Alemã

"... Aconteceu no salão principal do C.C. 25 de Julho de Blumenau, na noite de sexta feira - dia 22 de Julho, a abertura oficial da Semana de Imigração Alemã no Brasil com o Concerto musical envolvendo os grupos culturais das Harmônicas e Coros, do C.C. 25 de Julho de Blumenau..."




7.4 - Homenagem ao Monumento do Imigrante

"... Dando prosseguimento a extensa programação da Semana da Imigração Alemã no Brasil, o C.C. 25 de Julho de Blumenau juntamente com a Fundação Cultural de Blumenau, homenageou todos os imigrantes que chegaram no Vale do Itajaí, depositando flores no Monumento do Imigrante situado na histórica praça Hercílio luz, no antigo Stadtplaz, no antigo centro cívico da cidade de Blumenau..."

Acessar (Clicar sobre): Homenagem no Monumento do Imigrante






































7.5 - Blumenauer Volkstanzgruppe na RBS TV

"... No último sábado, dia 23 de julho, integrantes do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe estiveram na emissora de televisão RBS TV apresentando o evento do dia de hoje da programação da Semana da Imigração Alemã no Brasil, promovida pelo C.C. 25 de Julho de Blumenau..."



















7.6 - IV Volkstanzfest

"... Ainda dentro da programação da Semana da Imigração Alemã no Brasil, aconteceu neste último domingo, dia 24 de julho, a quarta edição da Volkstanzfest no C.C. 25 de Julho de Blumenau. 
Sob o som da música ao vivo da Die Tanzlmusi, muitos dos presentes dançaram, lancharam café com cuca e ouviram a suave volksmusik..."

Acessar (Clicar sobre): Alguns momentos do IV Volkstanzfest 
                                      Mais um pouco de IV Volkstanzfest



7.7 - Ein Fraenkischer Abend

"...O C.C. 25 de Julho de Blumenau, anualmente comemora a Semana da Imigração Alemã no Brasil através de uma vasta programação de eventos que enaltece e lembra os costumes e tradições dos antepassados - os imigrantes...."




7.8 - Um pouco de dança e música no IV Volkstazfest

"... Está terminando a Semana da Imigração Alemã no Brasil, com muita música.
Sábado acontecerá o último encontro comemorativo desta semana no C.C. 25 de Julho de Blumenau - A Noite da Francônia..."



7.9 - C.C. 25 de Julho nas Olimpíadas Culturais

"... Já iniciaram as competições das Olímpiadas Culturais da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau. Neste final de semana acontecem algumas competições de diferentes modalidades..."



7.10 - Momentos da Ein Fraenkischer Abend

"... Para terminar a Semana da Imigração Alemã no Brasil, aconteceu, na noite de sábado último, dia 30 de julho, a primeira edição da Ein Fraenkischer Abend - Noite da Francônia no C.C. 25 de Julho de Blumenau..."

Acessar (Clicar sobre): Momentos da Ein Fraenkischer Abend













Agosto 











8.1 - Ein Fraenkischer Abend do CC 25 de Julho é notícia na Alemanha

"... A Noite na Francônia é noticia na cidade de Geldershein - Alemanha..."

Acessar (Clicar sobre): Ein Fraenkischer Abend do CC 25 de Julho é notícia...


8.2 - C.C. 25 de Julho de Blumenau - pela primeira vez na Olimpíada Cultural do ACCTB

"... Este ano, pela primeira vez, o C.C. 25 de Julho de Blumenau prestigiou a grande integração entre os
Clubes de Caça e Tiro, participando da XIII Olimpíada Cultural da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau na sede do salão do Clube Recretivo Esportivo Cultural Concórdia. Inicialmente, o C.C. 25 de Julho de Blumenau teria representantes nas modalidades de: Bocha feminino e masculino, Skat, Tiro, Chope em metro, Rainha e no Desfile das bandeiras.
Por motivos diversos, as equipes de Bocha, masculino e feminino e o Tiro não puderam comparecer para competir. O C.C. 25 de Julho de Blumenau participou das competições de Skat, desfile e do Chope em metro feminino, neste final de semana, dias 6 e 7 de agosto...."




















8.3 - Blumenauer Volkstanzgruppe com novos folcloristas

"... O grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau, recebeu o ingresso de 3 casais novos de folcloristas que, vem somar à grande família Blumenauer Volkstanzgruppe. No último ensaio, domingo, dia 7 de agosto, houve a apresentação formal dos novos membros do Blumenauer Volkstanzgruppe ..."

Acessar (Clicar sobre): Blumenauer Volkstanzgruppe com novos folcloristas


8.4 - Deutsche Geselllschaft für Volkstanz - Folcloristas alemães

"... Vamos, através de imagens, tentar transmitir um nuance do que foi a noite de ontem , dia 11 de agosto, no salão principal do C.C. 25 de Julho de Blumenau, com a presença dos grupos folclóricos da AFG (Associação de Grupos Folclórico) e da DGV ..."

Acessar (Clicar sobre): Deutsche Geselllschaft für Volkstanz - Folclorista...






8.5 - O palco do C.C. 25 de Julho

"... As ações do processo de reforma prossegue, com o envolvimento direto da Diretoria do Patrimônio, Empresa Rossmark e Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau.
Na semana que segue, haverá uma reunião com parte da equipe da reforma para discutir o projeto das novas cortinas e a pintura do complemento do brasão que está situado sobre o palco, espaço totalmente recuperado pela empresa Rossmak e seus marceneiros..."


Acessar (Clicar sobre): O palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau

8.6 - Resultados e Colocações do C.C. 25 de Julho na XIII Olimpíadas Culturais

"... Este ano, pela primeira vez, o C.C. 25 de Julho de Blumenau participou da Olimpiada Cultural da ACCTB que aconteceu na sede do salão do Clube Recretivo Esportivo Cultural Concórdia..."

Acessar (Clicar sobre): Resultados e colocação do C.C. 25 de Julho na XIII...



8.7 - Arabescos do brasão do palco - pintados por Margareth Soethe

"... A artista plástica de Pomerode - Margareth Soethe, com mais de 30 anos de arte, está colocando as cores nos novos arabescos do brasão sobre o palco.
Os arabescos complementam o brasão que adorna o palco principal do C.C. 25 de Julho de Blumenau, cuja moldura foi recuperada pela empresa Rossmark..."



















8.8 - Blumenauer Volkstanzgruppe em Timbó

"... No último sábado, dia 20 de agosto, o grupo folclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstanzgruppe esteve em Timbó, participando das festividades comemorativas ao 20° aniversário do grupo folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg (para saber mais - clicar sobre)..."

Acessar (Clicar sobre): Blumenauer Volkstanzgruppe em Timbó

8.9 - Troféu do 25 no Baile da Rainha e demais premiações da Olimpíada Cultural da ACCTB

"... Para encerrar a XIII Olimpíada Cultural de 2011, aconteceu o Baile da Rainha e a premiação de todas as modalidades no ClubeRecretivo Esportivo Cultural Concórdia, no último sábado, dia 20 de agosto...
O C.C. 25 de Julho Blumenau, em sua primeira participação, recebeu seu primeiro troféu por modalidade na noite e ficou em 13° colocação no resultado da contagem geral de pontos. ..."

 8.10 - Festa da Paróquia Luterana de Itoupava Seca - Muitos amigos do C.C. 25 de Julho


"...Estivemos, após o culto dominical, prestigiando a tradicional festa da Igreja Luterana de Itoupava Seca, neste último domingo, dia 21 de agosto, e encontramos muitos amigos e sócios do C.C. 25 de Julho de Blumenau participando da festa. O dia estava radiante ..."

Acessar (Clicar sobre): Festa da Paróquia Luterana de Itoupava Seca - Muit...
8.11 - Despedida - Hans Broos

"...Nos despedimos do grande Arquiteto e Mestre Hans Broos...
Na ausências das palavras, o eco dos seus feitos...."






8.12 - Coros do C.C. 25 de Julho no 77° Encontro de Corais da Liga - Brusque

".. No último dia 27 de agosto aconteceu o 77° encontro de corais da Liga Cultural e Recreativa do Vale do Itajaí - grupos da Chave B.D. O atual presidente da Liga é o Sr. Oswin Reistenbach, coralista e integrante da diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau..."

Acessar (Clicar sobre): Coros do C.C. 25 de Julho no 77° Encontro de Corai...


8.13 - Algumas poesias do Carmina Burana e sua tradução


".. É visível a presença dos seres da natureza sob a percepção da cultura dos povos germânicos pagãos que viviam na região da Alemanha, antes da chegada do cristianismo, como já postado no Blog do C.C. 25 de Julho, nos Post´s Germanos e sua Mitologia - Crenças e Panteon - Parte I e Germanos e sua Mitologia - Crenças e Panteon - Parte II..."

Acessar (Clicar sobre): Algumas poesias do Carmina Burana e sua tradução




Setembro 












9.1 - Instituto Histórico de Blumenau

"... A última reunião do Instituto Histórico de Blumenau aconteceu no C.C. 25 de Julho, na noite de ontem, dia 1° de Setembro - véspero de feriado na cidade que está completando 161 anos de fundação ..."

Acessar (Clicar sobre): Instituto Histórico de Blumenau

9.2 - Aniversário Semestral no Liederkranz

"... Duas vezes ao ano, o Coro Masculino Liederkranz comemora o aniversário de seus coralistas. Uma vez, por semestre.
No dia 28 de agosto, último domingo, os coralistas e seus familiares fizeram a confraternização do 2° semestre de 2011 no "galpão" do centro cultural e comemoraram muito ..."



9.3 - Reunião de Diretoria

"... Na última segunda feira de cada mês, a Diretoria do C.C. 25 de Julho de Blumenau se encontra para definir, decidir e despachar sobre questões relacionadas ao centro cultural. Assim aconteceu na última segunda feira do mês de agosto, dia 29...
Um momento marcante da reunião: A entrega dos originais do livro de autoria do Sr. Wilfried Volkmann ao Presidente do C.C. 25 de Julho - Sr. Dieter Berner, pela Sra. Renate Rossmark.
O livro foca a História do C.C. 25 de Julho de Blumenau - De 1954 (Fundação) até 2009...
Também, foi apresentado o novo Diretor de Esportes do C.C. 25 de Julho de Blumenau, Sr. Marco Antônio Rebello..."


9.4 - Desfile Cívico - 161 anos de Blumenau

"... Logo cedinho, autoridades, representantes de entidades públicas municipais, organizações culturais do município e também o C.C. 25 de Julho de Blumenau, homenagearam o fundador da cidade - Hermann Bruno Otto Blumenau, no espaço do Mausoléu, situado próximo à antiga prefeitura de Blumenau, onde estão guardados seus restos mortais e de seus familiares próximos..."







9.5 - Arabescos do Palco

"... Os trabalhos nos arabescos do palco do C.C. 25 de Julho de Blumenau prosseguem no atelier da artista Margareth Soethe, na cidade vizinha de Pomerode..."

Acessar (Clicar sobre): Arabescos do Palco

9.6 - Udo Teske

"... Hoje deixamos, no silêncio da despedida, as imagens com todos os ecos dos bons momentos em uma companhia amiga..."

Acessar (Clicar sobre): Udo Teske


9.7 - Churrascada  amigos do 25

"... A chuva não foi empecilho para o encontro dos amigos do C.C. 25 de Julho, no almoço, durante a Churrascada Amigos do 25, no feriado de 7 de setembro de 2011..."

Acessar (Clicar sobre): Churrascada Amigos do 25 - Momentos



9.8 - C.C. 25 de Julho na Enchente de Blumenau

"... Hoje cedo saímos do bairro de Salto Weissbach na região oeste do município de Blumenau em direção ao C.C. 25 de Julho, que está situado na área central para averiguar a situação in loco. O clube está sediado às margens do ribeirão da Velha, um dos grande afluentes do rio Itajaí Açú, dentro da cidade de Blumenau..."  09 de setembro




















9.9 - Dança Sênior 25 de Julho - Ibirama

"... A cidade do Ibirama e seu grupo de Dança Sênior - conhecido pelo nome de Belos Vales, recebeu convidados no dia de ontem, 13 de setembro, para comemorar seus 3 anos de existência. Comemorar com dança e companhias amigas..."


9.10 - Geburstag Hercílio Stahnke

"... Sr. Hercílio Stahnke é o amigo do Coro Masculino Liederkranzque completa no dia hoje, 15 de setembro, 90 anos de idade!! ..."

Acessar (Clicar sobre):Geburstag - Hercílio Stahnke



9.11 - Palco do C.C. 25 de Julho

"... A proposta é de que esteja completamente pronto para o Oktoberkaffe que acontecerá no próximo dia 9 de outubro, acompanhando a agenda permanente do centro cultural ..."

Acessar (Clicar sobre): Palco do C.C. 25 de Julho ..

9.12 - Offenes Volkstanzen

"... No sábado à noite, dia 17 de setembro, aconteceu o primeiro ensaio aberto -(Clicar sobre) Offenes Volkstanzen do grupo folclórico do Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho no galpão do centro cultural..."

Acessar (Clicar sobre): Imagens do primeiro Offenes Volkstanzen


9.13 - Liederkranz  - Matéria do Santa

"... Um pouco mais de duas semanas para o início da 28° Oktoberfest e o Liederkrantz, Coro Masculino do C.C. 25 de Julho é matéria do Jornal Santa Catarina de Blumenau..."


Vídeo feito pela equipe do JSC

9.14 - O Diário de uma reforma

"... Por volta das 11:00h, estiveram reunidos junto ao palco, Sr. Rolf Haas - Vice Presidente e da Diretoria do Patrimônio, representantes da Empresa Rossmark e também parte da Diretoria Social, Sr. Dieter Schwetl e Srta. Aneliese Schwertl, A Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho, arquiteta e a Sra. Sônia - fornecedora das cortinas, as quais confeccionará novas cortinas para o palco do centro cultural. Neste momento, foi decidido os tecidos e cores, bem como a o método de execução da estrutura do "novo palco"..."



9.15 - Trachten Mode - Exposição de trajes

"... Já está acontecendo, nas dependências do C. C. 25 de Julho, o Trachten Mode -Exposição de trajes alemães-austríacos masculino, feminino e infantil..."

Acessar (Clicar sobre): Trachten Mode - Exposição de trajes

9.16 - Oktoberkaffee no Blog do Santa

"... Oktoberkaffe no Blog do Jornal de Santa Catarina para informar a todos que queiram saber um pouco mais sobre e participar..."

Acessar (Clicar sobre): Oktobekaffee no Blog do Santa


9.17 - Biografia - Marco Rebello

"... O Sr. Marco Antônio Rebello é um jovem de 21 anos que além de participar das atividades de 3 grupos do C.C. 25 de Julho é o mais novo Diretor de Esportes do centro cultural..."


9.18 - Reunião Mensal de Diretoria

"... O Presidente, Sr. Dieter Berner convocou todos os integrantes dos grupos culturais e esportivos do C.C. 25 de Julho, para dissertar sobre os ítens da pauta abaixo, na reunião mensal de Diretoria que aconteceu no último dia 26 de Setembro de 2011, última segunda feira..."



9.19 - Liederkranz anunciando o Oktoberfest no JA RBS TV

"... O ensaio aconteceu sobre o palco do C.C. 25 de Julho, em reformas e no qual acontecerás as apresentações do evento do Oktoberkaffee.
Também, o Sr. Oswin Reistenbach, também presidente da Liga do Vale do Itajaí, fez um pequeno depoimento, mencionando que é a segunda vez que o Coro Masculino Liederkranz participa da Oktoberfest..."





9.20 - Cervejeiros entre os folcloristas do Blumenauer Volkstanzgruppe

"... No último final de semana, integrantes do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe do C.C. 25 de Julho, combinaram naturalmente e se encontraram na residência da família Ziel e, em um ambiente descontraído, fizeram a cerveja que, é claro, teve um tempero adicional...Amizade..."


9.21 -Prossegue - O Diário de uma reforma


"... Hoje a tarde, enquanto a equipe da Empresa Rossmark estava na marcenariaexecutando parte do fechamento do fundo do palco que fará a limitação entre o mesmo e a sala de música, o Sr. Rolf Haas (Patrimônio) estava com sua equipe in loco, executando parte da estrutura que receberá os painéis de tecidos, paisagem, iluminação e outros acessórios..."

Acessar (Clicar sobre): Prossegue...Diário de uma reforma


Continua Perspectiva -2011 - 4° Trimestre


Para acessar os demais trimestres - clicar sobre:






Nenhum comentário: