sábado, 3 de dezembro de 2011

Amigos de longe - USA

Observando os acessos, neste exato momento, percebemos o número de amigos que estão observando em nossa "janela" e acompanhando as movimentações dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho, nos Estados Unidos da América.


Clicar para ampliar

Muitos imigrantes alemães se fixaram nos Estados Unidos da América, principalmente no período entre 1848 e a Grande Primeira Guerra Mundial. Neste período imigraram para este país, mais de seis milhões de imigrantes alemães, destacando as cidades de Chicago, Nova York e Detroit. Mas, maior parte dos imigrantes alemães preferiram a região centro oeste.
Clicar para ampliar









Detroit
Durante a Revolução Americana, o Congresso Americano, quase fez o idioma alemão, a língua oficial nos Estados Unidos. A elite política e econômica, naquela época eram inglesa. Quando a proposta foi votada, o idioma inglês permanceu, em detrimento do idioma alemão, pela diferença de um voto.
Os alemães e seus descendentes, no tempo presente, formam o maior grupo étnico nos Estados Unidos, como pode ser constatado, no mapa acima. Atualmente são mais de 50 milhões de pessoas.

Hamburger - Herança cultural na culinária
 como o  Hot Dog
  Concluimos que a cultura e a identidade destes imigrantes deva estar presente no perfil cultural, em formação, deste país da América do Norte.
Sintam-se em casa visitando o Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau.

Estejam totalmente à vontade para enviar fotografias, textos, ou mesmo uma pequena mensagem aos amigos do centro cultural.

Ficamos muito felizes com suas visitas, como também, as visitas, ao Blog, de outros países, como vem ocorrendo de países, como: Portugal, Alemanha, Áustria, Suíça, entre outros...

Comuniquem-se conosco, pois nos farão plenos com a concretização de um efetiva comunicação através da cultura.

Abraços apertados do Brasil, do C.C. 25 de Julho de Blumenau.





2 comentários:

Anônimo disse...

Angelina boa tarde! Achei muito oportuno o texto e as fotos referentes a imigracão alemã nos Estados Unidos, o povo alemão desbravou matas e tornou a América um cantinho especial onde a cultura alemã pode desfrutar de muita festa, mesa farta e grandes amizades. Angelina segue o link de um documentário da colônia alemã de Walachai na cidade de Morro Reuter no RS - http://www.youtube.com/watch?v=krG0mX3aWtk - Parabéns ao centro cultural 25 de Julho por oportunizar momentos de grande aprendizagem a todos os internautas que visitam o blog.
Doni de Goiás

Centro Cultural 25 de Julho disse...

Boa tarde Doni.
Agradecemos a sua dica e por visitar o Blog do C.C. 25 de Julho, cujo objetivo é divulgar uma das culturas formadoras da identidade do nosso grande país,
Abraços.
Equipe do Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau