domingo, 4 de dezembro de 2011

Offenes Volkstanzen - Com Blumenauer Volkstanzgruppe



Ontem, dia 03 de dezembro, na sede do centro cultural, o Blumenauer Volkstanzgruppe, abriu suas portas para receber os amigos que apreciam a dança folclórica - promovendo mais uma edição da Offenes Volkstanzen.
A instrutora de danças do Blumenauer Volkstanzgruppe, Sra. Roswhita Ziel, que retornou nesta semana de sua viagem de pesquisas na Alemanha, abraçou os amigos e contou alguma coisa de sua viagem até começar as atividades de dança, que iniciou entre 19:30 e 20:00h.
Algumas imagens:









































Quem esteve visitando o centro cultural, em companhia do Sr. Dieter Berner, foi o Sr. José Carlos Heinemann, pesquisador dos Pomeranos, de Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul. Sr. Heinemann, também esteve no IX CAAL, no Chile, onde ministrou palestras e participou do encontro, como também, o Sr. Dieter.
Para conhecer mais sobre a pesquisa do Sr. José Carlos Heinamann, acesse o link, clicando sobre:

Casal Ziel, Sr. Dieter Berner e Sr. José Carlos


Casal Berner e Sr. José Carlos

Por volta das 20:45h, nos dirigimos ao Parque Ramiro Ruedger para registrar um pouco do Concerto do Advento de Natal, que estava prestes a iniciar. Os coros do C.C. 25 de Julho - Coro Misto e coro Masculino Liederkranz, participaram do concerto, cantando com a Orquestra Municipal e os solistas: Sra. Ruth Klein, Sra. Paula Tessarolo, Sr. Marcos Liesenberg e Sr. Javier Venegas´.
Quando saímos da sede do centro cultural, estavam chegando muitos folcloristas e pessoas que apreciam a dança folclórica. Seria muito bom, você, que fez algum registro, nos enviasse, para dividir com os nossos amigos que acessam esta "janela" para o C.C. 25 de Julho de Blumenau, alguma imagem da sequência  do Offenes Volkstanzen..




Nenhum comentário: