terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estréia do Die Tanzlmusi no Oktoberfest Blumenau.



O mais novo grupo cultural do C.C. 25 de Julho, Die Tanzlmusi fez sua estréia no Oktoberfest de Blumenau, mais precisamente na 28° edição - 2011, no último dia 23 de outubro, no restaurante do Setor 1 da Vila Germânica, por volta de meio dia.


Para saber mais sobre o grupo musical Die Tanzelmusi, clicar sobre o link: Die Tanzelmusi - grupo musical do C.C. 25 de Julho

Sobrou boas companhias, famílias inteiras, sobrou boa música e acabou a comida, literalmente. Estava um clima muito bom, que superou as expectativas dos organizadores, no último dia de festa. O restaurante esteve sob a coordenação  do curso de gastronomia da FURB.


Família Berner prestigiou e almoçou sob o som do Die Tanzlmusi



















Quanto a música do Die Tanzlmusi, os comentários dos presentes, de uma maneira geral, surpresos mediante a informação de que o grupo musical ensaia no Brasil, ou ainda, aqui na região.



Segundo o Sr. Ziel, Coordenador do grupo musical, a Volksmusik (música popular da raiz alemã) foi a base para a inspiração de compositores clássicos conhecidos, como: Mozart, Schubert, Brahms, Strauss e muitos outros. A Volksmusik é preservada com muito zelo no sul da Alemanha e na Áustria. A Die Tanzlmusi toca Volksmusik.
Achamos pertinente e interessante o efeito desta música sobre a menina Mariana, que almoçava na companhia de seus pais no Restaurante do Setor 1 da Vila Germânica, ouvindo o Die Tanzlmusi.
Ela dançou dentro do estilo clássico.

 Assista o vídeo a seguir...


O Die Tanzlmusi, mesmo ensaiando e se apresentando há algum tempo, foi batizado e apresentado como mais novo grupo cultural do C.C. 25 de Julho, em abril de 2011.

Sua principal composição é:

Sr. Stefan Ziel

Sr. Wilson Schaade

Sr. Jair Hass



Sr. Bethoven Marques Jr.

Sra. Dóris Koettker






















Die Tanzelmusi:
Stefan Ziel - Tuba / Flauta / Canto
Beethoven Marques Jr. - Violino
Joel Luciano Hass - Clarinete
Arildo Borck - Trompete
Fabio Espig - Trompete
Jair Hass - Bombardino
Wilson Schaade – Harmônica
Dóris Koettker - Violão/Canto

Algumas imagens:
 

















Es war wunderbar!

Com isto, o C.C. 25 de Julho teve, de maneira inédita,  a presença de 4 de seus grupos culturais, participando ativamente do 28°Oktoberfest, através da música e da dança trazidas e ainda cultivadas, no presente, da cultura germânica: Harmônicas Blumenau, Grupo Folclórico Blumenauer Volkstanzgruppe, Coro Masculino Liederkranz e o Grupo Musical Die Tanzlmusi.

Mais Vídeos - Em Breve!

Amanhã - A última apresentação do Liederkranz no 28° Oktoberfest de Blumenau.

Dies is 25 de julho de Blumenau.


Um comentário:

Anônimo disse...

Angelina boa tarde! Quanta felicidade poder apreciar as fotos e sentir no olhar e no rosto dos componentes do Grupo Blumenauer Volkstranzgruppe a alegria pelo dever comprido. O grupo Blumenauer terá vida longo visto que muitos jovens já se apresentam com o grupo, isso demonstra que a cultura germânica terá vida longa ai na Oktoberfest. Parabéns a todos os folcloristas pelas belas apresentacões e por tornar o dia dos blumenauenses e turistas mais doces e alegres.
Desejo todo sucesso do mundo ao Grupo Die Tanzlmusi, que vocês colham o frutos que plantastes no coracão do blumenauenses.
Doni de Góias.