quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio - nesta quarta feira



Blumenau enfrenta cidade do interior de São Paulo  - Juntiaí -  no Dia do Desafio.

Hoje, dia 30 de maio, a partir das 8:15h, no
Parque Ramiro Ruediger, em parceria com o SESC e apoio de um a canal de TV, foi feito uma caminhada orientada. às 9:00h até às 14:00h, está tendo e haverá aulões de ginástica. 
Ás 14:00h acontecerá apresentação de dança na Fundação Pró Família e às 15:00h - jogos de mesa. A programação continua, com a caminhada das 18:00h.
Todos podem participar!




Qualquer grupo de pessoas pode realizar 15 minutos de atividade física, em seu bairro, escola ou na empresa e contactar atravé do e mail  diadodesafiobnu@hotmail.com ou telefonar para 3322-5261. 

Sobre o Desafio...


Com 17 anos de existência - o Dia do Desafio, tem como objetivo, promover uma mobilização coletiva em torno da atividade física, em centenas de cidades espalhadas pelo mundo.
O evento surgiu no Canadá e é difundido mundialmente pela Tafisa, entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

A campanha acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Nesse dia, cidadãos de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar o maior percentual de pessoas, tendo como referência onúmero oficial de habitantes do município.

Para motivar ainda mais a
participação popular, o Dia do Desafio promove uma competição entre duas ou três cidades de mesmo porte. Os municípios participantes são convidados a disputar entre si quem mobiliza o maior número de pessoas. A premiação é simbólica.


Acima de tudo, é uma oportunidade de uma grande integração saudável dentro da cidade e desta com o mundo, que só vem somatizar em todas as escalas do planeta.








Outra opção:


 Blumenau Norte Shopping: Das 7:00h às 9:00h, o estacionamento do estará disponível à comunidade para a realização de atividades físicas. Em parceria com o curso de Educação Física da Uniasselvi, será oferecida uma aula de ginástica às 8:40h. 

Fazer atividade Física e promover integração, 
conscientizando-se e conscietizando...

Nenhum comentário: