sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Original Altenberger Schuhplattler - Segunda apresentação em Blumenau e agenda


Sr. Stefan Ziel (camisa branca) do Blumenauer Volkstanzgruppe e
 do Die Tanzlmusi acompanha o grupo na cidade de Blumenau
Um pouco antes do Coro Masculino subir no palco do Biergarten da 28° Oktoberfest, os rapazes do grupo de Plattler austríaco - Original Altenberger Schuhplattler, novamente, encantaram o público presente.
Para conhecer um pouco mais sobre esta, que é considerada a dança mais antiga em ação na Europa, acesse o link, clicando sobre: Schuhplattler

Imagens do grupo, amigos do Blumenauer Volkstanzgruppe e de sua segunda apresentação no Oktoberfest 2011. Original está sendo hospedado pelo grupo foclórico do C.C. 25 de Julho de Blumenau - Blumenauer Volkstanzgruppe.
Dançarino do Original Altenberger Schuhplattler, em seu quarto, 
assistindo o vídeo feito pela Equipe do Blog, postado no You Tube,
da primeira apresentação do grupo no Biergarten - Oktoberfest 2011













































Ontem à noite, o grupo folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe  e o Grupo Original Altenberger Schuhplattler, jantaram em um pizzaria da cidade em clima de amizade que o intercâmbio cultural favorece e viabiliza.

Durante a tarde o grupo austríaco esteve, com parte do grupo foclórico do C.C. 25 de Julho, envolvido em atividades e passeios ligados à natureza, trilhas e campo, na propriedade dos folcloristas Edwin e Elisabeth Schill - na cidade de Ilhota.

















Hoje a tarde, o grupo estará fazendo sua terceira e última apresentação, no centro de Blumenau, na Praça Dr. Blumenau, a partir das 15:00h.

Amanhã estarão partindo para a cidade de Curitiba.
Se você ainda não assistiu oOriginal Altenberger Schuhplattler, compareça na praça Dr. Blumenau, hoje à tarde, a partir das 15:00h.


Estaremos lá!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Angelina na vida os encontros acontecem naturalmente, e como é bom poder ver a alegria dos componentes do Original Altenberger Schuplattler se confraternizando com a turma do Centro Cultural 25 de Julho. Esse momento ímpar precisa ficar eternizado na mente de todos vocês. Nas circunstâncias em que a violência aflora mundo afora... nada melhor do ver pessoas de países, costumes e cultura diferentes convivendo em plena harmonia de corpo, alma e coracão. "É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã..." - PAIS E FILHOS - Legião Urbana) - Doni de Goiás.

Angelina Wittmann disse...

Sim...Doni, já tive esta reflexão e o coração se enche de alegria.
Abraços...