quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Duas bandas alemãs chegam à cidade de Blumenau nesta quarta feira


De acordo com o Sr. José Carlos Oechsler – da Comissão de Bandas da 28ª Oktoberfest, nesta quarta feira, estão chegando à Blumenau, as bandas alemãs Trachtenkapelle D' Rauschberger–Zell e Die Dorf Oxn.
Sr. Dieter Berner, Presidente do C.C. 25 de Julho, acompanhará a banda Die Dorf Oxn.

Die Dorf Oxn



























As duas bandas serão recepcionadas, hoje, na Vila Germânica, às 16:30h, pela organização da Oktoberfest.
Este ano, a festa contará com a presença de cinco grupos da Alemanha e um grupo folclórico musical italiano do Tirol.
A banda que o Presidente do C.C. 25 de Julho acompanhará, Die Dorf Oxn é um grupo procedente de Bad Aibling - Bavária e toca música predominantemente bávara. O grupo tem formação nova, sendo que alguns dos integrantes já se apresentaram na Oktoberfest de Munique. O conjunto se apresentará na festa de Blumenau acompanhado do grupo Schnalzer Verein, que utiliza chicotes para dar ritmo à música. Tocarão na 28° Oktoberfest dos dias 06 a 15 de outubro.


Ein Prosit!!



3 comentários:

Anônimo disse...

Angelina boa tarde! Desejo uma Ocktoberfest cheia de grandes realizacões e sucesso a todos os membros do Centro Cultural 25 de Julho. O Blog está perfeito, parabéns por preservar a cultura teutônica em terras tupiniquins. Doni - Goiás

Anônimo disse...

Angelina boa tarde. Escrevo poesias e dedico essa especialmente a vocês membros do Centro Cultural 25 de Julho que se constitui uma grande família.

Amizade

Um amigo
Um sorriso
Um amigo
Uma doce alegria.

Um amigo
Uma palavra
Um amigo
Uma saudade.

Um amigo
Uma vida
Um amigo
Uma doce magia.

Uma amizade
É eterna
Um amigo
É pra vida inteira!

Doni - Goiás

Angelina Wittmann disse...

Boa noite Doni.
O Brasil é jovem e é formado por várias etnias que fornecem a identidade às regiões ou mesmo partes das cidades. Geralmente, àquela dos primeiros imigrantes ou moradores. Há a identidade, japonesa, portuguesa, espanhola, africana, italiana, alemã, entre outras tantas. Cada região tem mais ou menos a prática de uma destas culturas ou parte dela. A nossa cidade foi povoada por alemães e italianos, que ocuparam outra parte da região (Alto Vale).
Estes imigrantes que chegaram à região – metade do século XIX, não adotou a prática de escravizar, como acontecia em todo o Brasil, na época.
Devemos valorizar a herança cultural dos antepassados e respeitar a identidade de uma região. A multi diversidade é enriquecedora, educativo e cultural.
Como na Bahia, se dança roda de capoeira, herança dos descendentes dos países africanos e faz parte do folclore brasileiro, também na cidade de Blumenau se dança polca ao som do bandoneon e faz parte do folclore brasileiro, pois são etnias que formam a grande “colcha de retalho” cultural brasileira, de povos que aqui chegaram, alguns antes, outros depois e devem conviver com respeito.

Abraços da Equipe do Blog do C.C. 25 de julho de Blumenau