sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Weinhnachtskonzert - 2011


Casal Noel irradia esperança, fraternidade, solidariedade e amor

Tradição
O Weinhnachtskonzert é uma tradição do C.C. 25 de Julho muito antiga  -  calendário fixo. Todo ano, é como se  fosse a primeira vez do Concerto de Natal no centro cultural. Todos chegam devagarzinho, de perto e de longe com seus trajes e com a mesma ansiedade de um menino e uma menina na véspera de Natal.
Natal de 1962 no C.C. 25 de Julho - Apresentação do Liederkranz















Na noite de segunda feira última, dia 12 de dezembro, seis grupos culturais se apresentaram, ou apresentaram sua homenagem à data do aniversário do menino Jesus e aos amigos do centro cultural. Neste dia do Weinhnachtskonzert, várias gerações de meninos e meninas de outros Natais se fizeram presentes dentre as mais variadas idades.
Coros: Misto e Masculino Liederkranz
A Família do C.C. 25 de Julho viveu, no Weinhnachtskonzert, o real espírito de Natal, mesmo antecipadamente.
A data de Natal  no centro cultural é comemorada  na 2º Segunda feira do mês e na qual, também é feito o encerramento de todas as atividades dos grupos culturais e esportivos. 

Os sócios, participantes ou não dos grupos culturais e esportivos, do C.C. 25 de Julho e familiares se fizeram presentes na grande confraternização que celebra a fraternidade.













Ex Presidente do C.C. 25 de Julho
Sr. Harry Dickmann







Ex Presidente do C.C. 25 de Julho
Sr. Harold Letzow



Grupos Musicais









Casa cheia
Sr. Dieter Berner, Presidente do C.C. 25 de Julho e Sra. Alda Niemeyer apresentaram o programa da noite através das apresentações dos seis grupos culturais do C.C. 25 de Julho: Grupo de Harmônicas Blumenau, Grupo Foclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, Dança Sênior 25 de Julho, Grupo Musical Die Tanzlmusi, Coro Misto e Coro Masculino Liederkranz.

Sr. Dieter Berner e Sra. Alda Niemeyer
Neste vídeo, há o registro da expressão natural e espontânea de alegria da Sra. Alda Niemeyer.




A música desta apresentação do grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe foi tocada ao vivo pelo grupo musical Die Tanzlmusi.










(Falta  um vídeo)
Em um dado momento das apresentações, Sr. Dieter Berner interrompeu a programação e comunicou a "quebra de protocolo" por que o C.C. 25 de Julho homenagiaria e homenageou a todos os presentes através de seus representantes, coordenadores e membros ativos. Foi uma maneira que encontrou para agradecer a unidade, o desempenho e os bons resultados dentro da edificante e rica diversidade que é o centro cultural através de suas atividades e manutenção.

Sr. Wilfried Volkmann 
(Ex Presidente do C.C. 25 de Julho)

Sra. Herta Haas

Sra Roswhita Ziel

Sr. Stefan Ziel

Sr. José Carlos Oechsler
(Ex Presidente do C.C. 25 de Julho)

Sr. Hans Jürgen Jopp

Sra. Renate Rossmarck

Sra. Alda Niemeyer

Sr. Rolf Haas
(Ex Presidente do C.C. 25 de Julho)

Sra. Christa Nicolai

Sra. Angelina Wittmann

Sr. Neri

O regente dos Coros, Sr. José Carlos Oechsler e o pianista, Sr. Hans Jürgen Jopp, ainda receberam uma cesta  do Papai Noel, que repassou a gratidão dos coros.




Após a homenagem do C.C. 25 de Julho aos grupos culturais esportivos de diretorias, através do Presidente: Sr. Dieter Berner e o término das apresentações dos grupos culturais, o Papail Noel chamou as crianças para perto de si e da Mamãe Noel
Descobrimos que a Mamãe é carinhosamente chamada de Adelina. Nome que combina com sua imagem de companheira do bom velhinho.

Foi só alegrias, este encontro entre as crianças e a bonita família.





Vovó Alda, como é carinhosamente chamada pelo  radioamadores ,
 só observava a troca de sorrisos e abraços  entre o encontro mágico
 entre as criança e a família Noel



A turma Teen do Blumenauer foi dar um abraço na Família Noel
 Também se fez presente na noite festiva, a equipe do Programa Festas e Tradições que através de seu comunicador, Sr. Jens Mantau, conversou com algumas pessoas do C.C. 25 de Julho, com o intuito de passar, aos seus telespectadores um pouco do que foi a noite do Weinhnachtskonzert  - 2011 - no C.C. 25 de Julho de Blumenau.


Após as apresentações, trocas de abraços e presentes, de acender a árvore de Natal ao som de todas as vozes presentes, aconteceu a grande confraternização em torno da grande, saborosa e colorida mesa, que foi montada a partir da contribuição de todos os presentes. Estes trouxeram um prato. Prato muitas vezes elaborado  pela própria pessoa que postou na mesa, com muitos outros temperos, como carinho, por exemplo.



Momentos...
Sr. Eido Odebrect conversando com a Sra. Alda
sobre o teatro e a possibilidade de fazer um peça para o próximo ano.


O mais novo grupo do C.C. 25 de Julho
Grupo Musical Dietanzlmusi em seu primeiro Weinhnachtskonzert





Lembramos que o Programa Festas e Tradições - transmitirá o Weinhnachtskonzert do C.C. 25 de Julho no dia de Natal, a partir das 13:00h.
Vale a pena relembrar bons momentos.

Estamos "baixando" os vídeos das apresentações dos grupos culturais na web. Em breve serão postados aqui no Blog do C.C. 25 de Julho de Blumenau.


Nenhum comentário: