terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1° Concerto de Advento - Parque Ramiro Ruedger com os Coros do C.C. 25 de Julho
















Dando seqüência à apresentação das atividades dos grupos culturais do C.C. 25 de Julho, no último sábado, dia 03 de dezembro, saímos do centro cultural em direção ao Parque Ramiro Ruedger para conferir o 1° Concerto de Advento, parte da Programação, na cidade de Blumenau - do Magia de Natal.
O Concerto contou com as presenças: dos Coros do C.C. 25 de julho – Coro Misto e Coro Masculino Liederkranz, Orquestra Municipal e os Solistas: Sra. Ruth Klein, Soprano - Sra. Paula Tessarolo, Sr. Marcos Liesenberg e o Barítono - Sr. Javier Venegas. Coordenação Geral: Maestro José Carlos Oeschler.

As pessoas tomaram conta das margens do lago e permaneceram, quase em silêncio aguardando, compenetradas na paisagem formada por reflexos e luzes, o início do espetáculo.


O Concerto iniciou após as 21:00h, quando se fez presente a alegria,  serenidade, "espírito de natal" que contagiou as pessoas que estavam no parque. Os solistas se posicionaram no local  sobre  o lago especialmente preparados para eles. Acessavam-no através de um trapiche.


A  música inundou a noite quente de sábado.








Este Post atrasou um pouco, para chegar ao Blog,  porque gostaríamos que o mesmo fosse apresentado com todos os vídeos, para que transmitíssemos, através dos filmes e fotografias, a essência plena do que realmente foi a noite de sábado no Parque Ramiro Ruedeger.
Percebemos que está ocorrendo problemas técnicos com a nova página do You Tube e encontramos  dificuldade em "baixar" os filmes.


Mais algumas imagens destes momentos....




Solistas à frente do coro e orquestra, sobre o lago
 
Palco

Coros do C.C. 25 de Julho

Lindas imagens e melodias..



Pianista dos Coros - Sr. Hans Jürgen Jopp





Sr. Harald Krueger - Presidente do
Coro Masculino Liederkranz










Os sorrisos foram inevitáveis




















Vale a pena registrar, que entre os coralistas dos coros do C.C. 25 de Julho, há representantes dos demais grupos culturais: Harmônicas Blumenau, Grupo Foclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, Dança Sênior 25 de Julho e Die Tanzlmusi.
Integração...Wunderbar!


Ficamos com o coração grande de alegria e cheio de  orgulho pelo trabalho feito pelos coros do C.C. 25 de Julho, Coordenação, parceiros e músicos.


O Próximo Concerto de Advento e penúltimo, acontecerá no próximo sábado, também no Parque Ramiro Ruedger a partir das 20:30h.



Estaremos lá !









Nenhum comentário: