quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Agenda para os próximos dias


Estamos em pleno mês de dezembro de 2011. 11 anos se passaram após a virada do milênio.
 Ainda é muito presente  a comemoração do último natal no centro cultural, não é? Parece que foi “ontem”. Lembramos das pessoas, da troca de abraços, do som dos risos, da mesa farta, da música, da dança...

Nestes próximos dias, a agenda da grande maioria está sem horários e dias livres. Não é assim?
Não é diferente para os grupos culturais do C.C. 25 de Julho.

Neste próximo sábado, dia 3 de dezembro, por exemplo, a Equipe do Blog terá que ser onipresente:
Por que?


Porque os coros do C.C. 25 de Julho - Coro Misto e Coro Masculino Liederkranz, participarão do Concerto de Advento, parte da programação Magia de Natal, grande festa natalina da cidade de Blumenau que acontecerá no Parque Ramiro Ruediger. Os coros ensaiam desde que terminou o Oktoberfest, em outubro. Ensaiam, aproximadamente dois ensaios semanais. Promete ser um momento de emoção, reflexão e sorrisos. O concerto inicia, aproximadamente, às 21:00h.

Momentos do Concerto Advento 2010 - Parque Ramiro Ruediger





Também na noite do dia 03 de Dezembro, outro grupo cultural do C.C. 25 de Julho, grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe estará recebendo convidados na sede do centro cultural para mais um  Offenes Volkstanzen. Este momento descontraído para praticar o Volkstanz é aberto à comunidade, principalmente, àqueles que apreciam a dança folclórica germânica e que nunca tiveram oportunidade de dançar, ou mesmo já dançaram, e gostariam de dançar novamente. Será um momento, que não poderemos perder e também registraremos para colocar nesta “janela” para todos apreciarem.

Imagens do último Offenes Volkstanzen






















Dia 10 de outubro, acontecerá, novamente mais uma apresentação do Concerto de Advento no Parque Ramiro Ruediger, com a presença dos coros do C.C. 25 de Julho


Na seqüência, no dia 11 de dezembro, o grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe terá seu momento de integração, confraternização e encerramento de suas atividades do ano de 2011, exceto, ainda acontecerá a visita, já agendada, no Asilo Santa Clara, no dia 18 de dezembro.


No dia 12 de dezembro acontecerá a grande festa e encontro de todos os grupos culturais do C.C. 25 de Julho, os quais se apresentarão para todos, promovendo um grande Concerto de Natal. Tradicionalmente, como sempre foi feito, é montada uma grande árvore de Natal, na qual são acesas pequenas velas, durante o canto “Noite Feliz” (Stille Nacht) feito por todos, resultando em um grande coro, irmanado pelas vozes de todos e dos anjos, também. Momento seguido pela troca de abraços e entrega de alguns presentes e agradecimentos feitos pelo próprio Noel.

Momentos do Concerto de Natal no C.C. 25 de Julho  2010
























Os momentos vivenciados no presente são os reais momentos, nos quais podemos agir, reagir, abraçar  e realmente participar daquilo que construirá e fará parte de nossas boas lembranças no futuro. Anotem em suas agendas estas datas.


Pedimos a quem puder  e tiver condições, fazer fotografias e nos encaminhar, posteriormente. Ao assim fazer, estará cooperando com a Equipe do Blog C.C. 25 de Julho e por conseguinte,  possibilitando irradiar as imagens destes momentos de alegria a todos àqueles que nos visitam, principalmente, as pessoas que estão mais longe, em outros estados ou países, por exemplo.

Nossa gratidão de maneira antecipada....


Nenhum comentário: