terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Um convite

Repassando as palavras da Sra. Noemi Kellermann...


"Caros amigos ,
Venham ao Teatro Carlos Gomes neste dia 07 de dezembro, às 19:40 horas para o Concerto de Inauguração do piano de cauda Steinway que chegou nesta semana da Alemanha : O programa em anexo ...
A entrada é franca .

Um grande abraço a todos

Noemi Kellermann"
 
Programa imperdível!!
 
Programação da Noite no  Teatro Carlos Gomes:
 
Teatro Carlos Gomes
Foto: Diogo Philipe
 


 
 
Steinway & Sons em dose dupla

O Teatro Carlos Gomes retorna ao consagrado patamar das grandes casas de espetáculos com a vinda do novo Piano Steinway & Sons Grand Concert Classe D. Em 1971, a Escola de Música recebera seu primeiro Steinway & Sons e por décadas manteve seu grau de excelência não somente devido à qualidade de ensino e de músicos, mas pela honra de possuir um piano do mais elevado nível de qualidade existente no mercado. Com o passar dos anos, o universo cultural mundial sofreu uma expansão e diversas casas de espetáculos tiveram a oportunidade de crescer em quantidade e qualidade de instrumentos e eventos. O Teatro Carlos Gomes confere, agora, a mesma excelência destas grandes casas de espetáculos que contam com dois pianos da Steinway & Sons e convida todos para a inauguração no espetáculo Contrastes: Concerto de Música Erudita da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, no dia 7/12/2011 às 19h e 40min.


CONTRASTES
Escola de Música do Teatro Carlos Gomes inaugura Piano Steinway & Sons Grand Concert Classe D

O Concerto de Música Erudita desta quarta-feira traz ao palco os resultados de um semestre brilhante para a Escola de Música. Neste semestre tivemos três alunos com premiações no Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith, em Curitiba, além de quatro alunos que passaram na prova eliminatória específica em Música na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Todos estes destaques brilharão no palco nesta noite.
O Concerto contrasta através de compositores de diferentes estilos, obras para diversas formações e em timbres instrumentais. Chopin, Bach, Haydn, Boyd, Liszt, Vivaldi e Bartók são trazidos ao palco em obras para Piano Solo, Música de Câmara, Orquestra com solistas e Canto e Piano. Além destes contrastes, o Piano Steinway & Sons conduz o evento como astro da noite e contrasta na riqueza de timbres que um instrumento deste porte oferece.
O piano, em suas diversas formações e períodos históricos, assume um papel ora pianístico, incorporando um virtuosismo performático, ora camerístico, reproduzindo a atmosfera e o intimismo da música de câmara, ora orquestral, representando a paleta de timbres dos instrumentos de orquestra.

Alunos da Escola de Música aprovados na 1ª Etapa da EMBAP
Aluno
Instrumento
Professor
Prova Eliminatória
Ana Betina Plautz
Violino
Paulo Mannes
Licenciatura em Música
Caio Mey
Violino
Paulo Mannes
Licenciatura em Música
Gabriela Sedrez
Flauta Transversal
João H. Bridi
Bacharelado em Flauta Transversal
Leonardo M. Cadorin
Piano
Reginaldo Nascimento
Bacharelado em Piano

Alunos do prof. Reginaldo Nascimento premiados no Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith
Aluno
Categoria
Premiação
Vitor Zendron da Cunha
Até 14 anos
1° Lugar
Bruno Leonardo Theiss
15 a 18 anos
2° Lugar
Leonardo Mena Cadorin
Adulto
Menção Honrosa


Clube do Piano

O Clube do Piano consiste em um grupo de estudo formado por alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. A iniciativa surgiu a partir de conversas entre professores e alunos com a intenção de organizar um momento em que os alunos pudessem discutir sobre música, tocar, ouvir, criticar e crescer como grupo. O grupo é formado pelos alunos do professor Reginaldo Nascimento: Thiago Romano Mondini de Souza, Bruno Leonardo Theiss, Vitor Zendron da Cunha e Paulino Junkes Jr, e pelos alunos do professor Paulino Junkes Jr: Greice Caroline Fischer Alves e Julio Cesar Dias. De acordo com o professor Paulino, “os encontros já foram semanais, quinzenais e mensais, de acordo com a necessidade que os alunos tem de discutir idéias, tocar seu repertório e ouvir comentários. O importante é que respeitamos as necessidades de intervalo destas reuniões e também os momentos de maior efervescência do grupo”.

 Cultura e música no Teatro acessível a todos!



 
 

Nenhum comentário: